ATVTQsV Postado 19 de dezembro 2020 Postado 19 de dezembro 2020 O fim existe. Um novo início é só uma mentira. O ultimato se aproxima e a esperança é remota. Para onde é que vamos? Bem-vindos a uma edição que é simultaneamente austera e grandiosa da tua história de subestação, o Balanço do Ano (que espero acabar), onde analisamos ao raio X tudo o que se passou na televisão portuguesa (e não só) em 2020, desde que seja intrinsecamente ligado ao panorama audiovisual português e quem fez da pandemia um lugar para, eventualmente, vermos a televisão a voltar ao igual de sempre. Paralelamente a cada parte da crónica desenrolar-se-á uma história chamada O Jogo do Novo Começo. Vou falar sobre os trunfos da RTP, SIC, TVI, depois cabo, Brasil, notícias internacionais e para fechar um balanço da THdS. Poderei adicionar algo relativo aos anúncios do ano. A intenção inicial era limitar-me só aos programas e aos novos canais, mas tenho de incluir obrigatoriamente o ramo publicitário. É claro que nem tudo é rádio nem televisão, e prefiro diversificar o ramo da THdS. Sem mais delongas, que comece a história, que será sempre apresentada em spoiler. Spoiler Maio de 2020. Depois de ver o seu canal bloqueado pelo YouTube pela RTP e pela Alda Casqueira à custa de vídeos do #EstudoEmCasa, o ATVTQsV foi sugado para a dimensão da televisão portuguesa. Ele assumiu a presidência da república da televisão, dominada pela sua pimbalhada low-cost que gera rios de dinheiro e de audiências. Passado algum tempo ele descobre que não está sozinho, que o Televisão 10, o PierreDumont e o LP 98 foram sugados também (entenda a história deles em breve). Assim que ele abriu os olhos, ele está numa cama num lugar estranho, que na verdade era a sede de um antigo canal clandestino, a Televisão Chiadeira. O canal tinha sido fechado no mesmo dia que o seu YouTube, aqui por violação de copyright, dado que o canal passava séries americanas dos anos 90 e 2000, descarregadas da internet. Com o passar dos meses, o ATVTQsV desta dimensão passou a ver menos televisão e quer decifrar o enigma. Se a esperança é a última a morrer, então a esperança na televisão está mais do que viva neste mundo. Eu: És eu? ATVTQsV da Chiadeira: Sim. Eu: Como é que me reconheceste? ATVTQsV da Chiadeira: A minha única ligação com o mundo exterior desde Março foi o canal que tinhas no YouTube e as séries que descarregava, a minha televisão entretanto fechou, dizem que passar séries americanas legendadas atrai menos audiências. E tu quem és? Eu: Vim do mundo real. Eu quero uma televisão a sério, e nada daquelas xaropadas pimba. ATVTQsV da Chiadeira: Infelizmente nesta dimensão não vais conseguir chegar lá perto, quanto mais longe! Fora as facções da Rainha Paixão, só se pode ouvir música pimba e um ou outro tema de novela. Nem sei em que canal está a Globo, perdi a mão! Eu: Que canais recebes? ATVTQsV da Chiadeira: É uma espécie de TDT. 1: RTP 1, evitável de ver durante o dia em boa parte do ano e de madrugada, porque ninguém quer comprar uma iWalk da Galeria às cinco da manhã. RTP 2, codificada. Aparentemente o acesso está limitado desde Maio a quem é amiga da Teresa Paixão. SIC, caiu na qualidade, tento ver Amor à Vida. TVI, a pior delas todas. AR TV, mais tempo off do que on. RTP 3, só quando estiver a alBerta, e olha que ela esteve fora do canal há bastante tempo! A Chiadeira estava no canal 8, o sinal foi codificado. Foi um ano e meio a fazer muitas coisas boas, ainda me lembro da altura em que me cassaram a emissão, estava a passar um episódio do House. E depois de uma grande conversa com a minha versão da TV Chiadeira, parti para uma viagem onde tentava acabar de uma vez por todas com a ordem vigente. Contaram-me que ninguém venceu a batalha. Dizem que vou ser o primeiro. (genérico tipo anime) Ever since you went away I feel so empty, cold and bare And all that I can do is wait Pray to give me peace of mind Sacred heart what (corte) E assim, toda a verba foi gasta no genérico (pouca gente vai entender) Como irá lidar o ATVTQsV do mundo real no admirável mundo novo que é a dimensão onde Portugal está controlada pelas personalidades televisivas? Saiba mais no fim da primeira parte, sobre os trunfos da RTP.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.