Jota Posted December 10, 2020 Share Posted December 10, 2020 Sinopse | Pela primeira vez, as seis fadas populares se transformarão em adolescentes reais aprendendo a aprimorar seus poderes enquanto moram juntas em um internato mágico. Escondida em um mundo místico paralelo, a escola Alfea treinou fadas nas artes mágicas por milhares de anos, mas nunca teve um aluno como Bloom . Criada no mundo humano, ela é teimosa, gentil ... e perigosa. Dentro dela existe um poder que pode destruir os dois mundos ou salvá-los. Para controlá-lo, ela tem que controlar suas emoções. Ela é uma adolescente. Quão difícil isso poderia ser? A série segue a jornada de amadurecimento de cinco amigos improváveis que frequentam Alfea, um internato mágico no Outro Mundo, onde elas devem aprender a dominar seus poderes mágicos enquanto navegam no amor, na rivalidade e nos monstros que ameaçam sua própria existência. Temporadas | Temporada 1 (Janeiro 2021) - 6 episódios 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Soares Posted January 23, 2021 Share Posted January 23, 2021 Já vi tudo e confesso que foi uma agradável surpresa e com um grande final que pede uma segunda temporada. É o universo das Winx, mas com uma abordagem muito diferente e mais sombria. Spoiler Como é possível ter morto a Faragonda? Fiquei wtf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted January 24, 2021 Author Share Posted January 24, 2021 Temporada 1 Bem, admito que fiquei um bocado de pé atrás depois de saber de algumas das mundaças que fizeram na série em relação aos desenhos animados. E depois de assistir ao primeiro episódio senti alguma revolta noutros aspetos. Porquê ter a prima da Flora e mencionar a Flora em vez de a ter como personagem? Porque motivo deixaram a Tecna de parte? E embora algumas destas perguntas não tiveram bem uma resposta, acabei por perceber que devia entender esta série algo como "baseado nas personagens de Winx" em vez de ser uma adaptação. A série não é uma adaptação, é self-contained. E depois de perceber isto, comecei a gostar cada vez mais da série. É uma série teen, de fadas e magias, claro que tem os seus clichês, mas conseguiu-me agradar bastante. Apresentou algumas personagens boas (Musa/Sam amo-vos ) e interessantes, outras nem tanto. A história não é nada por aí além, mas achei minimamente cativante para me fazer chegar ao final da temporada. Se por um lado senti que os 6 episódios eram poucos, por outro também não foram. Foram poucos no sentido de muitas coisas passaram a correr, nomeadamente no que diz respeito a amizades e relações. Mas também, se esticassem muito, para a história que tínhamos, íamos acabar por ter episódios monótonos. O final foi interessante e até me deixou curioso para ver o que a próxima temporada, se existir (e espero que sim). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 há 3 horas, Jota disse: Temporada 1 Bem, admito que fiquei um bocado de pé atrás depois de saber de algumas das mundaças que fizeram na série em relação aos desenhos animados. E depois de assistir ao primeiro episódio senti alguma revolta noutros aspetos. Porquê ter a prima da Flora e mencionar a Flora em vez de a ter como personagem? Porque motivo deixaram a Tecna de parte? E embora algumas destas perguntas não tiveram bem uma resposta, acabei por perceber que devia entender esta série algo como "baseado nas personagens de Winx" em vez de ser uma adaptação. A série não é uma adaptação, é self-contained. E depois de perceber isto, comecei a gostar cada vez mais da série. É uma série teen, de fadas e magias, claro que tem os seus clichês, mas conseguiu-me agradar bastante. Apresentou algumas personagens boas (Musa/Sam amo-vos ) e interessantes, outras nem tanto. A história não é nada por aí além, mas achei minimamente cativante para me fazer chegar ao final da temporada. Se por um lado senti que os 6 episódios eram poucos, por outro também não foram. Foram poucos no sentido de muitas coisas passaram a correr, nomeadamente no que diz respeito a amizades e relações. Mas também, se esticassem muito, para a história que tínhamos, íamos acabar por ter episódios monótonos. O final foi interessante e até me deixou curioso para ver o que a próxima temporada, se existir (e espero que sim). Então, a Terra é a própria Flora nos primeiros registos que há de Clube Winx. Talvez tenham querido pegar por aí, embora a Flora tenha sido bastante mais famosa. Em relação à Tecna parece ter sido por não a conseguirem tornar credível no live-action. Segundo o que se tem falado, uma fada da tecnologia não se enquadrava no estilo da série. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mar-Vell Posted January 24, 2021 Share Posted January 24, 2021 A Bloom deve ser uma das piores protagonisas de sempre. Sonsa, hipócrita, egoísta, sem noção. E o pior é que monopolizaram a temporada inteira com ela e menosprezaram os plots das outras, que tinham muito potencial. Acho que a série ter 6 episódios acelerou tudo e tornou determinadas estórias apressadas e mal desenvolvidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 A série foi renovada para uma 2° temporada, que terá 8 episódios. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitória Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Espero que a segunda temporada seja melhor. A primeira deixou muito a desejar. Além de terem desrespeitado as etnias das protagonistas nem uma história de jeito conceberam. Aliás, depois de ver, o problema das etnias parece que ficou menor de tão fraca que é a série. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted February 24, 2021 Author Share Posted February 24, 2021 Como pode ser visto no post que fiz no tópico de WandaVision, a série obteve o 4º lugar no TOP 10 das Séries Originais de Streaming na semana de estreia, com apenas 3 dias de exibição. agora mesmo, Jota disse: WandaVision mantém-se no TOP 10 das Séries Originais de Streaming A Nielsen publicou recentemente os resultados das audiências de streaming para a terceira semana de Janeiro - 18 a 24 de Janeiro. WandaVision, a primeira série da Marvel para a plataforma da digital da Disney, que ocupou o 6º lugar na semana de estreia, com apenas 3 dias de exibição, desceu na segunda semana para o sétimo lugar. Com 3 episódios disponiveis durante 3 dias, a série obteve um total de 376 milhões de minutos, um decréscimo de cerca de 13,4%. Ainda assim, é a única série da Disney+ a figurar no TOP 10. A liderar o TOP 10 temos a série Bridgerton, da Netflix, que segurou o lugar que ocupava na semana anterior. Ainda assim, semelhante ao que aconteceu a WandaVision, a série sofreu um descréscimo nos números de visualização. A tabela pode ser vista na sua totalidade em baixo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted August 6, 2022 Share Posted August 6, 2022 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ake Posted September 24, 2022 Share Posted September 24, 2022 Alguém viu a segunda temporada? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosTeixeira Posted September 24, 2022 Share Posted September 24, 2022 há 2 horas, ake disse: Alguém viu a segunda temporada? Vi e sinceramente soube a pouco no que toca a cenas de ação. Deixou a desejar no geral. E se vier uma 3a temporada que não deixem tudo pó último episódio como foi nas duas temporadas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ake Posted September 24, 2022 Share Posted September 24, 2022 há 7 horas, CarlosTeixeira disse: Vi e sinceramente soube a pouco no que toca a cenas de ação. Deixou a desejar no geral. E se vier uma 3a temporada que não deixem tudo pó último episódio como foi nas duas temporadas. Verdade, também achei isso. Mas, penso que a segunda temporada superou a primeira, gostei do desenvolvimento de algumas personagens e dos novos plots. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted October 1, 2022 Author Share Posted October 1, 2022 Season 2 Acho que, em termos de plot, foi mais interessante (ou, pelo menos, conseguiu cativar mais) do que a primeira temporada, mas senti uma grande quebra em cenas mais de magia e mesmo batalhas Aliás, nem se pode dizer que houve propriamente uma batalha a sério nesta temporada, porque, meu deus, chamar àqueles 2 minutos "batalha", é mau de mais Não amei as transformações, parece tudo muito tolo, nem adorei o design das asas Espero que melhorem estes pontos na próxima temporada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted November 1, 2022 Share Posted November 1, 2022 Cancelada ao fim de 2 temporadas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts