Jump to content

Fate: The Winx Saga [Netflix]


Jota

Posts Recomendados

1000?cb=20201012062110

Sinopse | Pela primeira vez, as seis fadas populares se transformarão em adolescentes reais aprendendo a aprimorar seus poderes enquanto moram juntas em um internato mágico. Escondida em um mundo místico paralelo, a escola Alfea treinou fadas nas artes mágicas por milhares de anos, mas nunca teve um aluno como Bloom . Criada no mundo humano, ela é teimosa, gentil ... e perigosa. Dentro dela existe um poder que pode destruir os dois mundos ou salvá-los. Para controlá-lo, ela tem que controlar suas emoções. Ela é uma adolescente. Quão difícil isso poderia ser? A série segue a jornada de amadurecimento de cinco amigos improváveis que frequentam Alfea, um internato mágico no Outro Mundo, onde elas devem aprender a dominar seus poderes mágicos enquanto navegam no amor, na rivalidade e nos monstros que ameaçam sua própria existência.

Temporadas | Temporada 1 (Janeiro 2021) - 6 episódios

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Temporada 1

Bem, admito que fiquei um bocado de pé atrás depois de saber de algumas das mundaças que fizeram na série em relação aos desenhos animados. E depois de assistir ao primeiro episódio senti alguma revolta noutros aspetos. Porquê ter a prima da Flora e mencionar a Flora em vez de a ter como personagem? Porque motivo deixaram a Tecna de parte? E embora algumas destas perguntas não tiveram bem uma resposta, acabei por perceber que devia entender esta série algo como "baseado nas personagens de Winx" em vez de ser uma adaptação. A série não é uma adaptação, é self-contained. E depois de perceber isto, comecei a gostar cada vez mais da série. É uma série teen, de fadas e magias, claro que tem os seus clichês, mas conseguiu-me agradar bastante. Apresentou algumas personagens boas (Musa/Sam amo-vos <3 ) e interessantes, outras nem tanto. A história não é nada por aí além, mas achei minimamente cativante para me fazer chegar ao final da temporada.

Se por um lado senti que os 6 episódios eram poucos, por outro também não foram. Foram poucos no sentido de muitas coisas passaram a correr, nomeadamente no que diz respeito a amizades e relações. Mas também, se esticassem muito, para a história que tínhamos, íamos acabar por ter episódios monótonos. 

O final foi interessante e até me deixou curioso para ver o que a próxima temporada, se existir (e espero que sim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Jota disse:

Temporada 1

Bem, admito que fiquei um bocado de pé atrás depois de saber de algumas das mundaças que fizeram na série em relação aos desenhos animados. E depois de assistir ao primeiro episódio senti alguma revolta noutros aspetos. Porquê ter a prima da Flora e mencionar a Flora em vez de a ter como personagem? Porque motivo deixaram a Tecna de parte? E embora algumas destas perguntas não tiveram bem uma resposta, acabei por perceber que devia entender esta série algo como "baseado nas personagens de Winx" em vez de ser uma adaptação. A série não é uma adaptação, é self-contained. E depois de perceber isto, comecei a gostar cada vez mais da série. É uma série teen, de fadas e magias, claro que tem os seus clichês, mas conseguiu-me agradar bastante. Apresentou algumas personagens boas (Musa/Sam amo-vos <3 ) e interessantes, outras nem tanto. A história não é nada por aí além, mas achei minimamente cativante para me fazer chegar ao final da temporada.

Se por um lado senti que os 6 episódios eram poucos, por outro também não foram. Foram poucos no sentido de muitas coisas passaram a correr, nomeadamente no que diz respeito a amizades e relações. Mas também, se esticassem muito, para a história que tínhamos, íamos acabar por ter episódios monótonos. 

O final foi interessante e até me deixou curioso para ver o que a próxima temporada, se existir (e espero que sim).

Então, a Terra é a própria Flora nos primeiros registos que há de Clube Winx. Talvez tenham querido pegar por aí, embora a Flora tenha sido bastante mais famosa.

Em relação à Tecna parece ter sido por não a conseguirem tornar credível no live-action. Segundo o que se tem falado, uma fada da tecnologia não se enquadrava no estilo da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bloom deve ser uma das piores protagonisas de sempre. Sonsa, hipócrita, egoísta, sem noção. 

E o pior é que monopolizaram a temporada inteira com ela e menosprezaram os plots das outras, que tinham muito potencial. 

Acho que a série ter 6 episódios acelerou tudo e tornou determinadas estórias apressadas e mal desenvolvidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Como pode ser visto no post que fiz no tópico de WandaVision, a série obteve o 4º lugar no TOP 10 das Séries Originais de Streaming na semana de estreia, com apenas 3 dias de exibição.

agora mesmo, Jota disse:

WandaVision mantém-se no TOP 10 das Séries Originais de Streaming

A Nielsen publicou recentemente os resultados das audiências de streaming para a terceira semana de Janeiro - 18 a 24 de Janeiro. WandaVision, a primeira série da Marvel para a plataforma da digital da Disney, que ocupou o 6º lugar na semana de estreia, com apenas 3 dias de exibição, desceu na segunda semana para o sétimo lugar. Com 3 episódios disponiveis durante 3 dias, a série obteve um total de 376 milhões de minutos, um decréscimo de cerca de 13,4%. Ainda assim, é a única série da Disney+ a figurar no TOP 10.
A liderar o TOP 10 temos a série Bridgerton, da Netflix, que segurou o lugar que ocupava na semana anterior. Ainda assim, semelhante ao que aconteceu a WandaVision, a série sofreu um descréscimo nos números de visualização. 
A tabela pode ser vista na sua totalidade em baixo.

ly8h3Nx.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
há 7 horas, CarlosTeixeira disse:

Vi e sinceramente soube a pouco no que toca a cenas de ação. Deixou a desejar no geral. E se vier uma 3a temporada que não deixem tudo pó último episódio como foi nas duas temporadas.

Verdade, também achei isso. Mas, penso que a segunda temporada superou a primeira, gostei do desenvolvimento de algumas personagens e dos novos plots. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 2

Acho que, em termos de plot, foi mais interessante (ou, pelo menos, conseguiu cativar mais) do que a primeira temporada, mas senti uma grande quebra em cenas mais de magia e mesmo batalhas :unsure: Aliás, nem se pode dizer que houve propriamente uma batalha a sério nesta temporada, porque, meu deus, chamar àqueles 2 minutos "batalha", é mau de mais :rofl: Não amei as transformações, parece tudo muito tolo, nem adorei o design das asas :unsure: 

Espero que melhorem estes pontos na próxima temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...