Jump to content

Recommended Posts

há 1 hora, Pedro Ponte disse:

Gostei do episódio de ontem. Está impecável em termos históricos, da abordagem aos cenários, etc.

Apreciei, especialmente, os perfis femininos. Bem definitivos e com plots fortes! Joana de Verona, Íris Cayatte, e a outra miúda que não conhecia.

Adoro o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti.

Não tarda numa plataforma streaming, género HBO, como aconteceu com Três Mulheres.

Concordo em tudo contigo e destaco o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti, são duas Senhoras da Representação!

• Like 2
  • Love 1
  • Thanks 1
  • Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Vento Norte" é uma série de época, de 10 episódios, que conta a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam e originam o Golpe de 28 de Maio de 1926, liderado por Gomes da Costa, que institui a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.  A série inclui a presença de personagens reais, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Salazar ou Maria Adelaide Cunha.  

Sendo um canal público, a RTP tem de apostar em séries históricas e de época, até porque os outros canais raramente o fazem. Mas, sim, tb concordo que, além deste, deveria apostar noutros géneros e diversificar a oferta. Dos projectos que estão previstos para futuras produções da RTP, há vários que, pelo título, parecem séries históricas, mas outros nem tanto... vamos vendo o que vai surgindo!   Até acho que a RTP, em vez de ter apenas um produto de ficção em exibição, deveria ter uns

A 3 semanas de estrear? Não, é muito cedo para se promover alguma série na RTP 

Eu acho que o padre é pedófilo... não sei mas há ali umas nuances que ele parece gostar de rapazinhos. Veremos se é verdade...

Gostei mais deste segundo episódio sobretudo o ênfase nas diferentes mulheres entre a tradição e a modernidade, o nascer das novas convições politicas...

• Like 1

Almeno Gonçalves disse, à TV Guia, que esta é provavelmente uma das série mais caras de sempre da RTP. No total, a RTP teve de desembolsar dois milhões de euros. Cada episódio custa 200 mil euros, sendo que a estação pública paga quase metade deste valor e duas câmaras minhotas pagam o resto.

• Like 3
há 24 minutos, FilipeT disse:

Almeno Gonçalves disse, à TV Guia, que esta é provavelmente uma das série mais caras de sempre da RTP. No total, a RTP teve de desembolsar dois milhões de euros. Cada episódio custa 200 mil euros, sendo que a estação pública paga quase metade deste valor e duas câmaras minhotas pagam o resto.

E, mesmo assim, comparando com séries de outros países europeus, é um custo baixo.

• Like 2
há 41 minutos, Televisão 10 disse:

E, mesmo assim, comparando com séries de outros países europeus, é um custo baixo.

Sim, bem verdade.

No entanto, o preço base da RTP continua a ser os 100 mil euros por episódio, as Câmaras é que suportam a outra metade.

• Like 1
1 hour ago, FilipeT said:

A Espia pelo que foi dito na altura teve um custo de 250 mil por episódio, mas foram 8 episódios, esta tem 10 portanto o custo total deverá andar pelo mesmo valor se não superior.

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

O conceito do genérico desta série faz-me lembrar o de Ministério do Tempo.

Sim, são parecidos nesse aspeto.

Mas não é bem conseguido neste caso.

• Like 1
há 17 minutos, VascoSantos disse:

Sim, são parecidos nesse aspeto.

Mas não é bem conseguido neste caso.

Faz-me confusão o tipo de letra que escolheram para os nomes.

Episódio de hoje confuso e sem grande relevância para a história, pareceu-me.

20 minutes ago, Televisão 10 said:

Faz-me confusão o tipo de letra que escolheram para os nomes.

Episódio de hoje confuso e sem grande relevância para a história, pareceu-me.

o foco foi a pandemia da penumónica, mas houve ali algumas situações relevantes, como a questão das cartas da Senhora Mello e os planos politicos durante o jantar. Além disso já se percebeu que o galego esconde alguma coisa sobre os Mello. A pandemia é o rastilho que vai iniciar uma sucessão de acontecimentos que irá dar inicio ao que virá a ser o golpe do 28 de Maio.

• Like 1

Eu achei o ator que fez de Sidónio Pais demasiado jovem para a personagem questão :read: 

Sidónio Pais, àquela data, não era muito velho mas não era tão jovem assim.

• Like 1
10 hours ago, EFernando said:

Eu achei o ator que fez de Sidónio Pais demasiado jovem para a personagem questão :read: 

Sidónio Pais, àquela data, não era muito velho mas não era tão jovem assim.

Sim ele teria nesta altura 46 anos, acabaria por ser assassinado alguns meses depois... curioso é o episódio ter ignorado esse pormenor. Talvez no próximo episódio. colocaram alguém com uma aparência muito jovem.

• Like 1
6 minutes ago, VascoSantos said:

Ah, tou a descobrir no Alta Definição que o Almeno Gonçalves e a Patrícia Pinheiro são namorados!

Eles aqui são pai e filha :lol:

Eu já sabia :read: cá em Braga os boatos correm depressa :read:

• Like 1
  • LOL 3
há 1 hora, VascoSantos disse:

Ah, tou a descobrir no Alta Definição que o Almeno Gonçalves e a Patrícia Pinheiro são namorados!

Eles aqui são pai e filha :lol:

E, pelo que pesquisei, já estão juntos desde pelo menos 2012.

• Like 2
  • 2 weeks later...

Este ultimo episódio já me começa a desiludir a série, até porque acontecem coisas mas parece que não têm qualquer relevância depois... a cena do cinema parecia que ia haver ali um enorme conflito e não passou daquilo. Agora a filha interessada naquele que provavelmente é o amante da mãe e a outra lá do alto das escadas descobre o segredo... parece uma telenovela.

É como a cena da miuda no buraco, só por causa de umas ervas que no fim n serviram para nada...

A série tem demasiadas personagens e parece que a história não tem um elemento que ligue tudo, talvez seja apenas a familia mello, mas era preciso um pouco mais de contexto que tarda em aparecer...

• Like 1
  • Thanks 1
46 minutes ago, Televisão 10 said:

Episódio com muitas revelações. :clap:

Hide contents

É de mim ou a Maria insinuou que o Ricardo é homossexual?

já havia alguns sinais, só pensei é que o interesse dele fosse outro e não aquele...

A história acabou de se cruzar com a outra série Ordem Moral, se  tivesse sido a Maria de Medeiros a fazer esta persoangem tinha sido muito bem aproveitado...

• Like 2
há 2 horas, Robalinho disse:

já havia alguns sinais, só pensei é que o interesse dele fosse outro e não aquele...

A história acabou de se cruzar com a outra série Ordem Moral, se  tivesse sido a Maria de Medeiros a fazer esta persoangem tinha sido muito bem aproveitado...

que sinais? pode-me ter escapado

O episódio de ontem foi muito bom, muita coisa a acontecer e a ser revelada... e a Maria Adelaide a sair da Ordem Moral para o Vento Norte;)

• Like 2