Jump to content

Vento Norte ®


Lusitana

Posts Recomendados

há 1 hora, Pedro Ponte disse:

Gostei do episódio de ontem. Está impecável em termos históricos, da abordagem aos cenários, etc.

Apreciei, especialmente, os perfis femininos. Bem definitivos e com plots fortes! Joana de Verona, Íris Cayatte, e a outra miúda que não conhecia.

Adoro o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti.

Não tarda numa plataforma streaming, género HBO, como aconteceu com Três Mulheres.

Concordo em tudo contigo e destaco o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti, são duas Senhoras da Representação!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o padre é pedófilo... não sei mas há ali umas nuances que ele parece gostar de rapazinhos. Veremos se é verdade...

Gostei mais deste segundo episódio sobretudo o ênfase nas diferentes mulheres entre a tradição e a modernidade, o nascer das novas convições politicas...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Almeno Gonçalves disse, à TV Guia, que esta é provavelmente uma das série mais caras de sempre da RTP. No total, a RTP teve de desembolsar dois milhões de euros. Cada episódio custa 200 mil euros, sendo que a estação pública paga quase metade deste valor e duas câmaras minhotas pagam o resto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, FilipeT disse:

Almeno Gonçalves disse, à TV Guia, que esta é provavelmente uma das série mais caras de sempre da RTP. No total, a RTP teve de desembolsar dois milhões de euros. Cada episódio custa 200 mil euros, sendo que a estação pública paga quase metade deste valor e duas câmaras minhotas pagam o resto.

E, mesmo assim, comparando com séries de outros países europeus, é um custo baixo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, FilipeT said:

Almeno Gonçalves disse, à TV Guia, que esta é provavelmente uma das série mais caras de sempre da RTP. No total, a RTP teve de desembolsar dois milhões de euros. Cada episódio custa 200 mil euros, sendo que a estação pública paga quase metade deste valor e duas câmaras minhotas pagam o resto.

A Espia pelo que foi dito na altura teve um custo de 250 mil por episódio, mas foram 8 episódios, esta tem 10 portanto o custo total deverá andar pelo mesmo valor se não superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Televisão 10 said:

Faz-me confusão o tipo de letra que escolheram para os nomes.

Episódio de hoje confuso e sem grande relevância para a história, pareceu-me.

o foco foi a pandemia da penumónica, mas houve ali algumas situações relevantes, como a questão das cartas da Senhora Mello e os planos politicos durante o jantar. Além disso já se percebeu que o galego esconde alguma coisa sobre os Mello. A pandemia é o rastilho que vai iniciar uma sucessão de acontecimentos que irá dar inicio ao que virá a ser o golpe do 28 de Maio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, EFernando said:

Eu achei o ator que fez de Sidónio Pais demasiado jovem para a personagem questão :read: 

Sidónio Pais, àquela data, não era muito velho mas não era tão jovem assim.

Sim ele teria nesta altura 46 anos, acabaria por ser assassinado alguns meses depois... curioso é o episódio ter ignorado esse pormenor. Talvez no próximo episódio. colocaram alguém com uma aparência muito jovem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este ultimo episódio já me começa a desiludir a série, até porque acontecem coisas mas parece que não têm qualquer relevância depois... a cena do cinema parecia que ia haver ali um enorme conflito e não passou daquilo. Agora a filha interessada naquele que provavelmente é o amante da mãe e a outra lá do alto das escadas descobre o segredo... parece uma telenovela.

É como a cena da miuda no buraco, só por causa de umas ervas que no fim n serviram para nada...

A série tem demasiadas personagens e parece que a história não tem um elemento que ligue tudo, talvez seja apenas a familia mello, mas era preciso um pouco mais de contexto que tarda em aparecer...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Televisão 10 said:

Episódio com muitas revelações. :clap:

  Hide contents

É de mim ou a Maria insinuou que o Ricardo é homossexual?

 

já havia alguns sinais, só pensei é que o interesse dele fosse outro e não aquele...

A história acabou de se cruzar com a outra série Ordem Moral, se  tivesse sido a Maria de Medeiros a fazer esta persoangem tinha sido muito bem aproveitado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

já havia alguns sinais, só pensei é que o interesse dele fosse outro e não aquele...

A história acabou de se cruzar com a outra série Ordem Moral, se  tivesse sido a Maria de Medeiros a fazer esta persoangem tinha sido muito bem aproveitado...

que sinais? pode-me ter escapado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...