Jump to content

VERSUS – Xutos & Pontapés vs José Cid


João

Posts Recomendados

37537895.jpg

Xutos e Pontapés – "A minha casinha"

Patrono: Pedro Vendeira

Os 'Xutos & Pontapés' são uma banda rock portuguesa de Almada, formada em 1978. Actualmente é constituída por: Zé Pedro (guitarra ritmo), Kalú (bateria), Tim (baixo e voz), João Cabeleira (guitarra solo), Gui (saxofone). As suas músicas abrangem estilos como o punk, o rock alternativo, o pop rock e o new wave.

Fazia parte da primeira formação da banda: Zé Pedro, Kalú, Tim e Zé Leonel (vocalista), que se juntaram pela primeira vez num ensaio no final de 1978, dando o primeiro concerto a 13 de Janeiro de 1979, na sala 'Alunos de Apolo' para a comemoração dos 25 anos do Rock & Roll.

Em 1981, entra para a banda o guitarrista Francis e sai Zé Leonel, assumindo Tim as funções de vocalista. Em 1983, Francis sai da banda que passa a actuar com músicos convidados, entre os quais, o saxofonista Gui. No mesmo ano entra para a banda, o guitarrista João Cabeleira.

Na década de 90, o grupo entra em crise interna, com os seus elementos a iniciarem outros projectos. Tim integra os 'Resistência', Zé Pedro e Kalú abrem o bar 'Johnny Guitar' e integram a banda de Jorge Palma, 'Palma's Gang', com Flak e Alex, ambos dos 'Rádio Macau'.

Em 1999, com novo fôlego, fazem a tournée 'XX Anos Ao Vivo', onde fazem cerca de 80 concertos. Em ano de comemoração dos 20 anos de carreira, é também editada uma compilação de homenagem, 'XX Anos XX Bandas', com a participação de várias bandas e artistas.

Os 'Xutos & Pontapés' foram agraciados pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a 'Ordem do Infante D. Henrique' em 2004. Neste mesmo ano, os 'Xutos' deram dois concertos no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, nos dias 8 e 9 de Outubro para celebrar os seus 25 anos de carreira.

Em 2006, António Feio encenou o musical 'Sexta Feira 13', exclusivamente com temas dos 'Xutos'. Ainda no mesmo ano, foram convidados pelos 'Gato Fedorento' a interpretar o genérico do 'Diz Que É Uma Espécie de Magazine'.

Ao todo, o grupo lançou 12 álbuns. 'A minha casinha' é a última faixa (12ª) do quarto álbum da banda, intitulado '88', lançado em 1988. Esta música com composição de Silva Tavares e António Melo foi um grande êxito na altura, sendo uma das eternas músicas do grupo.

Letra:

As saudades que eu já tinha

Da minha alegre casinha

Tão modesta quanto eu.

Meu deus como é bom morar

No rés do primeiro andar

A contar vindo do céu.

As saudades que eu já tinha

Da minha alegre casinha

Tão modesta quanto eu.

Meu deus como é bom morar

No rés do primeiro andar

A contar vindo do céu.

As saudades que eu já tinha

Da minha alegre casinha

Tão modesta quanto eu.

Meu deus como é bom morar

No rés do primeiro andar

A contar vindo do céu.

La ra la la la la la la

La ra la la la la la la

As saudades que eu já tinha

Da minha alegre casinha

Tão modesta quanto eu.

Meu Deus como é bom morar

No rés do primeiro andar

A contar vindo do céu.

...do céu.

...do céu. 37537895.jpg

José Cid – "A pouco e pouco"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 28-Apr-2009, 00:06) <{POST_SNAPBACK}>
o meu voto foi para os Xutos, é a minha banda portuguesa favorita, pra mim a escolha foi óbvia. k3o4, desculpa lá mas não gosto muito de José Cid...

tv_lusa não me tens que pedir desculpa. Cada um vota no que quer conforme os gostos e vontade. Escolhi José Cid porque para mim é um dos melhores cantores portugueses e mora na minha zona.

Só não gostei ter calhado logo com o patrão(admin) do forum.

Boa sorte e que ganhe o melhor acho que é um bom duelo duas musicas tugas a rivalizar e além disso com uma carreira de 30 anos e outro com mais de 30 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VOTAÇÕES FECHADAS

O vencedor do sétimo duelo foi:

62001653.jpg

Resultados finais:

Xutos & Pontapés - "A minha casinha" - 15 votos

José Cid - “A pouco e pouco” - 7 votos

Nulos: 1 votos

Total de votos: 23

Dentro de momentos abrem as votações para o apuramento de uma das últimas sete músicas eliminadas nos duelos anteriores, para o oitavo duelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...