Jump to content

O Dez


João

Posts Recomendados

Dez filmes de dez minutos na RTP1

A Stopline produziu para o canal público e para o Sapo um conjunto de histórias do universo fantástico

O Dez dá nome à série de curtas- -metragens que a RTP1, em parceria com o Sapo, vai exibir em breve. Trata-de de um conjunto de dez histórias de cerca de dez minutos, cujos únicos pontos em comum é existir sempre um moeda no centro da história e serem todas do universo fantástico.

Todas as curtas-metragens são independentes. A existência de uma moeda - que remonta aos tempos da fundação de Portugal - é o único elo de ligação entre elas, avança fonte da produtora Stopline Filmes, de Leonel Vieira.

Os actores das curtas-metragens são todos caras conhecidas de quem segue a ficção nacional: Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Carla Chambel, António Cordeiro, Diana Costa e Silva, Rita Brütt, Leonor Seixas, Anabela Teixeira e Rita Loureiro.

A coordenação da realização é de Paolo Marinou-Blanc (que assina sete dos filmes, com a colaboração de Pedro Varela, Leandro Ferrão e João Nunes, autores de uma curta-metragem cada um. Duas serão apresentadas este fim--de-semana no festival de cinema Fanstasporto.

A apresentação do projecto é amanhã, às 21.00, no Forum Picoas, em Lisboa, e na próxima semana cada um dos filmes passa no portal Sapo. A partir do dia 10 de Março, é a vez de a RTP1 exibir as dez histórias.

As curtas-metragens serão apresentadas em compactos de 30 minutos, cada um com três histórias. Uma última será apresentada no sábado, dia 13.

Fonte: DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Eu também gosto... Aliás, às vezes apanho um programa no DIscovery Channel relacionado com "Os truques do cinema" (a tradução portuguesa do programa é semelhante a essa, apesar de a sua tradução para inglês não ser "à letra"). Tenho que ver se o encontro na Internet, porque nunca sei quando dá e gostava de ver os episódios todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...