Jump to content

Lost [FOX]


João

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta

Em relação ao final da série, também não esperava algo feliz. Aliás, creio que o final tenha uma grande probabilidade de não ser claro, e que deixe cada um imaginar a sua continuação.

Estive a ler um especial da revista 'Super Interessante', que é brasileira, sobre o fim de Lost e achei curiosa. Tem apostas para o final, explicações para os mistérios, como tudo surgiu, as mais de 100 personagens que foram importantes no rumo da série, um mapa da ilha, como se deu a ideia da série, como Lost mudou a televisão, um pouco acerca da TV do futuro, entre outros conteúdos.

Algo que li nessa revista foi que a ABC pretende passar ao mesmo tempo - com isto subentendi no mesmo dia, ainda que em horários diferentes, por motivos óbvios - o final da série. Creio que apenas o último episódio. Por isso poderá demorar um pouco mais que uma semana, em relação ao penúltimo episódio (ou antepenúltimo, tenho quase a certeza que serão dois episódios finais, como em temporadas anteriores, incluindo a estreia desta última temporada).

Os produtores da série já afirmaram que quem está a vê-la para descobrir o significado dos números, terá uma desilusão. Por esse motivo, quase decerto não irão ter uma explicação, ainda que, quando criados tenham tido haver com a história (4 - número de anos em que Locke andou de cadeira de rodas -, 8 e 15 - Oceanic 815 -, ...), e sejam solução de uma equação.

Vou ver em breve a sexta temporada, visto que já acabei a 5ª.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No dia seguinte à exibição do episódio dos EUA, ou seja, quarta-feira, 6 dias antes da série passar na FOX, é possível comprar o episódio em HD e com legendas em português, no MEO Videoclube por 2€.

-- Sexta, 12 Mar 2010 14:59 --

[align=center]2le2eld.png

Losted[/align]

Losted é uma mini-série de animação, com quatro episódios, e duração total de 35 minutos de diversão, baseada na história e mistérios de Lost, cujos criadores e guionistas são Chen Feller e Guy Sahaf.

Como, devido a direitos de autor e hospedamento dos links de download, posso não ter permissão para publicar os links de descarregamento aqui, peço a quem estiver interessado para me enviar uma MP - ou caso tenha permissão dos responsáveis pelo fórum, para editar esta mensagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Josh Holloway esteve há uns meses (quando ainda só tinha gravado até ao 11º episódio da última temporada) num talk-show americano, que ontem passou na SIC Mulher, enquanto fazia zapping, e fiquei a ver para ver o que estavam a dizer sobre a série.

Acho que vai ter 18 episódios, eles disseram mas não tenho a certeza, o Josh, quando interrogado se a série vai fazer sentido, responde que não, alegando que espera que a série tenha sentido desde há seis anos - ainda com esperança que, após a edição (e remoção de cenas que gravam, umas para despistar, outras para o caso de se tomar certo rumo, outras caso os produtores ainda estejam indecisos, etc), tudo faça algum sentido.

Confessou também que a mulher lhe roubava o guião, e que depois ele ouvia as várias reacções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repararam que os números na gruta, com os nomes dos que estão na ilha, são os da sequência?

4 - LOCKE

8 - REYES

15 - FORD

16 - JARRAH

23 - SHEPHARD

42 - KWON

Eu vi porque pus na pausa quando estava a dar um dos números, e lembrei-me logo da sequência... Se Kwon fosse da Sun, seriam os 6 da Oceanic, mas faltaria o Aaron e o Sawyer (James) seria retirado. Locke também está a mais, quem falta também é Kate.

Já agora, 4 foi o número de anos que Locke esteve numa cadeira de rodas. Provavelmente, os outros números terão ligações desse género, visto que os produtores já confessaram não lhes dar um significado especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nono episódio vai para o ar amanhã na FOX, certo?

O canal tem cortado algumas cenas dos episódios, vá-se lá saber porquê... cenas essas que poderão a vir ser importantes.

No episódio de amanhã, vai haver uma conversa entre o Jack e o Richard, na parte inicial de revisão dos episódios anteriores, que penso que não foi transmitida... E serão debatidas alguns mistérios e teorias sobre a série, através das próprias personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repararam que os números na gruta, com os nomes dos que estão na ilha, são os da sequência?

4 - LOCKE

8 - REYES

15 - FORD

16 - JARRAH

23 - SHEPHARD

42 - KWON

Faz sentido!

O nono episódio vai para o ar amanhã na FOX, certo?

O canal tem cortado algumas cenas dos episódios, vá-se lá saber porquê... cenas essas que poderão a vir ser importantes.

No episódio de amanhã, vai haver uma conversa entre o Jack e o Richard, na parte inicial de revisão dos episódios anteriores, que penso que não foi transmitida... E serão debatidas alguns mistérios e teorias sobre a série, através das próprias personagens.

WTF? Porque é que andam a cortar cenas???? :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente são as cenas que ocorrem um pouco antes e um pouco depois do intervalo. No entanto, acho que essa conversa não é um desses casos.

E, a história do professor Linus, no oitavo (ou sétimo?) episódio, ficou sem qualquer sentido. Ele pediu ao outro professor, mais gordo, que entendia de informática, para entrar no e-mail da enfermeira e, em troca, este pediu-lhe uma boa vaga no estacionamento, e mais dois pedidos que não me recordo. A FOX, ao cortar essa cena, parecia que os e-mails tinham vindo do nada, e que, quando o outro lhe pergunta "E a minha vaga de estacionamento?", esta parece uma piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já nem eu próprio percebo :laugh_mini:

O Linus é das personagens mais complexas que alguma vez já vi numa série de televisão.

A FOX tem falhado muito com 'Lost', incluindo, logo no início, um dos episódios inéditos, no horário habitual de terça-feira, e não numa repetição, colocou o episódio anterior novamente. Quando repetiu, corrigiram, mas mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tiraram-lhe agora o protagonismo. Acho que o seu auge foi a terceira temporada. A partir daí tem sido sempre a descer, dando mais destaque a Locke e, agora, ao inimigo de Jacob.

O episódio da semana passada já se precisava... Ainda que tenha sido tudo muito em torno do mesmo. O desta semana ainda não vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tal como eu já havia anunciado anteriormente neste tópico, a Disney pretendia que o último episódio de Lost fosse exibido em simultâneo para todo o mundo. Obviamente, isso não será possível. No entanto, o episódio será exibido ao mesmo tempo que nos EUA em Espanha (Cuatro e Fox Espanha), Israel (HOT), Turquia (Digiturk), Reino Unido (Sky1), Itália (Fox Italia e Telecom Italia), Canadá (CTV) e Portugal (Fox Portugal). Os restantes 59 países terão que esperar entre mais um e dois dias, como a Polónia, a Alemanha, a Holanda e o Médio Oriente.

O episódio será exibido amanhã às 21 horas do pacífico (dia 24, segunda-feira, às 05:00). No entanto, nem tudo são boas notícias, porque este final apenas estará disponível para os clientes MEO.

Uma pergunta: já foram exibidos todos os episódios na FOX, até ao 16?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como é que nunca desconfiei acerca do núcleo familiar do Widmore? Estava "à vista"...

[Penso que quem já viu até aos primeiros doze episódios da última temporada compreende porque disse isto, e quem não viu não fica sem suspense, aliás, pode até ficar mais curioso em relação a tal xD

Se responderem spoilers, coloquem na caixa, s.f.f. É que eu ainda não vi o final! :biggrin_mini2: ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda ontem li a edição de Outubro/Novembro do ano passado da versão brasileira da revista 'Super Interessante'. Um dos artigos era sobre esta série. Os produtores afirmaram que perguntas como "Porque Libby estava no mesmo hospital que Hugo?" provavelmente nunca seriam respondidas... Contudo, estou a ver neste momento o episódio 12 da última temporada e a resposta é óbvia! Terão mudado de ideias? :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já terminei de visualizar a série, tal como o programa especial "Jimmy Kimmel Live: Aloha to Lost" emitido pela ABC a 23 de Maio de 2010, após a transmissão do episódio final de 'Lost' (que nem vale a pena verem, não se aprende nada xD).

Concordo com os que dizem que a série, terminando deste modo, acaba por não ser uma história em que se trabalha para atingir um objectivo. É uma série diferente.

Contudo, acredito que teve um bom final. Além disso, existem muitas outras séries que acabam sem definir o seu objectivo e não é por isso que são fortemente criticadas, talvez por não terem atingido o que 'Lost' atingiu, por não serem tão polémicas, inovadoras e populares.

Também é verdade que ficou muita coisa para desvendar, mas os próprios produtores já tinham avisado que nesta última temporada nos deveríamos concentrar apenas no rumo das personagens, tendo em conta que alguns mistérios tinham sido revelados na quinta temporada.

E tudo o que ficou para esclarecer não era, obviamente, essencial. Apenas gostava de saber porque é que no início da última temporada a ilha estava submersa e o porquê de tanto interesse por parte do Widmore para a encontrar (e explorar)...

No fim, penso que foi bom o Hurley ter mostrado ao Ben que afinal ele não é inútil. E poderia ter feito tudo de outro modo (tal como Jacob podia), um modo menos egoísta. Contudo, também isso lhe foi perdoado pelo que eu deduzo que a sua personalidade irá mudar bastante. Isto porque eu penso que ele não morreu naquele momento (não entrou na igreja), e foi quem mais aprendeu com tudo isto. Digo "naquele momento" porque o Christian diz "os que morreram antes e morreram depois de ti", e que não há "agora", ou seja, o Ben, tal como todas as personagens, também acaba morto, mas não na mesma altura que o Jack, e não soubemos o que aconteceu depois da morte do Jack.

Apesar de tudo, a série mostrou-nos vários valores de que não podemos descurar, e não me arrependo completamente de ter dedicado mais de 100 horas da minha vida para a ver, durante o último ano. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com os que dizem que a série, terminando deste modo, acaba por não ser uma história em que se trabalha para atingir um objectivo. É uma série diferente.

Eu adorei o último episódio da série, aliás, como referi na minha crónica sobre o final de "Lost". Eu acho que ela teve sempre um propósito, desde o início, até ao fim. O que pode fazer com que achemos o contrário é o facto de, ao longo da história, outros objectivos surgirem.

O objectivo principal, e isso percebe-se bem no último episódio, é a desmistificação do aforismo "Live together, die alone" e conseguiram, com efeito, a meu ver, atingi-lo.

Uma óptima série que vai deixar saudades!

Já agora, vou puxar a brasa à minha sardinha, e deixo aqui o link da minha crónica sobre "LOST": http://www.tvuniverso.com/olhar-critico/especial-qlostq.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...