Jump to content

Cursed [Netflix]

Jota
 Share

Recommended Posts

Katherine Langford vai protagonizar a nova série da Netflix

katherine-langford-the-wrap-2017-jb-1920

Katherine Langford acabou de ser escalada para protagonizar a nova série da Netflix, Cursed, uma série que vai re-imaginar a Lenda de Artur. 

Sinopse| Baseada no livro homónimo, Cursed é uma re-invenção da lenda Arturiana, contada pelos olhos de Nimue (Langford), uma heroína adolescente com um dom misterioso e que está destinada a tornar-se na poderosa, porém trágica, Senhora do Lago (Lady of the Lake). Após a morte da sua mãe, Nimue encontra um inesperado parceiro em Artur, um jovem mercenário numa missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo da sua jornada, Nimue tornar-se-á num símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Escarlates e o seu cúmplice Rei Uther.

Temporadas| Temporada 1 (Julho 2020) - 10 episódios

Edited by Jota
  • Like 1

• 1 year later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Season 1

Bem, o que dizer? Acho que a série me desiludiu um bocado. Fui com um grande interesse ver a série, mas dei por mim, em vários episódios, aborrecido e a parar o episódio a meio. Nem sei bem exatamente o que apontar, a história até tinha algum interesse, mas a maneira como foi apresentada... e depois a maior parte das personagem era tão, mas tão aborrecida. Com o Arthur a ocupar o primeiro lugar. Primeiro, péssimo ator e depois péssima construção de personagem. Nunca vi um Arthur tão aborrecido, sonso e sem sal. E ainda por cima puseram-no como par romântico da Nimue....
Quanto à Katherine, acho que não gostei tanto de a ver como Nimue, ou então foi da própria construção da personagem. Umas vezes muito boa, outras vezes muito sonsa também, meio sem saber o que fazer, perdida no meio de todos. Queria ter visto um melhor desenvolvimento dela, a nível de poderes. Sinto que nem a superfície toda chegamos a ver. 

O último episódio conseguiu corrigir um bocado da borrada que foram alguns dos anteriores. Teve bons momentos, especialmente as cenas do Weeping Monk com o Squirrel. Queria ter visto mais deles na temporada <3 

Se isto for renovado para 2a temporada, vou ponderar muito antes de começar a ver. Porque não sei se aguento mais episódios assim :mosking: