Jump to content

Kim Possible


Manu Tenry

Recommended Posts

Manu%2Bpedia.png

Kim Possible uma série de animação da Disney sobre Kimberly Anne Possible, uma estudante do ensino secundário, líder da claque, juntamente com o melhor amigo(posteriormente namorado) Ron Stoppable e seu rato careca de estimação Rufus viajam pelo mundo para travar os planos maléficos de vários vilões e ainda com o auxílio de Wade, um rapaz sobredotado, mestre das tecnologias que deteta os vilões e suas artimanhas. Uma série de 87 episódios distribuídos em 4 temporadas. A Canção de genérico é interpretada pela Marisa Liz

kim%2Bpossible%2Blogo.jpg

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

 

  Ocultar conteúdo

 

kim%2Bpossible.jpg

Kim é uma jovem completamente normal, bonita, determinada, popular, com as suas fragilidades e alegrias. É filha de um cientista espacial e de uma Neurocirurgia e tem dois irmãos gémeos endiabradamente inteligentes. Começou este serviço de salvar o mundo por coincidência, pois quando criou o seu site era só para fazer pequenas tarefas como cuidar de crianças ou salvar gatos de árvores, só que foi chamada por engano para uma missão, onde foi tão bem sucedida que continuou com objetivo de salvar quem precisasse da sua ajuda. Usa as suas habilidades com cheerleader para lutar.

Voz: Sandra de Castro

ron.jpg

Ron Stoppable, melhor amigo de Kim desde da pré-primária, acompanha-a em todas as missões, ás vezes atrapalha noutras salva as situações...por mera sorte! Tem gostos peculiares, é infantil, destrambelhado, tem uma fobia enorme por macacos, adora almoçar no "Bueno Nacho" (um restaurante de fast-food mexicano), todas as pessoas acham-no esquisito e a maioria dos vilões nunca se lembram do nome dele. 

Voz: Renato Godinho (1ª T.)/Raúl Abrantes

rufus.jpg

Rufus é o rato careca de estimação de Ron, muito engraçado, adora comer o mesmo que o dono, é essencial nas missões de Kim! Consegue sempre desarmadilhar todos os aparelhos dos vilões, com os seus dentes salientes.

Voz: Isabel Ribas

wade.jpg

 

Wade é uma criança de 10 anos sobredotada que ajuda Kim nas suas missões. Um nerd especialista em tudo o que envolve tecnologia e ciência.  Inventou um aparelho chamado "Kimunicador", que serve para contactar com Kim. É uma espécie de agente de Kim, deteta sempre os crimes, quem os cometeu e em que esconderijos os bandidos se encontram. Raramente sai do quarto, só sai em caso de emergência.

Voz: Guilherme Duarte(voz de Gus do Recreio ou Christopher Robin do Winnie The Pooh)

 

pais%2Bde%2Bkim.jpg

 

James Possible e Anne Possible são os pais de Kim, são muito cúmplices dos filhos, têm profissões que lhes ocupa muito tempo mas não prescindem tempo de qualidade em família.

Vozes: Paulo B e Isabel Ribas

 

jim%2Be%2Btim.jpg

Jim e Tim são os irmãos mais novos de Kim, são muito reguilas, fazem muitas experiências cientificas, são engenhosos e espertos. Põem é as cabeças dos pais e da irmã em água. Usam uma expressão própria "ikibikibu uchá" que ninguém percebe o que significa.

Vozes: João Araújo/Romeu Vala 

bonnie.jpg

Bonnie é a principal rival da Kim na escola, é muito invejosa, fútil e snobe. Faz sempre competição com a Kim para mostrar quem é a melhor, tanto na escola como na claque.

Voz: Isabel Ribas

Monique.jpg

Monique é a melhor amiga de Kim. Adora ir às compras ao Club Banana, a loja de roupa mais cobiçada pelas jovens adolescentes. É confidente da nossa protagonista, mas só na escola, não se atreve muito em acompanhar a amiga nas suas missões.

Voz: Cristina Cavalinhos

 

VILÕES:

  Ocultar conteúdo

 

Dr.%2BDrakken.png

 

Dr. Drakken é o principal vilão de Kim Possible, é um cientista falhado que inventa planos diabólicos para conquistar o mundo. É muito avarento, resmungão e cobardolas.

Voz: João Craveiro

 

shego.jpg

 

Shego, a parceira do crime de Drakken, luta sempre contra a Kim Possible para a impedir que estrague os planos do seu patrão. Ganhou o seu poder de fogo verde brilhante de um meteorito que afetou a sua família, tornado se assim super-heróis. Farta da vida de boazinha, resolveu enveredar pelo lado do mal. É muito sarcástica e bem lá no fundo tem o seu lado bom.

Voz: Cristina Cavalinhos

 

duff%2Bkilligan.jpg

 

Duff Killigan é jogador de Golfe Escocês completamente doido varrido. Rouba artigos valiosos, colabora com outros vilões para conseguir o quer. As suas principais armas são os tacos de aço e as bolas de golfe explosivas. 

Voz: Paulo Oom

 

M%25C3%25A3o%2Bde%2BMacado.jpg

 

Mão de Macaco é um vilão oriundo do Japão, segue uma espécie de religião sobre macacos e suas filosofias. É um conde excêntrico, de tão excêntrico que é resolveu implantar pêlos nas mãos e nos pés e transformar o seus pês tal e qual como os macacos. Ele e o seu exército de macacos ninjas além de lutarem contra Kim, também têm as suas questões com Ron.

Voz: Vítor D'Andrade(1ª T)/João Araújo

 

 

se%25C3%25B1or%2Bsenior%2Bsenior.jpg                                   Se%25C3%25B1or%2BSenior%2BJ%25C3%25BAnior.jpg

Señor Senior Senior e Señor Senior Júnior são dois milionários europeus que se tornaram vilões por acaso. Eles vivem num ilha privada na Europa, Júnior estava a gastar a energia eléctrica de toda a Europa para se bronzear, Kim e Ron foram visita-los para que acabassem com esse consumo de energia. Ron começou a falar demais ao dizer que a ilha deles parecia um esconderijo de um vilão por ser tão sinistro e que possuía algumas características malvadas, e começou a dar ideias inconscientemente! Senior Senior ficou encantado com as sugestões de Ron, e como é um milionário reformado e não tinha nada de melhor para fazer, resolve tornar-se um super-vilão. 

Júnior não passa de uma "cabeça oca" só quer saber do seu bem-estar e está borrifar para os planos maléficos do pai, mas pouco a pouco vai ser revelando naturalmente maléfico. Quer tornar-se uma Popstar a todo o custo.

Vozes: Paulo B. e Raúl Abrantes(na verdade teve várias vozes, mas este é o que consegui identificar)

 

DNAMY.jpg

DNAmy é uma Biogeneticista louca que gosta fundir pessoas com animais para aumentar a sua coleçao de "Amiguinhos"(peluches que se encontram atrás dela). Apaixona-se facilmente por qualquer homem que lhe apareça à frente.

Voz: Cristina Cavalinhos/Isabel Ribas

Professor%2BDementor.jpg

Professor Dementor é um bandido que rouba tudo o que é aparelhos de destruição para os seus fins maléficos. É um pouco ingénuo, histérico e tem uma espécie de rivalidade com Drakken.

Voz: João Araújo(teve outra voz mas não sei identifica-la)

 

MotorEd.jpg

Motor Ed é um motoqueiro desmiolado, viciado em velocidade. Ele gosta de roubar veículos motorizados para usar a seu belo prazer. É primo do Dr. Drakken.

Voz: João Araújo(voz do Sr. Krabbs do Spongebop o JP em Digimon Frontier)

 

camille%2Bleon.jpg

Camille Lyon é uma vilã que começou aparecer na última temporada. É uma figura do Jet7 aclamada pelo paparazzi, pousa sempre em qualquer circunstância para lhe tirarem fotos. Derivada a várias intervenções cirúrgicas que foi algo, ganhou o poder de se transformar fisicamente noutra pessoa. Ela utiliza essa capacidade para roubar algo que ela achasse que era digna de receber.

Voz: ?

gill.jpg

Guill é um monstro de um pântano tóxico do acampamento onde Ron passava férias em criança. Guil era uma rapaz normal, gozava com Ron por este ter medo de tudo e mais alguma coisa. Tomou várias vezes banho num lago radioactivo fazendo-o transformar nesta criatura anfíbia. Este inimigo é "exclusivo" do Ron.

Voz:Vítor D'Andrade

lorwardia%2Be%2Bormonga.png

 

Lowardia e Ormonga são dois aliens que querem destruir o planeta Terra nos últimos episódios da série Kim Possible. Ormonga num dos primeiros episódios da 4ª temporada foi parceira do Drakken temporariamente, porque esta pensava que ele se tratava de outra criatura azul que ela procurava. Drakken mente a Ormonga em relação de ele ser o tal "Grande Azul"  e aproveita-se dela e sua tecnologia. Ormonga quando descobre que ele é um impostor promete-lhe voltar para se vingar.

Lowardia une-se a Ormonga para destruir o planeta Terra e vingar-se Drakken e Kim Possible.

Vozes: Isabel Ribas e Paulo B.

 

OUTRAS PERSONAGENS:

  Ocultar conteúdo

 

professor%2BBarkin.jpg

Steve Barkin é um professor rigoroso, disciplinador que está sempre a controlar Ron e Kim na escola. É arrogante, rígido e não gosta de falinhas mansas. Ninguém desrespeita os seus castigos, nem mesmo quando a Kim tem quer sair por causa de uma missão.

Voz: Paulo B.

brick.jpg

Brick é o namorado de Bonnie, capitão da equipa de rugby da escola. Não deve muito à inteligência e faz tudo Bonnie lhe manda.

Voz: Vítor D'Andrade/João Araújo

 

Master_Sensei_Close_Up.jpgYori.jpg

Yori é uma ninja, aprendiz do Mestre Sensei, ajuda Ron a descobrir o seu verdadeiro poder. Tudo começou quando Ron foi através de intercâmbio para o Japão e lá conhece Yori e Mestre Sensei que prevêem que ele é mais poderoso do que imagina e esconde um poder místico que será revelado num momento mais crucial. Yori gosta de Ron e acha-lhe muita graça, já Kim não lhe agrada nada essa cumplicidade.

Vozes: Paulo B. e Paula Fonseca(tem outra voz feminina mas não sei de quem se trata)

felix.jpg

Félix é um amigo de Kim e Ron, possui uma cadeira de rodas robótica que pode flutuar e muitos outras funcionalidades. É o parceiro de Ron nos jogos de consola.

Voz: João Araújo

larry.jpg

Larry é primo de Kim, é um nerd dos jogos de computador e filmes de ficção científica, leitor assíduo de livros aos quadradinhos. Uma autêntica seca na opinião de Kim!

Voz: João Craveiro

josh%2Bmonkey.jpg

Josh Mankey é o rapaz por quem Kim esteve apaixonada nas primeiras temporadas. e quem deixava Ron num "camadão" de ciúmes. É o típico membro de uma banda de garagem, cobiçado pelas miúdas.

Voz: Vítor D'Andrade

ned.jpg

Ned é o gerente do Bueno Nacho. Leva o seu emprego muito a sério e não gosta de novos empregados no seu restaurante pois nunca fazem as coisas do jeito certo.

Voz: Vítor D'Andrade/João Araújo

 

Bom, chega de personagens! Vamos às curiosidades sobre a série e sua dobragem!

Curiosidades:

  Ocultar conteúdo

Série -

- Ron e Kim sempre foram amigos desde crianças mas no desenrolar da série, foram-se apaixonando. No fim da 3ª temporada isso confirmou-se quando Kim conheceu outro rapaz deixando Ron desamparado. Ron percebe que não consegue viver sem Kim e tenta declarar-se. Num dos planos do Dr. Drakken em conquistar o mundo, Kim descobre que afinal o rapaz que conheceu era uma criatura peçonhenta criada por Draken para distraí-la. Num momento em que Kim e Ron estão amarrados, ele declara-se e Kim e esta percebe que sempre gostou dele para além da amizade e não queria admitir.

- Nas batalhas contra os inimigos, o Ron fugia sempre e Kim é que lutava e ás vezes salvava-o! Mas em momentos de maior aperto Ron e Rufus conseguiam desenrascar e deter o vilão, muitas vezes por acaso. Mas havia uma razão para isso, o Ron no último episódio salva o mundo do casal de aliens quando descobre o tal poder místico do macaco que o Mestre Sensei dizia que ele possuía. Assim mostrou que não era tão fraco e patético como os outro julgavam.

- Dr. Drakken tornou-se num vilão, porque era gozado na escola pelos seus amigos, um deles era o pai da Kim. Drakken só queria conquistar o mundo para mostrar o quão inteligente e poderoso era. 

- A Shego foi a única vilã que fez parceria com a maioria dos vilões, uma vezes ao lado de Drakken outras por conta própria.

- Shego e Drakken juntaram-se a Kim e a Ron para derrotarem o casal de aliens e salvarem o mundo. Tendo sido condecorados pelo seu acto, o que foi uma grande ironia para Drakken, pois ele queria ser reconhecido como conquistador do mundo por motivos maléficos e não por salva-lo.

- Drakken e Shego também acabam juntos, apesar de Shego nunca ter revelado os seus sentimentos.

- Señior Senior Júnior ficou namorado da..Bonnie a rival da Kim no fim da série. Esta que tinha sido despachada pelo namorado Brick por causa da sua prepotência. Estava desesperada por encontrar um novo namorado.

- Wade só saiu do quarto e começou ajudar Kim nas missões pessoalmente a partir da 4ª temporada. 

- Wade apaixonou-se pela Monique quando a viu ao vivo, como ela era mais velha do que ele e não lhe passava cartão, Wade inventou uma arma que fizesse as mulheres gostarem dele. Claro que isso correu mal e Monique ficou bastante chateada quando descobriu, mas depois de colocarem os "pontos nos is", Wade não demorou muito para encontrar outra rapariga. Já Monique continuava a ser única rapariga da escola sem namorado :P 

- A vilã Camille Lyon tinha uma gata careca como animal de estimação, completamente doida por Rufus. Houve um episódio em que Rufus e a gata ficaram separados dos seus respetivos donos e tiveram que se unir para encontra-los! Esse episódio parecia ser um bocado baseado no Tom&Jerry.

- Também houve uma vilã (de apenas um episódio) que foi inspirada na Nanny McPhee. Foi dobrada pela Elsa Galvão.

- Kim teve dois fatos de missão e um fato armadura poderoso ao longos das temporadas.

DOBRAGEM:

  Ocultar conteúdo

- Paulo B. era o director de dobragem.

- O elenco deste a série quase que é uma mistura de outras séries, Cristina Cavalinhos, Isabel Ribas, Guilherme Duarte vindos do Recreio, Renato Godinho e Isabel Ribas do Dave, o Bárbaro, Sandra de Castro e Isabel Ribas de Brandy e Mr. Whiskers, Paulo B. e Paula Fonseca de Lilo e Stiich e Vítor D'Andrade e João Araújo de Digimon Frontier e Spongebob.

- Cristóvão Campos, Catarina Guerreiro, Paula Fonseca, Tiago Retrê, Elsa Galvão fizeram parte do elenco adicional da dobragem. Há mais 2 vozes masculinas e femininas que não consegui descobrir os nomes.

- Paulo Oom só entrou nesta série para fazer o Duff Killigan mas nos últimos episódios em que o personagem entrou, já era dobrado pelo Paulo B. pois eram curtas aparições o que não justificava a presença do actor só para ler 3 ou 4 frases.

- As vozes secundárias alteraram-se muito de temporada para temporada mas as vozes das personagens principais como a Sandra de Castro, Isabel Ribas, Cristina Cavalinhos, João Craveiro, Guilherme Duarte e Paulo B. mantiverem-se todas as temporadas, as únicas baixas só foram o Renato Godinho e Vítor D'Andrade, depois substituídos por Raúl Abrantes e João Araújo respetivamente até ao fim!

- Durante muitos anos, pensei que o Renato Godinho era o Raul Abrantes(vamos lá ver se consigo explicar isto de maneira que não fique confuso), pois tinha a ideia convicta na altura original em que deu a série, que o Renato era o Ron, até porque no genérico os gritos do Ron são do Renato e nos créditos finais era sempre o nome dele que aparecia, só que a partir da 2ª temporada, o Renato Godinho saiu da dobragem e o Raúl Abrantes substituo-o. O Raúl tinha uma voz semelhante ao que Renato dava ao Ron, só que digamos a voz era mais "suave" e "infantil". E aí pensava sempre que ouvia a voz do actor que farto de repetir o nome (:P ) era o Raúl. Até que li uma reportagem qualquer na altura em que o Renato Godinho dava a voz do Síndrome dos Incredibles e ao ouvi-lo em personagem, reparei que ele também tinha sido o Jake do American Dragon e o Dave, o Bárbaro e o Rául Abrantes só foi revelado o seu nome, nos créditos da terceira temporada e nos últimos episódios da quarta, que tinha feito só o Ron.

-E já agora o Raúl Abrantes entrou nos MCA2 e na Rebelde Way. Resumindo é este gajo aqui:

 

 

A minha Opinião sobre a série:

Eu não altura não gostava muito, não tinha um humor tão delineado com o Brandy e Mr Whiskers ou o Dave, o Bárbaro por isso passava-me ao lado. Mas nas últimas temporadas comecei a ver com mais atenção e isto tinha um humor mais sarcástico, especialmente com o Drakken e a Shego brilhantemente interpretados pelo Craveiro e a Cristina Cavalinhos. Tinham sempre muita graça as cenas deles, então a Cristina em modo sarcástico é só excelente! O Craveiro em dobragem tem sempre boas parcerias, já no Kuzco fazia uma parelha maravilhosa com a Natália Luíza como Kronk e Yzma :D 

Gostei da evolução dos dois protagonistas, não esperava que eles se tornassem namorados pois a Kim sempre mostrou gostar dos rapazes mais populares e o Ron não ligava muito a namoros. Mas mesmo sendo só amigos, eles tinham ciúmes quando alguém "invadia" o seu espaço!

Foi muito bonito o episódio onde eles começam a namorar, no baile da escola onde finalmente confessaram os seus sentimentos. Foi pena eles começarem a namorar na 4ª temporada, podia ter sido uns episódios mais cedo na minha opinião, é que depois soube a pouco.

No último episódio foi realmente emocionante, eles acabam o secundário, a invasão dos aliens, o salvamento do mundo com ajuda do Drakken e da Shego, depois o Ron finalmente revelou a toda gente que não era fraco e inútil e ganhou o merecido respeito. No fim estão todos numa festa na praia, Kim e o Ron vão dar um passeio de carro e prometem que nunca mais vão se separar e beijam-se no luar. Amei completamente :P 

E sim, acho que ficou óbvio qual era a minha personagem favorita :P 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...