Jump to content

Gadget Boy


Manu Tenry

Posts Recomendados

Vai vai artigo Gadget! Mais um artigo na área!!

Manu%2Bpedia.png

O artigo desta semana é sobre um desenho animado que deixei em stand by. Se bem se recordam, quando fiz o artigo dos Digimon, estava a fazer um sobre outra série completamente diferente. Esta semana é sobre Gadget Boy e bom aqui está ele. 

gadget%2Bboy.jpg

Gadget Boy é um detective cibernético, versão criança de Inspector Gadget. O rapaz faz-se acompanhar nas suas missões, pela a agente Heather, uma conceituada inspetora e pelo seu cão robot G-9(que tem a funcionalidade de poder se transformar em qualquer objecto). As suas missões atribuídas pelo chefe Stromboli,  e com auxílio das invenções do Dr. Double(cientista apaixonado por Heather) visam derrubar os planos de Spydra, a mulher aranha, capaz de tudo para conseguir poder,  conta com a ajuda do abutre de estimação Boris e seus capangas matulões Mulch e Hummos. A série conta com 52 episódios divididos em 2 temporadas. Na primeira série, o Gadget Boy viaja em cada episódio, para um país diferente. Na segunda série, viaja no tempo, por diversos momentos da história mundial.

Dobragem:

  Ocultar conteúdo

A série estreou na SIC com dobragem portuguesa feita pelos estúdios Novaga, no Buéréré em 1996. Direção de dobragem do lendário António Semedo. Esta série tinha o humor típico das dobragens dirigidas pelo Tó Semedo(carinhosamente tratado pelos colegas) o improviso de coisas dos dia-a-dia tuga. Como por exemplo, a um episódio em que a Spydra pergunta a si mesma ao espelho, "quem é mais bela do que eu?" e Bóris sempre com seu o "bico grande" disse "hum... Ana Malhoa, Ágata" e ela bate-lhe e diz que estava a falar para o espelho e ele responde "perdoa-me (Cristina)Caras Lindas!"

Gadget Boy

gadget%2Bboy%2Bele.jpg

Fernanda Figueiredo

Heather

ASH%2BHOENN.png

Cristina Cavalinhos

Spydra

spydra.jpg

Fernanda Figueiredo

Bóris

gadget%2Bboy.png

Rogério Jacques

Mulch e Hummos

mulch%2Be%2Bhummos.png

Rogério Jacques e Júlio Martin

Chefe Stromboli

stromboli.jpg

António Semedo

Dr. Double

dable.png

Rogério Jacques

Gadget Boy Mau

gadget%2Bboy%2Bmay.png

Fernanda Figueiredo - É um clone criado pela Spydra para Gadget Boy arcar com as culpas dos crimes cometidos por ele. Eles depois no fim do episódio, ficam amigos e tratam-se por irmaozinhos.

Elenco: 

Fernanda Figueiredo

É a voz da Bunny Tsukino das Navegantes da Lua, foi a primeira Dora,a Exploradora(credo, parecia que miúda tinha sido possuída pelo demônio), Krilin e Kika de Dragon Ball, foi Juan de Dartagnan e os Mosqueteiros nos anos 80, foi o primeiro Marco(Marco e Heidi) e na publicidade foi mítica madame dos Ferrero Rocher dos anúncios ou fez aqueles sketches publicitários animados da Red Bull durante muitos anos.

fernanda%2Bfigueiredo.jpg

Cristina Cavalinhos

Cristina%2BCavalinhos.png

Esta actriz não precisa de apresentações mas pronto :P A mítica Helga de Floribella foi nos desenhos animados, Navegante de Marte em Navegantes da Lua e Sailor Moon Crystal, foi a emblemática Bulma de Dragon Ball, Shego em Kim Possible, Bujudinhos em Histéria, Lulu Cambalhota(o pesadelo da Querida Júlia),  Gretchen de Recreio, ou Vicky dos Três Ursos.

Rogério Jacques

rog%25C3%25A9rio%2Bjacques.jpg

Que aqui faz o meu personagem favorito dele, o Abutre Bóris que era muito engraçado. Além de Gadget Boy, Jacques também participou em Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Franky Snow, Gerónimo Stilton, Principezinho ou One Piece.

Júlio Martin

j%25C3%25BAlio%2Bmartin.jpg

Fez, o Boots da Dora, a Exploradora(a mesma onde participou Fernanda Figueiredo), Principezinho, Tutenstein, o Dr. Cabeça de Ovo de Três Ursos, SOS Croco ou em outras séries dobradas pelo estúdio Digital Azul.

António Semedo

antonio%2Bsemedo.jpg

O mítico narrador de Dragon Ball e ainda Yamcha, Cell ou Kaibe, o inesquecível Topo Gigio, o "transsexual" gato Luna, Hyoga de Cavaleiros do Zodíaco. Um fantástico actor que fazia de tudo para familiarizar as suas dobragens com o público. Sendo muito acarinhado tanto pelo público como pelos colegas actores.

E só referir que a nossa dobragem é muito melhor que a original. O Gadget Boy tinha uma muito adulta, e a Spydra a voz era muito vulgar. A voz da Fernanda nela era arrepiante, ás vezes até metia medo!!

Lembro-me ver vagamente isto em 1999, tenho 2 VHS disto e adorava ver!!

E pronto, o artigo desta semana é mais curto e sem grande "avarias". Espero que gostem na mesma :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...