Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A nova novela das 19h tem que seguir a marca morangos, mas desta vez têm de abordar o mundo universitário. A Fernanda e o Nico podem entrar, mas o público jovem tem de voltar e aquele é o seu horário. Todos os anos podiam abordar uma faculdade nova, e caso a temporada tivesse muito sucesso faziam 2 anos numa.

Tem tanto por onde pegar, desde os diversos cursos, as saídas à noite, os dramas das épocas de exames, a falta de dinheiro actual, os romances, o alcóol, as drogas, as incertezas quanto ao futuro, a falta de emprego, os relacionamentos aluno-professor... tanto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova novela das 19h tem que seguir a marca morangos, mas desta vez têm de abordar o mundo universitário. A Fernanda e o Nico podem entrar, mas o público jovem tem de voltar e aquele é o seu horário. Todos os anos podiam abordar uma faculdade nova, e caso a temporada tivesse muito sucesso faziam 2 anos numa.

Tem tanto por onde pegar, desde os diversos cursos, as saídas à noite, os dramas das épocas de exames, a falta de dinheiro actual, os romances, o alcóol, as drogas, as incertezas quanto ao futuro, a falta de emprego, os relacionamentos aluno-professor... tanto!

Desde que não seja tão enrola como os morangos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI hoje divulgou os resultados das audis no face:

Ontem dia 5 de Março de 2012, a transmissão do jogo da Liga dos Campeões entre o Manchester e o Real Madrid obteve a melhor audiência média da temporada com 2 milhões e duzentos mil espetadores e uma quota de audiência 48,5% para a totalidade dos canais de acordo com a Marktest/Kantar Media. No mesmo horário de transmissão a SIC registou um share de 22,5%, a RTP1 14,6% e Cabo/Outros 13,5% (RTP2 0,9%). Quando observado o target núcleo, indivíduos do género Masculino, a quota de audiência respetiva foi de 58% neste target com base na presença de 1 milhão e duzentos mil indivíduos.

O pico máximo de audiência registou-se às 21:36, já na parte final do encontro, momento em que a audiência instantânea atingiu 3 milhões de espectadores para uma audiência total de 4 milhões e 400 mil.

Os números obtidos por esta transmissão são igualmente a audiência mais elevada de todas as transmissões desportivas de futebol na TV desde Agosto de 2012, confirmando-se a “Champions League” como o campeonato com maior reconhecimento no público português de acesso livre, com uma audiência média de 1,7 milhões de indivíduos para este conteúdo exclusivo da TVI desde Agosto de 2012.

Esta competição é acompanhada igualmente pela TVI24 com os programas pre-match e resumos dos encontros – ontem o resumo da Liga da Champions de Terça-feira obteve também uma audiência record com 266 mil indivíduos em média o que corresponde a uma quota invulgar de 8% no universo dos lares com TV por subscrição. A audiência total do programa foi igualmente excecional e a melhor de sempre, com mais de 1 milhão de consumidores.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não divulgaram o resto das audiências!?

Se dúvidas existissem, a TVI continua mesmo a usar as audiências da Marktest. E palpita-me que vai continuar a fazê-lo. A TVI tão depressa não passa a acreditar e assumir a GfK. Então se os resultados se mantiverem como os desta semana, muito menos. :rolleyes: Palhaçada define. :dry:

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI hoje divulgou os resultados das audis no face:

Ontem dia 5 de Março de 2012, a transmissão do jogo da Liga dos Campeões entre o Manchester e o Real Madrid obteve a melhor audiência média da temporada com 2 milhões e duzentos mil espetadores e uma quota de audiência 48,5% para a totalidade dos canais de acordo com a Marktest/Kantar Media. No mesmo horário de transmissão a SIC registou um share de 22,5%, a RTP1 14,6% e Cabo/Outros 13,5% (RTP2 0,9%). Quando observado o target núcleo, indivíduos do género Masculino, a quota de audiência respetiva foi de 58% neste target com base na presença de 1 milhão e duzentos mil indivíduos.

O pico máximo de audiência registou-se às 21:36, já na parte final do encontro, momento em que a audiência instantânea atingiu 3 milhões de espectadores para uma audiência total de 4 milhões e 400 mil.

Os números obtidos por esta transmissão são igualmente a audiência mais elevada de todas as transmissões desportivas de futebol na TV desde Agosto de 2012, confirmando-se a “Champions League” como o campeonato com maior reconhecimento no público português de acesso livre, com uma audiência média de 1,7 milhões de indivíduos para este conteúdo exclusivo da TVI desde Agosto de 2012.

Esta competição é acompanhada igualmente pela TVI24 com os programas pre-match e resumos dos encontros – ontem o resumo da Liga da Champions de Terça-feira obteve também uma audiência record com 266 mil indivíduos em média o que corresponde a uma quota invulgar de 8% no universo dos lares com TV por subscrição. A audiência total do programa foi igualmente excecional e a melhor de sempre, com mais de 1 milhão de consumidores.

5 de Março de 2012 :haha:

Editado por Leo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente a RTP atinge as audiencias na GFK de 11 de shr e continua a segui-la, já a menina TVI que não gosta ver as suas audiencias a descerem (e que na realidade nã estão a descer na GFK) muda para a Marktest onde se pode vangloriar das suas audiencias! Opah que a TVI tipo seque as audiencias da Marktest, se seguisse não haveria alteraçoes no seu horario nobre! Nem repetiçoes em todo o lado da grelha tv!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava? E se não estivesse, prontos tem o seu direito pois não acredito naquelas audiencias da RTP (acho que os Outros estão a fazer estragos) (Sinais de Vida a fazer 4 % shr no horario :sleep: ) Achas que a TVI não se segue pelas audiencias da GFK? Really

Editado por Televisaocontigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cristina Ferreira vai ser Marilyn Monroe

A apresentadora da TVI vai encarnar a atriz no novo videoclip de José Cid.

Cristina Ferreira vai ser a estrela do novo videoclip de José Cid, “O Andar de Marilyn”, onde vai vestir a pele de Marilyn Monroe, a loira mais famosa de Hollywood.

O convite foi feito em direto, no programa “Você na TV!”, onde José Cid apresentou pela primeira vez o tema.

“Era um sonho antigo, fazer uma canção que falasse da Marilyn Monroe e ter-te a ti num videoclip”, disse o cantor, dirigindo-se a Cristina Ferreira.

“Tenho de aprender a andar!”, exclamou a apresentadora. “Mas está combinado e aceito com muito gosto”, acrescentou Cristina, que ficou visivelmente contente com o convite do cantor.

In SapoTV

Tininha como Marylin Monroe!? Morri!! :ohmy: Que Diva! Dá-lhe Tininha! :give_rose:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crise adia novo estúdio da Plural

Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, dona da TVI, diz ao CM que a empresa está com o "máximo controlo de custos", o que obriga a "parar alguns investimentos", entre os quais mais um estúdio, que estava previsto na Plural, produtora da empresa de media.

"Temos um estúdio que ainda não está finalizado e estamos a analisar o investimento que é preciso fazer. Além disso, queremos ampliar um dos estúdios de ficção", explica ainda a administradora.

Sem falar em valores, Rosa Cullell adianta a hipótese de estas obras estarem concluídas ainda durante 2013. O estúdio de que se fala deveria ser multifunções, "para servir o entretenimento e a ficção", diz a administradora. Rosa Cullell espera, também, que este ano a produtora consiga levar avante algumas parcerias com os países com que trabalha, entre os quais Angola. "As coproduções são extremamente importantes no atual contexto", afirma.

Atualmente, a Plural conta com seis estúdios na Quinta dos Melos, Bucelas, num total de mais de 7 mil metros quadrados, onde são gravadas as novelas da TVI. É nesse complexo que está o espaço para um novo estúdio. Ao que o CM apurou, as atuais dificuldades que o mercado atravessa e o facto de a área disponível ainda não estar totalmente lotada estão também na origem do adiamento da construção do novo estúdio.

A Plural dispõe ainda de dois estúdios, com menos de mil metros quadrados cada, e uma área de exteriores em Vialonga.

In CM

Cheira a revolução

Nos bastidores da TVI pede-se regresso de Moniz

A TVI comemorou os seus 20 anos com alegria, mas também com “guerra”. Enquanto José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes foram as figuras de destaque, Judite Sousa foi vaiada pelos seus jornalistas...

Estava tudo pronto para um dia de festa, mas os profissionais da estação de Queluz de Baixo aproveitaram o dia da comemoração do 20.º aniversário para dar um “cartão amarelo” à direção da TVI, principalmente na área da Informação. Desde a saída de José Eduardo Moniz do canal de Queluz, em agosto de 2009, que a estação ficou órfã de líder... e de resultados.

Três anos e meio depois, essa realidade torna-se cada vez mais evidente. Quatro diretores – João Cotrim Figueiredo, André Cerqueira, José Fragoso e, agora, Luís Cunha Velho – não conseguiram fazer esquecer José Eduardo Moniz. As audiências têm caído a olhos vistos. Já perderam a hegemonia na ficção nacional, no entretenimento só ganham nas manhãs e ao domingo, enquanto na informação o cenário não é de todo animador.

Por isso, quase se pode dizer que, mais do que a festa dos 20 anos da TVI, o auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, recebeu, no último dia 20 de fevereiro, a festa de Zé Eduardo e Manuela... e que este foi o primeiro passo para o desejado regresso do casal à TVI. Esta gala, mais do que uma festa, foi rica em mensagens subliminares dos seus profissionais para o interior do canal.

Estes fizeram questão de fazer notar que querem Moniz e Manuela de volta e, depois de ter sido vista a retrospetiva do que foram os últimos 20 anos, o CCB ovacionou os dois de pé. Um mimo ao qual mais ninguém teve direito e num caso especial até ocorreu precisamente o inverso. Sempre que passava uma imagem de Judite Sousa, a jornalista era vaiada do fundo da sala.

José Alberto Carvalho, diretor de Informação de Queluz, que ficou sentado ao lado da diretoraadjunta, durante toda a gala, desvalorizou o momento à TV 7 Dias e defendeu Judite. “Não ouvi nada. Acho que o trabalho das pessoas é absolutamente exemplar e fala por si”, limitou-se a dizer. Antes tinha confessado: “Sinto-me em casa desde o primeiro dia. Nunca me senti de outra maneira.”

Já um jornalista da estação, que prefere o anonimato, confessava: “Não vou dizer tudo o que se está a passar, mas é notório que se passa alguma coisa de grave. A Judite Sousa foi vaiada e o Moniz ovacionado. São factos que querem dizer alguma coisa”, revelou.

O tabu

No final da festa no CCB, José Eduardo Moniz confessava-se à TV 7 Dias um homem emocionado... que se sente bem no mundo da televisão. “Foi um espetáculo bonito. Foi bom ver toda a gente empolgada. Quanto à ovação, fui apanhado de surpresa. Confesso que fiquei emocionado. É sinal de que deixei bons amigos”, afirma.

Quanto ao seu regresso à televisão que ajudou a construir, José Eduardo Moniz é parco em palavras... mas não recusa um regresso a um sítio onde já foi muito feliz. “Gosto de televisão. Como sou um homem que gosta de televisão, sinto-me bem no meio, mas não vamos falar em regresso. Isso são contas de outro rosário.” Moniz sabe do que fala melhor do que ninguém.

Juan Luis Cebrián, presidente da Prisa, que gere a Media Capital, tem neste momento cerca de 20 por cento das ações do grupo que gere a TVI à disposição de investidores que queiram comprar, posição rejeitada por Miguel Paes do Amaral, que tinha opção de compra e que, inclusivamente, colocou os 10 por cento de que é detentor à venda.

Juan Luis Cebrián, citado pela agência Lusa, garante que não tem conhecimento de nenhum grupo de investidores interessados em comprar a posição, mas abre as portas a quem quiser entrar. “A Prisa está no mercado. Qualquer sugestão ou oferta é bem -vinda e estudá-la-emos”, dizia Cebrián no dia anterior ao aniversário da TVI, quando confrontado com a hipótese de vender mais do que os 30 por cento da Media Capital.

In TV7dias

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...