Jump to content

Roque Santeiro


R.M

Posts Recomendados

há 2 horas, AndreRob disse:

Talvez tenha sido essa versão internacional... eu tenho ideia que a rtp durante muito tempo só dava as versões internacionais até porque exibia depois de terminarem no brasil e não havia edição de episódios como se faz hoje. Acho que só no inicio dos anos 90 começaram a dar versões completas.

Dependia muito da novela, Roque Santeiro na primeira vez que passou em Portugal em 1987 foi na versão integral exibida aqui no Brasil em 1985.

Porém a partir da década de 90 mesmo de fato as tramas passaram a serem exibidas somente na versão internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Um facto bastante curioso sobre Roque Santeiro que a maior parte das pessoas desconhece ou já nem sequer se lembra é que embora a primeira transmissão tenha ficado evidentemente a cargo da RTP1 (ou não estivéssemos ainda em plenos anos 80) a reposição da novela foi um dos primeiros produtos brasileiros a serem transmitidos pela SIC, salvo erro em 1993. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 26/06/2023 at 06:10, Luís Dias disse:

Um facto bastante curioso sobre Roque Santeiro que a maior parte das pessoas desconhece ou já nem sequer se lembra é que embora a primeira transmissão tenha ficado evidentemente a cargo da RTP1 (ou não estivéssemos ainda em plenos anos 80) a reposição da novela foi um dos primeiros produtos brasileiros a serem transmitidos pela SIC, salvo erro em 1993. 

Sim, Roque Santeiro chegou a Portugal em 1987 pela RTP, na SIC na foi exibida na versão internacional, a mesma que o GNT exibiu em 2001 com 185 Capítulos, bem mais do que a última exibição lá em 2016 na globo PT.

Por aqui ainda continuo acompanhando a trama, tô na metade mas a trama estagnou, estou na parte que a porcina e o sinhozinho foram para Dallas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Estou no capítulo 126 vou tentar dar uma agilizada nos capítulos para terminar no máximo até meados do mês que vem, alias se alguém que já tiver concluído poderia me tirar uma duvida? Já estou na parte da trama que o cassino do Ronaldo foi inaugurado e no capítulo mais recente que vi algo que chamou atenção de muita gente na cidade foi o Jiló perdendo uma alta quantia no cassino e muitos se peguntando de onde ele havia tirado a grana, nesse mesmo capítulo já perto do fim mostra ele tirando o dinheiro de uma maleta escondida no meio do matagal onde ele afirma que iria recuperar o dinheiro perdido no jogo e ainda compraria uma fazenda, alguém sabe dizer de onde ele pegou a maleta? Na edição do DVD toda essa parte foi tirada.

Depois de toda a parte chata de Dallas enfim a trama voltou a ficar interessante, o Dr Cazuza viu Roque Santeiro, espalhou pela cidade e agora vai morrer, o João Ligeiro já se encontrou com o Roque, vai se casar com a Dondinha, porém também está perto de morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...