Jump to content

Marco Polo [Netflix]


pickles

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Como esta página não tem informação nenhuma sobre a série, deixo aqui um pouco, visto que já a terminei. :P 

ujSkx2f.jpg
Sinopse |  'Marco Polo' é uma série dramática sobre os primeiros anos de Polo na corte de Kublai Khan, o Khagan do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan, que durou de 1271 a 1368, tendo como pano de fundo não só as traições, jogos, intrigas sexuais e ganância, mas também a guerra com o Império do Sul da China. A série é baseada em factos reais, do famoso explorador proveniente de Veneza, que se viu abandonado pelo pai, num país e numa cultura completamente desconhecida. O Trailer

A segunda temporada sairá, na integra, em julho. 

Terminei hoje a primeira temporada e devo dizer que se tornou uma das minhas séries favoritas! Netflix nunca desilude. De início a história era-me bastante confusa - e o facto do elenco ser, na sua grande maioria, chinês, não ajudou, porque os atores e atrizes são muito idênticos uns aos outros. No entanto, a partir do terceiro episódio as coisas ficam mais claras e o ritmo torna-se alucinante e não dá para parar de ver. Foi, a seguir a Sense8, a série da Netflix que vi mais depressa. E eu demoro algum tempo a ver séries. :mosking: 
Marco Polo é, de facto, muito parecido com Game of Thrones, mas para mim, é melhor. Grandiosa, é a palavra que me vem à mente para descrever esta série. Fiquei fascinado logo no primeiro episódio, e maravilhado com uma das cenas de combate, ao segundo. E devo dizer que em dez episódios vi mais ação do que em três temporadas de GOT juntas e isto, teve um grande peso para mim. Consegue ser uma série com diálogos importantes - todos eles, sem exceção; o que requer alguma atenção à história - mas com a devida movimentação no enredo. Houve alguns aspetos, ainda assim, que aconteceram rápido demais. As viagens Império Mongol -> Império Chinês aconteciam em uma cena. Numa, estavam no campo de batalha, a seguir, estavam em casa. Não houve aventura, não houve tempos de perigo e caminhadas desconhecidas (o que eu gostava de ter visto). Foi tudo muito rápido. Sendo que, assim, tem um lado bom e um lado mau. 
Apesar disso, devo dizer que a guerra no último episódio, foi excelente. Já precisava de ver uma série a fazer algo àquele nível há algum tempo. :haha:  De resto, digo ainda que a produção é cinco estrelas, que o guarda roupa é de deixar o queixo caído, e que as prestações dos atores, infelizmente, não são muito marcantes (tirando um ou outro que, de facto, brilharam; como o Jia Sidao e a Mei Lin). 

Concluindo, se vêem Game of Thrones, Vikings e outras séries do género, são bem capazes de vir a adorar Marco Polo como eu adorei. Sempre tive um grande interesse pela cultura oriental - principalmente da China - e fiquei muito feliz quando percebi do que a série tratava (pois comecei a ver sem saber qualquer tipo de informação sobre a história). Gostei, também, de entender aquilo que é o kung-fu e o facto de ele significar esforço e dedicação, mais do que significa lutar
Não foi, de todo, uma perda de tempo. A história dá imensas voltas e acaba de uma forma totalmente imprevisível, se comparar-mos àquilo que é o primeiro episódio. Dêem uma espreitadela em Marco Polo, porque não se vão arrepender. :P Para mim, está ao mesmo nível de Narcos e de Sense8, as minhas favoritas da Netflix. 

Só tenho pena é que a segunda temporada só chegue em julho, um ano e meio depois da estreia da primeira temporada... Espero que isto não signifique que será sempre uma eternidade entre temporadas, caso continue a ser renovada. :S Anyway, que venha o verão! :party: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Episódio 1 a 3

Comecei estes dias a ver esta série e tenho gostado bastante, está aqui mais um grande produto da Netflix. Mas não, não ultrapassa Game of Thrones, nem se põe em questão tal coisa. :rolleyes: Estes três primeiros episódios parece-me ser ainda mais de introdução porque ainda está tudo numa fase inicial. :P Gosto das partes em que o rei pede ao Marco para descrever o que ele viu, para mim são os momentos mais interessantes dos episódios, quando ele apresenta o seu ponto de vista das coisas que o rodeiam. xD 

Sempre gostei deste "ambiente" de Chinas e afins, e a série nisso está impecável, cenários, figurinos, tudo muito bom mesmo! Por enquanto, ainda me faz muita confusão é as personagens, são quase todos iguais que fica difícil fixar logo de cara quem é quem então quando mudam de repente de cenas entre mulheres é que é. :mosking:  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
há 9 horas, João 94 disse:

A série foi cancelada ao fim de 2 temporadas.

 

 

 

Eish, tenho imensa pena e não estava mesmo à espera. :( Não é das melhores séries da Netflix mas não deixa de ser uma série excelente, ainda por cima a 2ª temporada terminou com um cliffhanger. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o primeiro episódio e tirando a parte visual, pouco mais me agarrou. Não cheguei a ver mais. :mosking:

há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eish, tenho imensa pena e não estava mesmo à espera. :( Não é das melhores séries da Netflix mas não deixa de ser uma série excelente, ainda por cima a 2ª temporada terminou com um cliffhanger. :dry:

A série era demasiado cara e não tinha audiências que justificassem o contínuo investimento. Graças a isto, a Netflix perdeu à volta de 200 milhões de dólares em 2 temporadas de 10 episódios, já para não falar que The Get Down e The Crown devem dar um prejuízo grande também. A Netflix tem que começar a acalmar-se um bocadinho. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Gabriel_C disse:

Eu vi o primeiro episódio e tirando a parte visual, pouco mais me agarrou. Não cheguei a ver mais. :mosking:

A série era demasiado cara e não tinha audiências que justificassem o contínuo investimento. Graças a isto, a Netflix perdeu à volta de 200 milhões de dólares em 2 temporadas de 10 episódios, já para não falar que The Get Down e The Crown devem dar um prejuízo grande também. A Netflix tem que começar a acalmar-se um bocadinho. :ph34r: 

 

Pois, eu entendo perfeitamente a razão, mas pelo menos podiam ter acabado a temporada com um final decente, é que o da 2ª temporada pede mesmo por uma nova temporada. :crying: Se bem que a Netflix podia ter feito um melhor trabalho em promover isto. A 2ª temporada foi lançada quase dois anos depois da 1ª e a promoção foi fraca comparada a outras séries. Acaba por não ser surpreendente que agora não tenham tido tanto aderência e, consequentemente, terem cancelado isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...