Diogo_M Posted December 10, 2014 Share Posted December 10, 2014 The Librarians é centrada em uma antiga organização escondida nos porões da livraria pública do Metropolitan, que dedica sua vida a proteger o mundo da realidade mágica que existe por todos os lados. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta com ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos em todo mundo, incluindo a Lança do Destino, o Cálice Sagrado e a espada Excalibur. Flynn Carsen serviu como “o bibliotecário” durante 10 anos, porém agora ele precisa de ajuda. Para isso, foram recrutadas pessoas de todo o mundo, incluindo Eve Baird, uma agente de contraterrorismo altamente treinada que é responsável por proteger e manter todos vivos, Além disso, o time conta com Jake Stone, uma pessoa com o QI de 190 e conhecimento enciclopédico de história da arte; Cassandra, uma jovem com dons especiais e Ezekiel Jones, um mestre em novas tecnologias. A equipe é supervisionada por Jenkins, o expert em lendas antigas que vem trabalhando na organização por muito tempo. O maior inimigo do grupo é o culto milenar chamado Serpent Brotherhood, liderado pelo misterioso e imortal Dulaque. Bem, vejo posters desta série por todo o lado (vão passar na Syfy Portugal) e a sinopse pareceu-me interessante. Devo espreitar o piloto para ver como é E por acaso em audiências, teve a melhor estreia de TV a cabo em 2014 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oxi Posted December 10, 2014 Share Posted December 10, 2014 A premissa parece-me interessante, as personagens é que parecem mais do mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 10, 2014 Share Posted December 10, 2014 Gosto bastante da temática, mas parece-me ser uma coisa com muito humor à mistura, o que me deixa um pouco com o pé atrás... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo Bila Posted December 10, 2014 Share Posted December 10, 2014 Já vi o pilot e parei a metade...Não é um mau conceito, só que pronto eles querem audiência e por isso fazem uma série não muito séria mas mais light, e pela história não devia ser assim mas enfim, não planeio em acompanhar, prefiro séries mais sérias Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted July 20, 2017 Share Posted July 20, 2017 Não sei se sou o único aqui que vê esta série maravilhosa, mas adoro É uma série fantástica, como qualquer outra, com uma pitada de comédia, mas mais virada para o grande público. Mas o que esta série tem de bom é que os episódios não são contínuos, e isso permite que a cada a episódio se narre um tema, seja ele uma "Poção do Amor" que pode destruir um mundo, um "Circo do Mal" ou qualquer outro mito que todos nós já ouvimos falar Eles exploram muito bem essas histórias e dão-lhes muita credibilidade. Mas, paralelamente, há um plot mais central sempre de cada temporada que se inicia nos 2 primeiros episódios e termina nos 2 últimos, e é sempre nesses episódios em que o Bibliotecário "Principal" aparece. São episódios mais "fortes" digamos assim, mas os outros 6 permitem-nos conhecer então as outras histórias, e os outros bibliotecários que passamos a adorar Além de que ao contrário de, por exemplo, Once Upon a Time, que acaba por ser do género, vem em decadência constante em todos os aspetos, esta está cada vez melhor nos cenários e nas roupas. É muito fraca em efeitos especiais propriamente ditos, mas mesmo aí está melhor. Além disso aborda temas muito interessantes como a exclusão social, o cancro, a homossexualidade, alguns deles de forma constante, o que também é muito bom. Já vi as 3 temporadas disponíveis e foi renovada para uma 4ª. S03E08 Spoiler Foi o meu episódio favorito da temporada e talvez de toda a série. A história era alusiva aos vampiros, mas que tinham criado um local onde eram inofensivos e podiam sobreviver à luz do sol devido a uma explicação científica de que não me recordo Mas adorei porque o episódio foi todo em volta da minha Cassandra, que foi operada ao seu cancro na cabeça de urgência (ela não queria porque pensava que ia perder o seu dom da "Inteligência". Bem, ele só aumentou O melhor foi que todos os espectadores foram trollados Sempre shippamos a Cassanda com o Ezequiel ou com o o Stone e ela atira-se ao Jenkins (tem 70 anos ) e depois, no fim do episódio, beija uma vampira Amei e senti-me trollados pelos escritores ao mesmo tempo xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.