Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Para mim, os professores estão no seu direito mas prejudicam (e muito) os alunos.... Ainda bem que na minha escola os profs não fazem greve.... Só sei é que isto ainda vai dar muita polémica...

 

E aos restantes

 

Não, mas basta uma escola fazer greve para os exames serem todos invalidados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, os professores estão no seu direito mas prejudicam (e muito) os alunos.... Ainda bem que na minha escola os profs não fazem greve.... Só sei é que isto ainda vai dar muita polémica...

 

E aos restantes

Mas só falaram da greve no da 17.. :O Quer dizer que também poderá haver dia 18?  :huh:  :huh:  :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm aqui a notícia do Carlos Santos:  (vi-a postada no fb de um moço que acabou de me adicionar no fb xD)

 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3265606

 

Tambem fui buscar, mas à TVI :P

 

http://www.tvi.iol.pt/noticia/503/sociedade/educacao-tvi24-greve-professores/1459057-4071.html

 

Dizem a mesma coisa praticamente :)

Editado por Carlos Santos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos menos os alunos. Somos nós que estamos em xeque, não vocês.

 

Não, não.... eu não pretendo fazer greve, mas compreendo os motivos...

 

Os alunos serão sempre salvaguardados, não te preocupes. Haveria um atraso, é certo, mas o exame aconteceria na mesma e as notas sairiam dentros dos prazos...

 

Já a situação dos profs não está muito boa.

 

Para teres uma ideia, a prof que me orientou o estágio há uns anos, com 53 anos agora, está neste momento a 170km de casa.

 

Tem filhos, netos, casas para pagar (a dela e a que alugou), paga deslocações (muito caras por causa das SCUT's no interior) e vê a família de vez em quando... Além disso já lhe retiraram uma parte do salário...

 

Este ano arrisca-se a ficar EM QUALQUER PONTO DO PAÍS durante 4 anos sem ser por concurso, devido à mobilidade especial...

 

Isto é vida???

Editado por tiagauto
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não.... eu não pretendo fazer greve, mas compreendo os motivos...

 

Os alunos serão sempre salvaguardados, não te preocupes. Haveria um atraso, é certo, mas o exame aconteceria na mesma e as notas sairiam dentros dos prazos...

 

Já a situação dos profs não está muito boa.

 

Para teres uma ideia, a prof que me orientou o estágio há uns anos, com 53 anos agora, está neste momento a 170km de casa.

 

Tem filhos, netos, casas para pagar (a dela e a que alugou), paga deslocações (muito caras por causa das SCUT's no interior) e vê a família de vez em quando... Além disso já lhe retiraram uma parte do salário...

 

Este ano arrisca-se a ficar EM QUALQUER PONTO DO PAÍS durante 4 anos sem ser por concurso, devido à mobilidade especial...

 

Isto é vida???

 

Pois, o meu prof. de matemática já tinha falado disso... É chato ter duas casas para pagar e descerem ainda mais no ordenado... Os professores são a "escumalha" do serviço público. Isto é, os que têm menos benefícios e assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico chocada, como os sindicatos estão dispostos a prejudicar os alunos desta maneira, acho mesmo chocante! 

 

Não é bem assim... Repara, os professores sempre estiveram com os alunos, foram anos com eles, sempre ao lado deles... Não nos vão virar as coisas agora... :unsure:

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=408060

 

Têm aqui a notícia que diz que Nuno Crato mantém os Exames para o dia 17...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico chocada, como os sindicatos estão dispostos a prejudicar os alunos desta maneira, acho mesmo chocante! 

 

Com os sindicatos também eu fico chocado, até porque a maior parte das coisas que saem para fora da boca do sr. Mário Nogueira não vão de encontro ao que a maioria dos profs pensam, mas a luta é justa... e nenhum aluno será prejudicado.

 

Mas o ministério até poderia resolver a situação mudando a data do exame, já que a greve não iria mudar por arrasto Porque não o faz? Birra??

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho bem que nao mudem as datas, era so o que faltava um governo vergar a mola por causa de sindicatos que apenas estao preocupados com os seus interesses e nunca dos trabalhadores. sou anti sindicatos, nao acrescentam nada a sociedade portuguesa  :sleep:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho bem que nao mudem as datas, era so o que faltava um governo vergar a mola por causa de sindicatos que apenas estao preocupados com os seus interesses e nunca dos trabalhadores. sou anti sindicatos, nao acrescentam nada a sociedade portuguesa  :sleep:

 

Eu não sou anti-sindicatos, mas também não me revejo na maioria das decisões/ atitudes que eles tomam... quanto ao governo vergar a mola, aí já não pensas nos alunos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho bem que nao mudem as datas, era so o que faltava um governo vergar a mola por causa de sindicatos que apenas estao preocupados com os seus interesses e nunca dos trabalhadores. sou anti sindicatos, nao acrescentam nada a sociedade portuguesa  :sleep:

 

Exactamente como penso e vejo isso pelo trabalho da minha mãe...só ajudam a destruir e a aproximar as coisas de ir à falência....chega a ser uma lavagem cerebral, enfim :dry: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

E foi assim que acabou a EPT, a televisão pública da Grécia, fundada em 1966. Eis os últimos 30 segundos de emissão, antes do sinal se apagar e mandar para o desemprego 2656 trabalhadores.

http://www.youtube.com/watch?v=YwVsyJkrOiI
 
 
Fonte: "Notícias TV"

 

 

É triste ver o povo grego passar por esta situação... já não bastava viverem quase na miséria, sem dinheiro quase para comer, muitas dividas e agora ficam sem a sua televisão pública. :(

 

 

O momento em que o sinal da EPT A.E. é desligado demonstra a "morte" de uma televisão que vai servir para a Comissão Europeia mandar "mais uns milhões-zitos para os gregos não morrerem à fome durante os próximos três meses" . :angry:

 

É esta a politica que vai salvar a União Europeia? Angela Merkel? É com austeridade que os países lá vão? É? Está a fazer tão bem aos países abrangidos pela assistência financeira internacional... que até...  :crying:  :crying:  :crying:.

 

 

Vejo com satisfação que o povo daquele país está neste momento à porta da estação pública dando apoio aos trabalhadores, prometendo não se calarem perante este crime que o Governo grego acaba de cometer.

 

A EPT A.E. continua em atividade via satélite, com os trabalhadores barricados dentro da sede da empresa a exigirem que a decisão de extinguir o canal seja cancelada. A licença para a transmissão da EPT A.E. cessou às 22 horas de Lisboa.

 

Os canais privados gregos estão solidários com a EPT A.E. e vão entrar em greve durante algumas horas por dia.

 

 

De Portugal, a Comissão de Trabalhadores da RTP lamenta a extinção da estação pública grega e alerta os seus trabalhadores para estarem preparados, porque a mesma situação poderá acontecer em Portugal. :unsure:

 

 

 

Link para assistirem à EPT A.E. via satélite

 

http://www.ustream.tv/channel/greekeventstv
 

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...