Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

E assim, ha coisas que eu tambem acho extremas no Bloco de Esquerda, e por isso que fico assim entre o PS e o BE. Sair do Euro tambem nao me parece uma boa ideia, mas acho que renogociar a divida ate pode ser uma coisa boa, claro que nao pode ser assim as tres pancadas, mas nao e impossivel, mais nao seja parcialmente. Mas e uma coisa a pensar, no futuro, temos muitos anos para pagar a divida que contraimos.

 

Da minha parte, acho os partidos comunistas um pouco confusos em relação aos tempos em que estamos. Por vezes penso mesmo que pessoas como o Jerónimo de Sousa pensam que as coisas se resolvem fazendo uma revolução ao estilo da revolução comunista do início do Séc. XX (como dizes, fazer as coisas às três pancadas). Sair do Euro seria catastrófico, diga-se. Arruinaria vários negócios, as importações tornariam-se bastante difíceis de pagar, a nossa moeda bastante desvalorizada, tornar-nos-iam num país fraco. É tudo muito bonito para quem acredita que a culpa é do Euro, mas esquecem-se que não é só sair e já está. Renegociar a dívida é possível, sim, mas lá está, renegociar, e não dizer "já não pagamos mais porque estamos fartos".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.Enfim, irrita-me dizerem mal do Passos Coelho quando o homem é que agarrou na vaca fria.. 

Este homem é a salvação de Portugal. Tenho pena que as pessoas não entendam que muitas das coisas que ele tem feito não fazem sequer parte das ideologias nem do programa eleitoral do partido, mas foram imposições externas e medidas que se não fossem tomadas dentro de meses não havia dinheiro para pagar salários à FP, nem pensões. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as pessoas esquecem-se do que ele (a coligaçao, melhor falando) fez com os trabalhadores, e uma das coisas que me ficou entalada, a retirada sucessiva de direitos dos trabalhadores.

E o homem era capaz de fazer frente ao poder económico, de forma a ser justo com os mais pobres e com os trabalhadores. Sim porque este país não tem corrupção nem nada! :rolleyes:  Mesmo que ele quisesse, não tinha poder para tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Seguro conseguir maioria absoluta alguma coisa não está bem na cabeça deste povo. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe que o homem não tem perfil nem capacidade para governar um país. 

 

Pois não, mas infelizmente, o povinho é iludido, esquece-se do passado com bastante facilidade e de que, se estamos assim, é por culpa dos governos anteriores - incluíndo os de José Socrates que parece ter passado de besta a bestial, ou pelo menos o partido. E claro, ainda acredita no típico discurso dele, qual publicidades do Pingo Doce, de que os portugueses estão cansados, fartos, bla bla bla, e tudo se resolve mudando de governo. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da minha parte, acho os partidos comunistas um pouco confusos em relação aos tempos em que estamos. Por vezes penso mesmo que pessoas como o Jerónimo de Sousa pensam que as coisas se resolvem fazendo uma revolução ao estilo da revolução comunista do início do Séc. XX (como dizes, fazer as coisas às três pancadas). Sair do Euro seria catastrófico, diga-se. Arruinaria vários negócios, as importações tornariam-se bastante difíceis de pagar, a nossa moeda bastante desvalorizada, tornar-nos-iam num país fraco. É tudo muito bonito para quem acredita que a culpa é do Euro, mas esquecem-se que não é só sair e já está. Renegociar a dívida é possível, sim, mas lá está, renegociar, e não dizer "já não pagamos mais porque estamos fartos".

Ora aí está. O PCP parece que ficou parado no tempo, pensam que ainda estamos no século XX

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este homem é a salvação de Portugal. Tenho pena que as pessoas não entendam que muitas das coisas que ele tem feito não fazem sequer parte das ideologias nem do programa eleitoral do partido, mas foram imposições externas e medidas que se não fossem tomadas dentro de meses não havia dinheiro para pagar salários à FP, nem pensões. 

Ah a história das pensões é o melhor! Sim, concordo que os idosos devem ter o suficiente para viverem com dignidade o resto da Vida, concordo totalmente. Mas qual é a dos partidos da oposição fazerem disso campanha? É com pensões que o país avança? São os idosos o futuro? Enfim.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah a história das pensões é o melhor! Sim, concordo que os idosos devem ter o suficiente para viverem com dignidade o resto da Vida, concordo totalmente. Mas qual é a dos partidos da oposição fazerem disso campanha? É com pensões que o país avança? São os idosos o futuro? Enfim.. 

Eles só falam de pensões, porque os idosos foram os mais afectados nos últimos anos e com eleições à porta e com 3 milhões de pensionistas a votar, há que apelar ao voto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este homem é a salvação de Portugal. Tenho pena que as pessoas não entendam que muitas das coisas que ele tem feito não fazem sequer parte das ideologias nem do programa eleitoral do partido, mas foram imposições externas e medidas que se não fossem tomadas dentro de meses não havia dinheiro para pagar salários à FP, nem pensões. 

 

Nao e bem assim, foram feitas varias alteraçoes ao memorando inicial pelo governo... e varias das medidas foram iniciadas pelo governo ,e  nao pela troika. Nao digo que nao teve influencia, porque teve, mas nao foi em tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os partidos políticos pequenos são cada um pior que o outro. :haha: A ver a publicidade para as europeias, eu até me assusto se algum daqueles partido chega ao Poder. :|

É que é mesmo  :haha:  Aquilo é cada um pior que o outro. Se algum daqueles partidos chegasse ao poder, nem uma semana isto aguentava. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o homem era capaz de fazer frente ao poder económico, de forma a ser justo com os mais pobres e com os trabalhadores. Sim porque este país não tem corrupção nem nada! :rolleyes:  Mesmo que ele quisesse, não tinha poder para tal.

 

Por isso mesmo e que eu nao me refiro so a ele, mas ao governo. Ele e apenas uma pessoa, nao governa sozinho.

 

E quanto ao Jose Seguro, tambem nao o acho grande lider, mas eu acho que as pessoas devem concordar mais pelas ideias do partido do que pelo lider. Ha lideres carismaticos a defenderem ideias horrorosas, basta verem o Hitler e o Mussolini. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao e bem assim, foram feitas varias alteraçoes ao memorando inicial pelo governo... e varias das medidas foram iniciadas pelo governo ,e  nao pela troika. Nao digo que nao teve influencia, porque teve, mas nao foi em tudo.

Não foi em tudo, é verdade, mas não nos podemos esquecer que muitas das medidas foram chumbadas pelo tribunal constitucional (isso porque os juizes iam ser afetados com os cortes :rolleyes: ) e isso implicou que fossem necessárias medidas mais extremas. Com o passado dos últimos anos, é preciso corrigir muitos e muitos erros e isso não se consegue de um dia para o outro e muito menos a aumentar salários e pensões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah a história das pensões é o melhor! Sim, concordo que os idosos devem ter o suficiente para viverem com dignidade o resto da Vida, concordo totalmente. Mas qual é a dos partidos da oposição fazerem disso campanha? É com pensões que o país avança? São os idosos o futuro? Enfim.. 

 

A questao nao e essa, a questao e a dignidade das pessoas, a sua qualidade de vida, isso e o mais importante que tudo. Se as pessoas viverem miseravelmente, que me interessa que o pais tenha tudo em ordem? Isso foi o que o Salazar fez.

 

E os idosos sao muito maltratados neste pais, infelizmente. Eles ja deram o seu contributo a sociedade e ao pais, merecem respeito e dignidade.

 

E que tal cortarem nas pensoes de 1500 euros, nos privilegios aristocraticos de antigos politicos (que ja nao fazem nada no governo, mas estao a receber na mesma) e aumentem as pensoes de 200/300 euros, que mal dao para sobreviver?

 

Sabem uma coisa ironica? Os senhores da Troika recebem salarios chorudos, nao pagam impostos, etc (isto deu no Sexta as Nove), mas vem sem moral nenhuma impingir sacrificios nos paises do sul da europa, e depois nos e que somos os PIGS  :|

 

E ja agora, qual e a ideia do Parlamento Europeu andar a gastar dinheiro, a mudar de localizaçao todos os meses? E ridiculo, e hipocrita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao nao e essa, a questao e a dignidade das pessoas, a sua qualidade de vida, isso e o mais importante que tudo. Se as pessoas viverem miseravelmente, que me interessa que o pais tenha tudo em ordem? Isso foi o que o Salazar fez.

 

E os idosos sao muito maltratados neste pais, infelizmente. Eles ja deram o seu contributo a sociedade e ao pais, merecem respeito e dignidade.

 

E que tal cortarem nas pensoes de 1500 euros, nos privilegios aristocraticos de antigos politicos (que ja nao fazem nada no governo, mas estao a receber na mesma) e aumentem as pensoes de 200/300 euros, que mal dao para sobreviver?

 

Sabem uma coisa ironica? Os senhores da Troika recebem salarios chorudos, nao pagam impostos, etc (isto deu no Sexta as Nove), mas vem sem moral nenhuma impingir sacrificios nos paises do sul da europa, e depois nos e que somos os PIGS  :|

 

E ja agora, qual e a ideia do Parlamento Europeu andar a gastar dinheiro, a mudar de localizaçao todos os meses? E ridiculo, e hipocrita.

Oh Forb, mas eu concordo, claro que sim! Mas acho mal os partidos da oposição venderem uma coisa que não vão poder fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que esses partidos pequenos também não apresentam ideias suficientes para atrair pessoas. Vou pegar no caso da NSDAP, o partido nazi. Surgiu do nada e no entanto bastaram pouco mais de 10 anos para transformar a Alemanha naquilo que seria o III Reich. Claro que os tempos e o contexto eram muito diferentes dos de agora, mas os moldes podem ser o mesmo. Os partidos pequenos raramente possuem ideias que colem, e mesmo que colem, não existe ninguém com carisma suficiente para que faça as pessoas votarem.

 

 E triste que liguem mais ao carisma e aos lideres, que as ideias e ao partido, mas nao deixa de ser verdade que as coisas sao assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal cortarem nas pensoes de 1500 euros, nos privilegios aristocraticos de antigos politicos (que ja nao fazem nada no governo, mas estao a receber na mesma) e aumentem as pensoes de 200/300 euros, que mal dao para sobreviver?

 

E tu não achas que se fosse fácil fazer isso alguém já tinha feito? Toda a gente sabe que há muita coisa onde se quer mexer e não se pode graças aos lobbies e às pressões internas dos "grandes" dentro dos partidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tu não achas que se fosse fácil fazer isso alguém já tinha feito? Toda a gente sabe que há muita coisa onde se quer mexer e não se pode graças aos lobbies e às pressões internas dos "grandes" dentro dos partidos.

 

Nao e facil, mas nao e impossivel. Eu nao vejo os politicos da oposiçao a falarem nisso, sequer, pelo menos nao com a frequencia com que deviam. Se houvesse maior pressao talvez as coisas fossem feitas!

 

Isto e uma democracia, se nao se pode num sistema como este, entao nao se pode nunca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto ao Jose Seguro, tambem nao o acho grande lider, mas eu acho que as pessoas devem concordar mais pelas ideias do partido do que pelo lider. Ha lideres carismaticos a defenderem ideias horrorosas, basta verem o Hitler e o Mussolini. 

Não achas tu, nem acha quase ninguém. As guerras internas dentro daquele partido andam ao rubro. Estas duas semanas unem-se todos para a campanha quando afinal de contas mais de metade dos militantes queriam o António Costa como Secretário Geral. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 E triste que liguem mais ao carisma e aos lideres, que as ideias e ao partido, mas nao deixa de ser verdade que as coisas sao assim.

 

O carisma de um líder é essencial para um partido. Hitler, Mussolini, Lenin, etc, começaram os seus regimes por terem um grande carisma. Faz parte da política: se não sabes falar, as pessoas também não querem saber do que dizes e se não querem saber do que dizes, então também não vão votar no teu partido. Aqui acho que é mais fruto da cegueira dos portugueses que atualmente têm ao PSD, porque em condições "normais", duvido muito que o Seguro colocava os pés no governo. Ele é fraco como tudo nesse aspeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carisma de um líder é essencial para um partido. Hitler, Mussolini, Lenin, etc, começaram os seus regimes por terem um grande carisma. Faz parte da política: se não sabes falar, as pessoas também não querem saber do que dizes e se não querem saber do que dizes, então também não vão votar no teu partido. Aqui acho que é mais fruto da cegueira dos portugueses que atualmente têm ao PSD, porque em condições "normais", duvido muito que o Seguro colocava os pés no governo. Ele é fraco como tudo nesse aspeto.

 

Pois, o problema e que os lideres carismaticos muitas vezes sao monstros, como os que apontaste.

O carisma de um líder é essencial para um partido. Hitler, Mussolini, Lenin, etc, começaram os seus regimes por terem um grande carisma. Faz parte da política: se não sabes falar, as pessoas também não querem saber do que dizes e se não querem saber do que dizes, então também não vão votar no teu partido. Aqui acho que é mais fruto da cegueira dos portugueses que atualmente têm ao PSD, porque em condições "normais", duvido muito que o Seguro colocava os pés no governo. Ele é fraco como tudo nesse aspeto.

 

O Robespierre era um genio da oratoria, mas tambem era um psicopata paranoico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema e que os lideres carismaticos muitas vezes sao monstros, como os que apontaste.

 

O Robespierre era um genio da oratoria, mas tambem era um psicopata paranoico.

 

Sim, podem ser, mas eles queriam o poder e chegaram ao poder por isso mesmo: o carisma. Foram monstros? Sim, mas isso já depende dos propósitos de cada um. O Kim Jong-Il também foi um monstro e parecia mais um zombie (como o seu sucessor, o Kim Jong-Un), portanto, há vários fatores nesse aspeto. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podem ser, mas eles queriam o poder e chegaram ao poder por isso mesmo: o carisma. Foram monstros? Sim, mas isso já depende dos propósitos de cada um. O Kim Jong-Il também foi um monstro e parecia mais um zombie (como o seu sucessor, o Kim Jong-Un), portanto, há vários fatores nesse aspeto. :laugh:

 

La esta, por isso e que eu prefiro mil vezes um lider com pouco carisma, mas boas ideias e boas intençoes/planos, do que o contrario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Últimas sondagens dão ligeira vantagem ao PS nas Europeias.

 

A diferença entre PS e PSD/CDS-PP nas eleições europeias pode ser muito curta, de acordo com uma sondagem da Universidade Católica divulgada nesta quinta-feira e que coloca a lista liderada por Francisco Assis com 34%, apenas quatro pontos percentuais à frente da coligação encabeçada por Paulo Rangel, que se fica pelos 30%.

 

http://www.publico.pt/politica/noticia/sondagem-da-ligeira-vantagem-a-ps-sobre-psd-nas-europeias-1636976

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...