Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Hum. Nem vale a pena ver na SIC. Com zoom fica com uma péssima definição (pior do que já é) E porra porque vivo fora e não tenho SIC Radical.

A SIC Radical já se encontra em tantos operadores estrangeiros...

Vê lá se não andas com o operador errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentario de uma membro de outro forum: 

 

O meu comentário vai no sentido de que os próprios administradores neste caso da SIC já chegaram à conclusão que as pessoas que têm tv por cabo não vão estar a ver a SIC. Ou seja dão por certo que as pessoas vão estar a ver canais de melhor qualidade que têm disponíveis no cabo.
Logo a programação deve ser direccionada para as pessoas que não têm dinheiro para ter tv por cabo nem televisões novas. Daí a pouca qualidade dos canais generalistas hoje em dia.
 
E bem tenho de admitir uma coisa, se eu fosse o dono da SIC ou TVI não ia estar minimamente preocupado, iria estar bem contente. Vejamos entre estas duas opções:
 
Ter um canal em HD 16:9, programação de boa qualidade que pode ou não dar lucro.
Ter um canal em SD 4:3, programação de pouca qualidade e a dar muito lucro.
 
Neste momento o caso da SIC e TVI é claramente a segunda. E é preciso ter muita coragem para tentar mudar para a primeira opção.
 
Como se diz no futebol, para quê mexer numa equipa que ganha. Suponho que esta seja a mentalidade dos administradores da SIC ou da TVI.
 
Sei que é uma realidade triste, mas tenho que admitir que é a realidade.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da parte da TVI acredito que essa situação ocorra mas da SIC nem por isso e passo a explicar:

- É notório o desinvestimento da TVI ao nível da ficção internacional, quer sejam séries ou filmes.

- Por outro lado a SIC continua a investir e até a adquirir filmes que anteriormente eram transmitidos na TVI. Embora tenham uma grande parte da grelha com 760 mas noutro aspecto continuam a investir, já a TVI claramente que está mais focada no 760.

Por outro lado o nosso país está em número 1 da europa em taxa de penetração de TV paga a rondar os 80% se não estou em erro.

Ou seja estão a atuar de forma inversa ou seja, pelo menos 80% dos portugueses tem TV paga e não acredito que os canais generalistas sejam vistos por somente 20%.

Esta diferenciação entre supostos ricos e pobres já não tem justificação neste caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas antigas da tvi afinal não devem ter sido filmadas em HD. Na FDM e FDA notasse os limites da imagem. E o corte das novelas não é uniforme. Num plano a imagem tem um espaçinho em preto nas laterais, uns maiores que os outros, noutros não tem nenhum :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...