Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Mas as novelas mais recentes da plural (incluindo AUM) foram gravadas em 16:9...

Ao tempo. E não é novidade nenhuma. Em 2007 quando foi a estreia de Ilha dos amores a tvi até promoveu que a novela tinha sido feita em HD. 

Ou seja, já devem ser gravadas em 16:9 SD antes de 2007. Só a partir daí é que foi HD.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que eles tem a lata de anunciar o HD se nem o metem em prática? Bando de cabr***.

Eles só promoveram que a novela tinha sido gravada em HD. Não que iria ser transmitida assim.

Foi para os mais desentendidos no assunto ficarem "wooooow... a tvi está mesmo na vanguarda da tecnologia".  :haha:

Eu não percebo é a associação do 16:9 anamórfico de ontem ao episódio de MS de hoje xD

 

Eu acho que sei, mas podem-me confirmar o que é safe area 4:3?

Eu também ainda não percebi  :haha: 

Safe area 4:3 é a forma de gravarem um programa 16:9 com o acontecimento importante na área 4:3 para que, no caso da tvi e sic, ao transmitirem não ser cortado a ação. Tipo, só aparecer metade da cara de uma personagem.  :P

Desculpa não saber explicar melhor   :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também ainda não percebi  :haha:

Safe area 4:3 é a forma de gravarem um programa 16:9 com o acontecimento importante na área 4:3 para que, no caso da tvi e sic, ao transmitirem não ser cortado a ação. Tipo, só aparecer metade da cara de uma personagem.  :P

Desculpa não saber explicar melhor   :(

Pronto, era isso que eu pensava que era safe area 4:3. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As imagens ficam horríveis em 4:3 esticado...

Já se esperava. Esta tvi é mesmo uma vergonha. Pelo menos a SIC está um pouco mais à frente, já que ontem testou o 16:9.

Agora é que eu já percebi:

Quando dizem que vão fazer a estreia mundial referem-se ao 4:3 pois até a TPA deve ir transmitir pelo menos em 16:9 letterbox tal como faz com o Jikulumessu.

Estreia Mundial em 4:3. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As imagens ficam horríveis em 4:3 esticado...

Agora é que eu já percebi:

Quando dizem que vão fazer a estreia mundial referem-se ao 4:3 pois até a TPA deve ir transmitir pelo menos em 16:9 letterbox tal como faz com o Jikulumessu.

Estreia Mundial em 4:3. :haha:

Se calhar só quando as tv's em Angola emitirem em 16:9 a TVI muda.  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A SIC generalista tenciona mudar (parcialmente) para 16:9 no último trimestre deste ano ou no primeiro trimestre do próximo mas a transição pode ser adiada dependendo de como vai decorrer a mudança para as novas instalações.

No caso da TVI não há relatos de datas, apenas que é quase garantido que não será este ano, no melhor dos casos em 2016 e mesmo assim não apostaria nisso. O que está em cima da mesa são testes de "receptividade" (leia-se: audiências) do 16:9, tal como a SIC está a fazer com as séries de madrugada.
 

Disclaimer: Isto são apenas suposições baseadas em conversas de corredor com técnicos que trabalham com os canais. As nossas generalistas fazem tudo em cima do joelho e não raras vezes decidem uma coisa para a abandonar logo a seguir. Uma coisa neste momento é certa: a SIC não parece estar com vontade de esperar pela TVI para transmitir em 16:9." (jorge.antunes- forum zwame)

Medo destas declarações  :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...