Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Mais uma novela gravada na totalidade em 16:9 HD e acabou sem ser emitida no seu formato original, enfim. Há tempos alguém enviou um mail pra eles e desta vez responderam que, depois da SIC R, SIC M e companhia, em 2014 seria o ano da SIC generalista adotar o 16:9, ainda temos 3 meses antes do ano acabar e o dia 6 é o mais provável, a partir daí já não tenho esperanças :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma novela gravada na totalidade em 16:9 HD e acabou sem ser emitida no seu formato original, enfim. Há tempos alguém enviou um mail pra eles e desta vez responderam que, depois da SIC R, SIC M e companhia, em 2014 seria o ano da SIC generalista adotar o 16:9, ainda temos 3 meses antes do ano acabar e o dia 6 é o mais provável, a partir daí já não tenho esperanças :/

Concordo. Será que ainda mantêm essa intenção?

Tmb acredito q é dia 6 ou então já não é este ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NEQ ensinou me que nas definições da TV em vez de 16:9 colocar preencher ecrã aparece mais imagem o que por vezes é favorável para não existir cortes de cabeças como ocorreu numa pub da TVI. Mas depois da alteração não gostei muito, em alguns canais começa se a ver uma barra negra muito pequena na parte superior/inferior e às vezes até nas laterais. É normal? :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NEQ ensinou me que nas definições da TV em vez de 16:9 colocar preencher ecrã aparece mais imagem o que por vezes é favorável para não existir cortes de cabeças como ocorreu numa pub da TVI. Mas depois da alteração não gostei muito, em alguns canais começa se a ver uma barra negra muito pequena na parte superior/inferior e às vezes até nas laterais. É normal? :S

É normal mas isso tem haver com a má qualidade desses canais ou conteúdos.

Isso acontece muito no MGM e Eurochannel ou outro que venha da América Latina.

Também já vi em algumas reportagens nos nossos canais mas é raro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal mas isso tem haver com a má qualidade desses canais ou conteúdos.

Isso acontece muito no MGM e Eurochannel ou outro que venha da América Latina.

Também já vi em algumas reportagens nos nossos canais mas é raro.

Aparece em muitos canais. Na SIC na parte superior até tem uma cena meio estranha, há uma parte q está bem e outra que faz um desnível para baixo (não sei explicar :haha: ). Na TVI por exemplo no ss aparecem barras negras nas laterais quando trocam para umas certas partes. Na bolaTV, CMtv aparecem também :S E isto foi só alguns exemplos :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparece em muitos canais. Na SIC na parte superior até tem uma cena meio estranha, há uma parte q está bem e outra que faz um desnível para baixo (não sei explicar :haha: ).

Noto isso na TVI quando usam o 14:9 letterbox, na parte superior do ecrã.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparece em muitos canais. Na SIC na parte superior até tem uma cena meio estranha, há uma parte q está bem e outra que faz um desnível para baixo (não sei explicar :haha: ). Na TVI por exemplo no ss aparecem barras negras nas laterais quando trocam para umas certas partes. Na bolaTV, CMtv aparecem também :S E isto foi só alguns exemplos :)

Acabei de fazer zapping e só na SIC vejo isso que dizes. A culpa é dos canais. Tu só estás a ver a imagem na totalidade que eles transmitem, coisa que antes não.

Noto isso na TVI quando usam o 14:9 letterbox, na parte superior do ecrã.

É a tal história, se emitissem as coisas como deve ser já não apareciam esses erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer zapping e só na SIC vejo isso que dizes.

Mas olha que na CMtv existe uma barra negra mínima na parte superior. Á tarde estava a dar um programa qualquer e reparei q também, além da superior, umas nas laterais, mudei para a CMtv HD e elas apareciam na mesma. Na BOLAtv também vi à hora de almoço barras negas na parte superior e inferior estando a mostrar o pivô no estúdio como a dar reportagens. :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que na CMtv existe uma barra negra mínima na parte superior. Á tarde estava a dar um programa qualquer e reparei q também, além da superior, umas nas laterais, mudei para a CMtv HD e elas apareciam na mesma. Na BOLAtv também vi à hora de almoço barras negas na parte superior e inferior estando a mostrar o pivô no estúdio como a dar reportagens. :)

Não duvido. Depende dos programas. Só assim tens uma noção maior de como transmitem certos conteúdos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi noutro fórum, esta resposta é de sábado. Esqueçamos o 16:9.

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecendo o facto de nos ter consultado, informamos que vários canais da SIC já transmitem em 16:9, sendo que:

- a SIC Mulher e a SIC Radical começaram a transmitir em 07/10/2013;

- a SIC K passou a transmitir no referido formato no dia do seu 4º aniversário, a 18/12/2013;

- em data a divulgar – neste tempo não temos qualquer previsão –, será a vez dos restantes canais transmitirem em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vamos nós ter que levar mais um ano com aquele grafismo mais gasto que algumas solas de sapato :haha: SIC SIC para onde tu caminhas..... :S Só se seguirem a moda da concorrente, mudar o grafismo dia 6 mas no formato 4:3 (o aspeto muda mas o cheiro a mofo continua) :haha: 4:3 rulezzzzz :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vamos nós ter que levar mais um ano com aquele grafismo mais gasto que algumas solas de sapato :haha: SIC SIC para onde tu caminhas..... :S Só se seguirem a moda da concorrente, mudar o grafismo dia 6 mas continuar no formato 4:3 (o aspeto muda mas continua o cheiro a mofo) :haha: 4:3 rulezzzzz :)

Neste momento já se conta pelos dedos das mãos os canais que ainda emitem em 4:3 no nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a cena!?..... esses que se contam pelos dedos das mãos é que estão certos, o resto anda todo enganado. :P

MODERNICES :haha:

Como costumo dizer: o mais parecido que conheço são os canais da América Latina e o Real Madrid TV que ainda emitem em 4:3...

Eu sei que o país é pobre mas por favor, pensem que é um país europeu e não da América Latina!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...