Jump to content

El Internado [Antena 3]


Ricardo Baptista

Posts Recomendados

"El Internado", ou em português "O Colégio Da Lagoa Negra", é uma série espanhola, produzida pela cadeia "Globomedia", emitida pelo canal espanhol Antena 3. Esta série já ganhou alguns prémios pela qualidade do seu argumento e tramas.

 

Cliché ou não, a série é baseada num colégio na serra madrilena (este colégio existe mesmo, não é cenário. :haha: ) cujos alunos são filhos de ministros e assim, gente rica. O único senão? O colégio foi fundado em 1945, finais da Segunda Guerra, por um grupo de oficiais das SS (fugitivos), começando por ser um orfanato, pois um dos oficiais era médico num campo de concentração e estava a aperfeiçoar um vírus que se transmitia por sangue, com o propósito de matar judeus. Entretanto, Eva (a filha de Ritterwulf, o tal oficial.) entreteu-se a brincar com o frasco do vidro, e conforme parte, corta-se, infentando-se. O objetivo do orfanato? Testar anti-virais nas crianças para descobrirem uma cura para Eva, encobrindo as experiências com uma empresa farmacêutica "falsa", a Ottox. Mais tarde, o orfanato elevou o seu nível a colégio.

 

Um grupo de alunos entra na escola, sendo que um deles, Ivan, é filho do diretor do colégio (um dos fundadores), e Marcos, juntamente com a sua irmã, que são netos de Ritterwuff. A morte de vários alunos apimenta o espírito aventureiro deste grupo de alunos, fazendo então com que eles descubram os laboratórios da Ottox, por baixo do colégio, nas ante-câmaras, assim como os seus crimes macabros. 

 

Cá em Portugal está a ser emitido na Sic Radical, e foi também classificada pelo IMDb com 7,4/10.

----------------------------------------------------------------------------------

 

Peço desculpa pelo tamanho da introdução. :P Se querem saber mais, vejam a série, vale bem a pena! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SIC Radical deve faltar umas 3 semanas para o final.

 

Eu gosto da série, mas desde a morte da Carolina que fiquei um bocado desmotivado. :|

 

 

Pois, mas está a repetir de tarde, cedo, por volta do meio-dia :P

 

Eu sei, certo?

:@ Aquele Roque... :sleep: Se há outro que já está a demorar a esticar o pernil é o Curro :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas está a repetir de tarde, cedo, por volta do meio-dia :P

 

Eu sei, certo?

:@ Aquele Roque... :sleep: Se há outro que já está a demorar a esticar o pernil é o Curro :dry:

Se estás a acompanhar a transmissão do meio dia, aconselho-te a não ler, mas...

Se arranjaram maneira do Hector regressar nos últimos episódios, bem que podiam ter feito o mesmo com a Carol. É que nem surgiu como fantasma à Júlia.

:| O Rúben era outro que já morria.  :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a acompanhar a transmissão do meio dia, aconselho-te a não ler, mas...

Se arranjaram maneira do Hector regressar nos últimos episódios, bem que podiam ter feito o mesmo com a Carol. É que nem surgiu como fantasma à Júlia.

:| O Rúben era outro que já morria.  :haha: 

 

Estou a acompanhar ambas as transmissões. :P

 

Sim, realmente era bom que fizesse isso, e eu acho que ele apareceu neste episódio, mas ainda estava preso.

:unsure: Não percebi bem foi a cena do Rúben querer ajudar o Hugo a fugir, mas enfim. :dry: Sempre ajudou a María a fugir do outro. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive no hospital, não pude ver o ep... :(:haha: mas diz-me, foi perante o Hugo ou para os outros todos? :haha: É que eu acho que ao Hugo já tinha dito isso... :S

 

Pelo que eu percebi, o Hugo sabia que havia um sabotador infiltrado no colégio mas não sabia que era o Garrido. O Garrido contou ao Hugo, só. Foi o Garrido que tentou, anteriormente, neutralizar o Hugo por duas vezes porque achava (juntamente com ordens de cima) que o Hugo não estava a trabalhar bem... Agora estão a actuar em conjunto e conseguiram eliminar os medicamentos que estavam em stock.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC Radical lembrou-se de mudar o horário. Acompanho a transmissão da hora de almoço e tem dado sempre 2 episódios (um é repetido e nunca vejo esse), a partir de hoje só vai dar 1 episódio no horário do que dava repetido. À custa disto, perdi o ep de hoje quase todo. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Radical lembrou-se de mudar o horário. Acompanho a transmissão da hora de almoço e tem dado sempre 2 episódios (um é repetido e nunca vejo esse), a partir de hoje só vai dar 1 episódio no horário do que dava repetido. À custa disto, perdi o ep de hoje quase todo. :dry:

 

Eu acho que a Sic Radical sempre emitiu um/dois ep à hora de almoço, sendo estes repetições dos episódios iniciais, e depois, à tarde, emitia eps mais recentes... :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Sic Radical sempre emitiu um/dois ep à hora de almoço, sendo estes repetições dos episódios iniciais, e depois, à tarde, emitia eps mais recentes... :|

 

Emitia dois episódios, um deles era repetido do dia anterior. O 1º (repetido) dava por volta das 12h30 e o 2º por volta das 13h10, mais coisa menos coisa. Mas hoje deixou de passar o repetido e emitiu logo um novo a partir das 12h30. Não estava a contar e quando liguei para ver já o ep ia quase no fim. :dry:

 

Os da tarde eu não vejo, mas sei que estão numa fase mais avançada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já terminou na parte da tarde? Sendo assim, na hora de almoço ainda devem faltar umas 2/3 semanas para acabar, não sei ao certo. Já agora, no ep de hoje

o Curro finalmente bateu as botas. Já não era sem tempo.

 

Gostava que repetissem a série. Não a comecei a ver de início.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já terminou na parte da tarde? Sendo assim, na hora de almoço ainda devem faltar umas 2/3 semanas para acabar, não sei ao certo. Já agora, no ep de hoje

o Curro finalmente bateu as botas. Já não era sem tempo.

 

Gostava que repetissem a série. Não a comecei a ver de início.

 

De certeza que repetem. Quer dizer, fizeram o mesmo com FoQ, portanto... Infelizmente, eu tenho deixado de acompanhar a série. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...