Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 11 horas, Poderoso TV! disse:

Eu acho que o problema do Rui Vilhena, é estar sempre muito concentrado e dar tudo nas suas vilãs e nos seus diálogos, principalmente frases de efeite e falhar na execução das tramas paralelas. Desde "ONO" que sinto isso. 

E as retas finais girarem muito em torno de um mistério. Foi interessante em "NCT", mas começou a cansar. Em "Sedução" o mistério do Gato de Pedra chegou a um ponto de ser super cansativo. 

O misterio do Gato de Pedra! Que Memoria desbloqueada. Mas em que e que esse segredo consistia? Sedução foi a única novela do Vilhena que não gostei, tanto que a maior parte da novela se varreu da minha memória 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, hjlsantos disse:

José Fanha

É ótimo e tenho pena que hoje em dia não faça muito. Adorei Na Paz dos Anjos. Também esteve envolvido em trabalhos como Crianças SOS, Ana e os 7, Anjo Selvagem e o Bando dos 4. Vendo o seu IMDB ele também escreveu O Nosso Consul em Havana, foi o trabalho mais recente. É um autor muito interessante.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Poderoso TV! disse:

Podes acrescentar a essa lista a Maria João Mira que é uma autora veterana e é a única que sobrou da "velha guarda".

Enquanto titular pertencerá à segunda geração, já que na primeira somente interveio como colaboradora. Uma outra autora da geração inicial que, por lapso, não mencionei, trata-se da Rosa Lobato de Faria ("Passerelle" e "Telhados de Vidro").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, hjlsantos disse:

Enquanto titular pertencerá à segunda geração, já que na primeira somente interveio como colaboradora. Uma outra autora da geração inicial que, por lapso, não mencionei, trata-se da Rosa Lobato de Faria ("Passerelle" e "Telhados de Vidro").

Passerelle é horrorosa, talvez do pior que já vi, tudo naquela novela é muito estranho, e até mórbido, é tudo muito mal feito, embaraçoso. Não sei... Vila Faia por exemplo é boa, Passerelle é horrível. Telhados de Vidro para mim é a melhor novela antes dos anos 98/99. Tudo nela é muito bem feito, cenas curtas, sonoplastia boa e audível, bons vilões, premissa que se consegue perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, hjlsantos disse:

Enquanto titular pertencerá à segunda geração, já que na primeira somente interveio como colaboradora. Uma outra autora da geração inicial que, por lapso, não mencionei, trata-se da Rosa Lobato de Faria ("Passerelle" e "Telhados de Vidro").

 

há 4 minutos, Dimitri disse:

Passerelle é horrorosa, talvez do pior que já vi, tudo naquela novela é muito estranho, e até mórbido, é tudo muito mal feito, embaraçoso. Não sei... Vila Faia por exemplo é boa, Passerelle é horrível. Telhados de Vidro para mim é a melhor novela antes dos anos 98/99. Tudo nela é muito bem feito, cenas curtas, sonoplastia boa e audível, bons vilões, premissa que se consegue perceber.

Mas a Passerelle era em coautoria com a Ana Zanatti.

Eu diria que A Banqueira tb e boa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Mas a Passerelle era em coautoria com a Ana Zanatti.

Sim, não creio que tenha sido a coautoria que a tenha feito ser pior, nem a teria salvo de ser o que é. Neste caso acho que tu próprio concordas comigo quanto a Pasarelle. E Telhados é bem escrita, e agarra, penso que concordas. 

 

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Eu diria que A Banqueira tb e boa

Eu achei mais "mal feita" que a própria Telhados, consegui perceber a história porque já a tinha lido previamente, se não, acho que não conseguiria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Passerelle é horrorosa, talvez do pior que já vi, tudo naquela novela é muito estranho, e até mórbido, é tudo muito mal feito, embaraçoso. Não sei... Vila Faia por exemplo é boa, Passerelle é horrível. Telhados de Vidro para mim é a melhor novela antes dos anos 98/99. Tudo nela é muito bem feito, cenas curtas, sonoplastia boa e audível, bons vilões, premissa que se consegue perceber.

"Passerelle" sofre com um excesso na exposição de ideias e défice em termos ação. A sinopse é interessante, os núcleos bem definidos, possui uma protagonista sensivelmente interpretada pela Maria David, no entanto, a ausência de dinamismo resulta numa sucessão de oportunidades perdidas. Existem diversas personagens cuja trama não sofre praticamente qualquer evolução durante a trama, enquanto conflitos óbvios entre outras nunca ocorrem.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Sim, não creio que tenha sido a coautoria que a tenha feito ser pior, nem a teria salvo de ser o que é. Neste caso acho que tu próprio concordas comigo quanto a Pasarelle. E Telhados é bem escrita, e agarra, penso que concordas. 

 

Eu achei mais "mal feita" que a própria Telhados, consegui perceber a história porque já a tinha lido previamente, se não, acho que não conseguiria.

Telhados e muito boa para a epoca sim. Mas gostava de ter visto mais. Alias eu veria na integra se repetisse 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Dimitri disse:

Passerelle é horrorosa, talvez do pior que já vi, tudo naquela novela é muito estranho, e até mórbido, é tudo muito mal feito, embaraçoso. Não sei... Vila Faia por exemplo é boa, Passerelle é horrível. Telhados de Vidro para mim é a melhor novela antes dos anos 98/99. Tudo nela é muito bem feito, cenas curtas, sonoplastia boa e audível, bons vilões, premissa que se consegue perceber.

Mas tu viste "Telhados de Vidro"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Rui Melo disse:

 

Mas a Passerelle era em coautoria com a Ana Zanatti.

Eu diria que A Banqueira tb e boa

"A Banqueira do Povo" possui uma das melhores sinopses criadas em formato telenovela, a nível nacional. História envolvente, decalcada da realidade, com uma interpretação soberba de Eunice Muñoz, ladeada por um elenco de primeira linha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Dimitri disse:

Passerelle é horrorosa, talvez do pior que já vi, tudo naquela novela é muito estranho, e até mórbido, é tudo muito mal feito, embaraçoso. Não sei... Vila Faia por exemplo é boa, Passerelle é horrível. Telhados de Vidro para mim é a melhor novela antes dos anos 98/99. Tudo nela é muito bem feito, cenas curtas, sonoplastia boa e audível, bons vilões, premissa que se consegue perceber.

Eu praticamente não vi nada, não posso falar muito, mas antes de 98 tivemos algumas boas novelas. Na paz dos anjos é ótima e do pouco que vi (e do que dizem) Vidas de Sal e Roseira Brava têm muita qualidade. Vila Faia dos anos 80 também é boa do pouco que vi. A Banqueira do Povo não acompanhei muito, mas a Eunice brilhou muito e é uma novela com alguma fama. Acredito que TDV não seja horrível, mas daí a ser a melhor acho forçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Mas aquilo era só o primeiro episódio. Pelo menos o que me mandaste só tinha o primeiro episódio.

só querias ver se era verdade, não querias ver a novela

há 4 minutos, Vieira disse:

Acredito que TDV não seja horrível, mas daí a ser a melhor acho forçado.

tu não chegaste a ver o primeiro ep quando esteve no site da tvi em 2013?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

só querias ver se era verdade, não querias ver a novela

tu não chegaste a ver o primeiro ep quando esteve no site da tvi em 2013?

Lembro-me de ver sim. Não achei mau, apesar de ser um pouco secante. Mas 1 episódio é pouco. E depois a TVI fez uma pausa de anos, é porque a novela não correu assim tão bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

chamaste a novela imensas vezes de mofo, e a mim nunca mostraste interesse nisso, só me perguntaste se era verdade que eu tinha episódios.

Mas era a brincar. Eu não tenho nada contra a novela. 

Não sei o porquê de me estares a falar assim, mas ok. :(

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...