Jump to content

De Criança a Adulto


SS3

Posts Recomendados

Olá!

Bem vindos!

Brevemente aqui no fórum a história "De criança a adulto" , retrata a vida de uma pessoa desde a sua infancia até à sua idade atual.

O 1º episódio está a ser preparado. Cada episódio terá 2 partes - um revelado à Quarta e um à Quinta,excecionalmente o 1º será publicado aqui no forúm ou hoje ou amanhã. Esperem para ver.

P.S: Não sou muito bom escritor , mas muito bom leitor no entanto decidi dar asas à criatividade.

Se nao estiver bem, nao hesitem em dizer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse:

"De Criança a Adulto" é uma história veridica que retrata a vida de um homem com grave carência económica e a sua infância de certa forma conturbada dita uma vida criminosa em adulto, tornando-se um homem invejoso,oportunista, que rouba tudo a todos e faz tudo por tudo para que os outros fiquem sem nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que nao está lá muito vez mas olhem (Antevisao)

Esta data marca o início de uma história conturbada de um homem:Era Agosto e Joana tinha acabado de sair da maternidade e dar à luz a Pedro, o seu primeiro filho.Com a ânsia de ver o filho,Joana salta da cama para a incubadora onde Pedro estava... Na altura, a mãe disse em grande euforia: “Olá Pedrinho meu filho!”. Na verdade, Pedro tinha nascido com uma doença fatal que poderia marcar o seu fim logo no 1ºdia de vida. O médico entrara no quarto e dissera a Joana: “Joana, infelizmente o Pedro nasceu com uma doença fatal, ele não fala,não vê”. Foi então que Joana entrou em grande depressão – a chamada depressão pós-parto. No entanto não passara de um susto... pois afinal o filho de Júlio não tinha nada! Os médicos é que trocaram os diagnósticos.Após saber desta pequena grande novidade, a mãe levou Pedro para casa.Foi então que tudo começou - Teresa, a sua irmã tinha se despedido, o seu marido tinha a abandonado... Embora a família vivesse uma grande e grave carência económica,Joana lutou para que nunca faltasse nada ao filho... Até um dia... Era dia 5 de Julho de 1993, Pedro tinha 6 anos, e a mãe farta de sustentar a família, pois afinal a família era bem grande, era Pedro,Teresa,a avó e ela... ficou com um grave tumor cerebral. Pedro revoltado e sem razão saiu de casa e deixou a mãe abandonada! Já a irmã, arranjou um novo trabalho e comprou uma habitação para si. A avó nao indiferente foi para a sua casa. “Afinal a minha família é mesmo uma porcaria”,pensava ela de olhos tristes e cansados, a gritar e a chorar baba e ranho! Em resumo uma bela e doce familia tornou-se numa criança fria e familia! Nascera assim um futuro desesperado de uma mulher com uma doença crónica e um futuro deturpado e psicopata do seu "frutinho"!

(continua...)

Mais tarde, a criança fez de tudo para a mãe sofrer, chegando mesmo a assalta-la, a rouba-la, a mata-la. Nascera assim um adulto psicopata que queria ver as pessoas que a rodeavam sem nada!

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que nao está lá muito vez mas olhem:

“De criança a adulto”

3/8/1986-5/07/1993

Esta data marca o início de uma história conturbada de um homem:Era Agosto e Joana tinha acabado de sair da maternidade e dar à luz a Pedro, o seu primeiro filho.Com a ânsia de ver o filho,Joana salta da cama para a incubadora onde Pedro estava... Na altura, a mãe disse em grande euforia: “Olá Pedrinho meu filho!”. Na verdade, Pedro tinha nascido com uma doença fatal que poderia marcar o seu fim logo no 1ºdia de vida. O médico entrara no quarto e dissera a Joana: “Joana, infelizmente o Pedro nasceu com uma doença fatal, ele não fala,não vê”. Foi então que Joana entrou em grande depressão – a chamada depressão pós-parto. No entanto não passara de um susto... pois afinal o filho de Júlio não tinha nada! Os médicos é que trocaram os diagnósticos.Após saber desta pequena grande novidade, a mãe levou Pedro para casa.Foi então que tudo começou - Teresa, a sua irmã tinha se despedido, o seu marido tinha a abandonado... Embora a família vivesse uma grande e grave carência económica,Joana lutou para que nunca faltasse nada ao filho... Até um dia... Era dia 5 de Julho de 1993, Pedro tinha 6 anos, e a mãe farta de sustentar a família, pois afinal a família era bem grande, era Pedro,Teresa,a avó e ela... ficou com um grave tumor cerebral. Pedro revoltado e sem razão saiu de casa e deixou a mãe abandonada! Já a irmã, arranjou um novo trabalho e comprou uma habitação para si. A avó nao indiferente foi para a sua casa. “Afinal a minha família é mesmo uma porcaria”,pensava ela de olhos tristes e cansados, a gritar e a chorar baba e ranho! Em resumo uma bela e doce familia tornou-se numa criança fria e familia! Nascera assim um futuro desesperado de uma mulher com uma doença crónica e um futuro deturpado e psicopata do seu "frutinho"!

(continua...)

Mais tarde, a criança fez de tudo para a mãe sofrer, chegando mesmo a assalta-la, a rouba-la, a mata-la. Nascera assim um adulto psicopata que queria ver as pessoas que a rodeavam sem nada!

Que acham?

É a sinopse? Se for, eu acho não deverias expor tanta informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a sinopse? Se for, eu acho não deverias expor tanta informação.

Acho que é o primeiro episódio ;)

Na minha opinião acho que não deveriam logo publicar episódios das vossas histórias. Primeira, criavam o tópico e diziam o que estavam a preparar, do que se tratava, quando estreava, etc. Mais tarde, publicavam a sinopse e a descrição das personagens. Só uns dias mais tarde, publicariam os episódios (um ou dois dias por semana, dias fixos). É só a minha opinião!

Outra coisa... se já publicaste o primeiro episódio (acho que é o primeiro episódio), porque meteste Brevemente? Além disso, terás que pedir à equipa para para mudar de nome!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a sinopse? Se for, eu acho não deverias expor tanta informação.

A SINOPSE É MESMO ESTA:

"De Criança a Adulto" é uma história veridica que retrata a vida de um homem com grave carência económica e a sua infância de certa forma conturbada dita uma vida criminosa em adulto, tornando-se um homem invejoso,oportunista, que rouba tudo a todos e faz tudo por tudo para que os outros fiquem sem nada.

Acho que é o primeiro episódio ;)

Na minha opinião acho que não deveriam logo publicar episódios das vossas histórias. Primeira, criavam o tópico e diziam o que estavam a preparar, do que se tratava, quando estreava, etc. Mais tarde, publicavam a sinopse e a descrição das personagens. Só uns dias mais tarde, publicariam os episódios (um ou dois dias por semana, dias fixos). É só a minha opinião!

Outra coisa... se já publicaste o primeiro episódio (acho que é o primeiro episódio), porque meteste Brevemente? Além disso, terás que pedir à equipa para para mudar de nome!

É mesmo uma antevisão, desculpem! Costumo fazer sempre uma antevisão claro que o episódio vai ser decerto melhor e mais pormenorizado!

No Inicio...

Cap.1

(PARTE 1)

“O Principio de uma vida”

Joana preparava-se para ser mãe com apenas 18 anos. Era noite, e Joana sentira fortes enjoos. No entanto, não ligou e foi para a cama, vestiu o pijama e deitou-se. Na manhã seguinte,Joana já com o namorado Pedro, caiu ao chão e Pedro aflito chamou o INEM:

- A minha namorada está grávida e caiu ao chão. Venham depressa! – disse

No entanto o INEM, e como quem não tem olhos, tardou a vir.

Quando chegou a casa de Joana, o assistente médico levou a namorada de Pedro para o hospital. Reanimaram a adolescente e em seguida fizeram o parto. Era o grande dia de Joana! Entretanto, a mãe ficou na sala de parto à espera de informações, enquanto o mini Pedro, o Pedrinho foi levado para A incubadora. Passados alguns dias, e já com Pedrinho ao colo,Joana recebera a notícia do despedimento de Teresa a sua irmã! Pelo caminho apanhou ainda o susto (felizmente não passou de um susto) de que o filho poderia vir a não falar e/ou ver! Os médicos na verdade, trocaram as fichas clínicas de outro bebé do mesmo grupo sanguíneo!

Joana queria contar um segredo à irmã, no entanto para surpresa da mesma,a irmã fingira que não se encontrava em casa. Joana ainda gritava:

-Teresa onde estás? Teresa estás aí? – disse

Ainda assim e revoltada, Teresa depressa abriu a porta a Joana:

-Que queres? Não vês que fui despedida? – disse com os olhos a chorar, desesperada

-Não podes ficar assim para sempre! – repostou.

Teresa fechou a porta à irmã. A irmã só teve tempo de dizer que o bebé já tinha nascido.

Teresa desmedida, foi à casa da irmã ver o bebé. Quando a irmã de Joana viu o bebé ficou maravilhada. No mesmo momento, chegou o pai da criança e ambos os três a acariciaram.

*****************************************************************************

(continua)

BY:SS3

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um episódio pequeno e que não deu para ver como a história vai correr. Acho que devias ter desenvolvido mais, não tendo obrigatoriamente de ter criado diálogos. Bastava um narradar contar a historia inicial e, quase no final, aconteceria algo mais dramático para esperar-mos ansiosamente pelo próximo episódio, e aí, já poderias adicionar as falas.

Num primeiro episódio, acho que se deve perceber logo do que trata a série. Por exemplo, na sinopse e no primeiro episódio ainda não deu para perceber qual a história da tua série. Sabemos apenas que contarás a história de um rapaz desde que nasceu.

Mesmo assim, vou esperar pelo próximo capítulo (ou pela próxima parte) para ver como será a história.

PS: Se cada capítulo for o dobro desse texto, acho que não há problema em publicares o capitulo inteiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(PARTE 2)

Cap.1

“O Principio de uma vida”

Entretanto, a mãe levou o bebé à consulta médica. A médica disse que o bebé tinha de ficar internado:

- Joana, o Pedro vai ter que ficar internado pois tem uma pequena doença, desconfiamos que seja sífilis congénita. Joana aceitou bem apesar de estranhar a situação pois os médicos já a tinham "enganado" ao trocar os diagnósticos. em seguida foi para casa. Foi aí que as coisas mudaram. Na verdade o bebé de Joana não tinha doença alguma, a médica não era médica era apenas uma criminosa disfarçada para “vender” o bebé.

Dia após dia a mãe ia ao hospital ver o bebé, mas a mesma de sempre, não permitia a autorização.

Certo dia, a (suposta) médica foi a casa de Joana e ameaçou que matava o bebé se a mãe continuasse a ir ao hospital. Tirou o disfarce e sem Joana reagir fechou a porta de casa e levou o bebé. Joana aflita: chamou a polícia. A criminosa sabendo da ocorrência telefonou a Joana e disse:

- Ou retiras a queixa à polícia ou queimo-o!

A vida de Joana tinha-se tornado um inferno. A criminosa também nao saiu feliz pois ninguem queria o bebé, entretanto o bebé ficou a cargo dela.

A suposta médica disfarçou-se agora de polícia para dizer a Joana que a sua bebé tinha morrido. Não é que Joana acreditou e seguiu a vida com normalidade!

Depois de contar à familia todos ficaram em estado de choque, mas passado algum tempo todos já tinham ultrapassado a situação.

Já se sabe que o bebé a cargo de uma criminosa, com maus princípios e bases, não se torna “flor que se cheire”. Na verdade o Pedrinho com 5 anos já roubava objetos aos outros sem os devolver, e embora pequeno assaltava lojas a mando da mãe "adotiva"

*********** Continua ****************

----------------- Parte 3 amanhã -----------------

Foi um episódio pequeno e que não deu para ver como a história vai correr. Acho que devias ter desenvolvido mais, não tendo obrigatoriamente de ter criado diálogos. Bastava um narradar contar a historia inicial e, quase no final, aconteceria algo mais dramático para esperar-mos ansiosamente pelo próximo episódio, e aí, já poderias adicionar as falas.

Num primeiro episódio, acho que se deve perceber logo do que trata a série. Por exemplo, na sinopse e no primeiro episódio ainda não deu para perceber qual a história da tua série. Sabemos apenas que contarás a história de um rapaz desde que nasceu.

Mesmo assim, vou esperar pelo próximo capítulo (ou pela próxima parte) para ver como será a história.

PS: Se cada capítulo for o dobro desse texto, acho que não há problema em publicares o capitulo inteiro!

Tens razão no entanto esta é a 1ºParte do episódio sendo que haverá mais 2.

Obrigado pelas sugestões.

PS: Tens razão vou publicar os capitulos inteiros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parte da Antevisão poderia ser o início do 1º Episódio. ;)

Acho que para primeira experiência, não está mal. Há uns pequenos 'lapsos' que seriam rectificados se lesses e relesses com atenção o que escreveste. :)

Há umas quantas passagens que mereciam mais descrição para haver uma melhor ligação. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parte da Antevisão poderia ser o início do 1º Episódio. ;)

Acho que para primeira experiência, não está mal. Há uns pequenos 'lapsos' que seriam rectificados se lesses e relesses com atenção o que escreveste. :)

Há umas quantas passagens que mereciam mais descrição para haver uma melhor ligação. ;)

Obrigado zapping pelas observações.

Devido à nao comparencia devido a motivos técnicos (nao conseguia aceder ao forum), os restantes 2(4 Partes) capítulos serão publicados para a semana às 23h00 em ponto, na Sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...