Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Ainda bem que gostaram do tema e o acharam interessante ;)

É importante falar deste tipo de assuntos que são tão comuns como qualquer outros e por vezes não se fala. Serve também para alertar quem aqui no fórum sofre disso.



Alguém sabe porquê que este caso ocorre? E por ser tão frequente?

Não existe propriamente uma explicação, Leo. Todos nós nascemos com um prepúcio, que é uma espécie de 'capa' de proteção da glande, só que uns com mais e outros com menos. Muitas crianças, e por opção dos pais, fazem a chamada circuncisão quando são pequenos e ficam sem essa pele a proteger a glande. É uma operação opcional, pois não é obrigatório fazer, nem é necessário.

O jovem que consegue expôr a glande sem dificuldade, ou seja, arrastar a pele, não precisa de operação. Já o que não consegue, e se tiver dores ao fazê-lo, tem a chamada Fimose.

Espero ter-te esclarecido ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe porquê que este caso ocorre? E por ser tão frequente?

O prepúcio não é nada mais que uma dobra da pele, que cobre a glande para proteção, quer de germes, quer de sujidade. Nalguns casos, pode acontecer a fusão da glande com o prepúcio, noutros, o prepúcio pode ser "demasiado dobrado" ou até ter "dobras a menos"... Existem vários "erros" e causas, daí a sua "casualidade".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tido vermelhidão de vez em quando, mas consigo arrastar a pele sem dificuldade

Por vezes podem ser pequenas irritações, e para evitares isso, lava mais vezes a glande com água e sabão, principalmente a seguir de urinares ou ato de masturbação. Depois destas ações, o pénis ficam com certos secrementos que podem irritar a glande, causando (como eu expliquei) vermelhões e maus cheiros, ou comixões até em alguns casos ;)

Rodolfo tens jeito pra professor :D:P

Não exageres, não mesmo ahah.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes podem ser pequenas irritações, e para evitares isso, lava mais vezes a glande com água e sabão, principalmente a seguir de urinares ou ato de masturbação. Depois destas ações, o pénis ficam com certos secrementos que podem irritar a glande, causando (como eu expliquei) vermelhões e maus cheiros, ou comixões até em alguns casos ;)

obrigado pela explicação, Rodolfo :D;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o meu prepucio vai "para trás" quando o pénis não está ereto, mas quando está ereto é mais dificil..

Ah isso tambem me acontece. No meu caso é por ter a cabeça grossita :S mas não me doi.. e com saliva e assim vai mais facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui procurar na net e dizem que que ereção não existe idade.. e fiquei tipo WTF :O

Provavelmente disseram isso porque varia de pessoa para pessoa... Mas isso vem desde dos primórdios da adolescência, desde que o pénis do sujeito começa a desenvolver-se, para aí aos 11/12 anos, embora há aqueles que obtêm ereções mais cedo e outros mais tarde...

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas tenho que perguntar isto, um rapaz começa a ter ereção a partir de que idade?

Em pequenos acontece. o filho de uma tia minha tinha 2 anos e começou a brincar com a almofada e ela achou estranho e depois decidiu tirar lhe a fralda e eis que o penis estava ereto. O medico disse lhe que era possivel

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o meu prepucio vai "para trás" quando o pénis não está ereto, mas quando está ereto é mais dificil..

Isso com o tempo acaba por desaparecer ;)

Claro que quando o pénis fica ereto, a sua espessura engrossa e o seu tamanho aumenta, dificultando depois um pouco o deslize do prepúcio.

Ereção existe desde sempre malta, atenção!

Uma criança de 7 e 8 anos já fica com o pénis ereto, mesmo quando é para urinar ou por atração ao "mundo desconhecido", como ver um colega nu ou assim. Nestas idades já acontece.

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que pesquisei rapidamente, um rapaz tem ereções desde sempre, mas ereções ligadas ao desejo sexual começam quando ele entra na puberdade.

Quanto ao assunto da fimose, não tive esse problema, felizmente. Se algum dos meus amigos teve, não sei, mas também nunca falei com eles sobre isso x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...