Jump to content

Audiências de 6ª feira - 02-03-2012


Corppiz

Posts Recomendados

Porque na Marktest também não contava e era algo a retificar na GFK. O minuto economia também não se contabilizou nem outros tantos.

Como já disse, as 22h estará na RTP2 o representante da GFK para esclarecer tudo

Se repararem, o consumo subiu em todas as faixas, excepto aquela em que foi transmitida o fut

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui programas que na Marktest faziam 3 e 4 pontos e agora até fazem 6, como foi o caso de "Insensato Coração". Já a novela de hora de almoço da SIC teve um dispáro que também é de estranhar, bem como Rosa Fogo.

Penso que a que se manteve até agora dentro do nornal, foi a TVI, porque tudo o resto (RTP e SIC) registou algumas anomalias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto só veio demonstrar que a amostra representativa da população que possuem as 2 empresas é pequena. Não digo que devem fazer uma sondagem, mas aumentar a proporção proporcionalmente à população no seu total. isto vai abalar e muito o mercado publicitário que vai duvidar da realidade que pode não ser nem Marktest, nem GFK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui programas que na Marktest faziam 3 e 4 pontos e agora até fazem 6, como foi o caso de "Insensato Coração". Já a novela de hora de almoço da SIC teve um dispáro que também é de estranhar, bem como Rosa Fogo.

Penso que a que se manteve até agora dentro do nornal, foi a TVI, porque tudo o resto (RTP e SIC) registou algumas anomalias.

Pois a SIC anda a disparar!

Na RTP1 teve tudo mal... como é possível nada ter liderado? (Preço Certo nos 6? WTF)

Na SIC é só disparar: Rosa Fogo, MeA, CSI (que antes andava nos 1 ou menos e já chega aos 3).

Na TVI: Só a Informação, Novelas e o Você na TV. Os MCA a fazer um resultado horrivel, como ATÉS, DCM5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, que resultadão do Subscrição TV/Outros! :puppyeyes:

Em relação à RTP1, e numa de comparar com as antigas audiências, a única coisa que estranho são os resultados dos informativos e das novelas, porque de resto, não é nada de admirar; que grelha mais borolenta.

Novelas da SIC e TVI bem (desta, só as da noite). "Gosto Disto!" mal.

Acho que não adianta estar-se para aqui a dizer se se gosta ou não, se é credível ou não, etc. É que ter esse discurso diariamente, durante os próximos tempos, não dá com nada! É o que há, é o que temos e são os dados que contam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a dar agora no "Hoje" (RTP2) uma peça onde comparam os valores da GfK e da Marktest (em relação a ontem). Já compararam a média final das estações, o resultado do "Telejornal" (e dos informativos da noite das outras estações) e o TOP5. Estão a insistir mais no resultado do "Telejornal", porque é líder (palavras dos jornalistas nas peças e nos pivots) e está a sair prejudicada.

O Director Geral da GfK está agora no "Hoje" a falar dos números.

A menina Felgueiras está revoltada a entrevistar o homem! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quadros no primeiro post

A partir dos 10minutos começa a reportagem sobre as audiências da gfk e a seguir a entrevista

http://tv1.rtp.pt/pr...d&c_id=8&dif=tv

De onde são retirados os quadros?

Depois de ter visto o vídeo fiquei a pensar que de facto seria melhor mais uma temporada com a Marktest até que a GfK pudesse afinar os painéis de distribuição...

No entanto, é interessante haver um ponto de comparação entre os dados das duas empresas.

Várias conclusões se podem tirar, várias delas contraditórias:

- O anterior sistema estava desajustado e os valores não eram uma representação fidedigna da população;

- O novo sistema não está (ainda) ajustado para representar a população.

Mas como o sr. dizia o sistema pode não ser o melhor, mas avançou porque com certeza a CAEM achou que era melhor que a Marktest.

Precisamos de tempo... Os dados ir-se-ão ajustar. Mas temos que estar preparados para enfrentar uma nova realidade: a RTP1 poderá não ser tão vista como antes o diziam... Resta esperar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...