Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

Olá, gente boa (essa mensagem é para ser lida com sotaque, né?),

São tantas as comparações que fazem com mil e uma tramas, que já nem sei o que dizer. Só rir, caras! Pô, parece que existem uns quantos reis da originalidade, que ainda não entendi como não estão trabalhando na tevê! Cadê uma sinopse deles?! Eles que enviem para estações e produtoras, porque talvez tenham descoberto a última coca-cola do deserto, né?

Agora, cês devem ler em espano: Ay, ay, qué fastídio! Elena lo diria mejor!

Voltemos ao português com sotaque: tou nem aí, tou nem aí...

Enfim, na nossa língua: rir é mesmo o melhor remédio! É remédio santo!

Adiós,

António Barreira

(ainda pensei escrever Antônio y Barrera - se bem que este lado não estaria completamente errado, já que metade de mim é castelhano). Desculpem não escrever em russo, tagalog, mandarim e outras línguas afins, porque ainda seria acusado de copiar carateres..

:haha::haha::haha::haha: que riso, muito bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, gente boa (essa mensagem é para ser lida com sotaque, né?),

São tantas as comparações que fazem com mil e uma tramas, que já nem sei o que dizer. Só rir, caras! Pô, parece que existem uns quantos reis da originalidade, que ainda não entendi como não estão trabalhando na tevê! Cadê uma sinopse deles?! Eles que enviem para estações e produtoras, porque talvez tenham descoberto a última coca-cola do deserto, né?

Agora, cês devem ler em espano: Ay, ay, qué fastídio! Elena lo diria mejor!

Voltemos ao português com sotaque: tou nem aí, tou nem aí...

Enfim, na nossa língua: rir é mesmo o melhor remédio! É remédio santo!

Adiós,

António Barreira

(ainda pensei escrever Antônio y Barrera - se bem que este lado não estaria completamente errado, já que metade de mim é castelhano). Desculpem não escrever em russo, tagalog, mandarim e outras línguas afins, porque ainda seria acusado de copiar carateres..

Que máximo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, gente boa (essa mensagem é para ser lida com sotaque, né?),

São tantas as comparações que fazem com mil e uma tramas, que já nem sei o que dizer. Só rir, caras! Pô, parece que existem uns quantos reis da originalidade, que ainda não entendi como não estão trabalhando na tevê! Cadê uma sinopse deles?! Eles que enviem para estações e produtoras, porque talvez tenham descoberto a última coca-cola do deserto, né?

Agora, cês devem ler em espano: Ay, ay, qué fastídio! Elena lo diria mejor!

Voltemos ao português com sotaque: tou nem aí, tou nem aí...

Enfim, na nossa língua: rir é mesmo o melhor remédio! É remédio santo!

Adiós,

António Barreira

(ainda pensei escrever Antônio y Barrera - se bem que este lado não estaria completamente errado, já que metade de mim é castelhano). Desculpem não escrever em russo, tagalog, mandarim e outras línguas afins, porque ainda seria acusado de copiar carateres..

Eu sou tão fã do Barreira!!! Por acaso já pensou entrar na Casa dos Segredos?! LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, gente boa (essa mensagem é para ser lida com sotaque, né?),

São tantas as comparações que fazem com mil e uma tramas, que já nem sei o que dizer. Só rir, caras! Pô, parece que existem uns quantos reis da originalidade, que ainda não entendi como não estão trabalhando na tevê! Cadê uma sinopse deles?! Eles que enviem para estações e produtoras, porque talvez tenham descoberto a última coca-cola do deserto, né?

Agora, cês devem ler em espano: Ay, ay, qué fastídio! Elena lo diria mejor!

Voltemos ao português com sotaque: tou nem aí, tou nem aí...

Enfim, na nossa língua: rir é mesmo o melhor remédio! É remédio santo!

Adiós,

António Barreira

(ainda pensei escrever Antônio y Barrera - se bem que este lado não estaria completamente errado, já que metade de mim é castelhano). Desculpem não escrever em russo, tagalog, mandarim e outras línguas afins, porque ainda seria acusado de copiar carateres..

GRANDE Barreira! Ahahahaha. Sou um grande admirador do seu trabalho. Pelo que tenho lido e visto, vem aí um grande novelão como há muito não se via! Ansiosíssimo por ver e ouvir no ecrã a Liliane Marise Diva e todas as outras Divas e personagens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Para o Sr. Carlos, já passou tanto tempo que, sinceramente, não me recordo duma razão concreta. Foi há vários anos. Lembro-me que, na altura, tentavam arranjar picardia entre mim e o Rui Vilhena, de quem sou amigo, e fartei-me disso. Na época, era mais jovem, mais imaturo e não tinha nem a perceção das coisas nem o sentido de humor que tenho hoje, e acabei por me distanciar, chegando a ponderar a hipótese de deixar de interagir com o público. Mas depois surgiu o Novelas Nacionais, com algumas pessoas que agora estão no Zapping e no qual começarei a participar também em breve. É curioso que estabeleci ligações de amizade e respeito com alguns foristas do NN e depois de OI, já que a equipa era praticamente a mesma, sendo que os maiores amigos que fiz foram aqueles que sempre fizeram críticas construtivas sobre as tramas, o desenvolvimento das mesmas, etc., independentemente de gostarem ou não. Eu escrevo para o público e gosto que o público opine sobre aquilo que faço, obviamente. Mas que o façam de modo construtivo. Não basta dizer mal só por dizer, ainda que esta seja uma característica muito portuguesa. Quando criticamos uma coisa, devemos dizer o que achamos que está mal e dizer como acharíamos que ficaria melhor. Eu próprio, muitas vezes e depois de ver, critico aquilo que faço. E, mauitas vezes numa solução que, à partida, poderia ser descabida, pode estar a melhor resposta. Obviamente que devemos ter em linha de conta os valores de produção e os meios de produção, que muitas vezes são desconhecidos da maior parte das pessoas. Sei que, por entre os foristas, circulam nomes ligados à televisão, mas que, por covardia, se escondem atrás de nicks, para denegrir o trabalho de colegas e camaradas (sem qualquer conotação política, atenção). Desde o primeiro minuto, nunca me escondi. O que tenho a dizer digo. Erro como toda a gente. Mas tenho a coragem e frontalidade de assumir que sou eu e não me arrependo de nada que tenha feito até hoje. Daí talvez ter chegado aonde cheguei (se é que cheguei a algum lado, porque devemos relativizar tudo na vida - foi uma coisa que aprendi com perdas súbitas de amigos e familiares). O meu último post não era para atacar ninguém, mas sim porque tudo isto me diverte bastante. Talvez o meu olhar mais irónico sobre a vida me faça ser um pouco mais mordaz. Mas antes rir do que ter uma vida de seca. Isso não! Blrrr... Entretanto, como me liguei mais ao NN, ao OI e a este fórum, nem sei ainda se o Fantastic existe. O tempo também não é muito quando se escreve uma novela e, quando não se escreve, desculpem-me a frontalidade: nem quero ouvir falar de novelas, porque o tempo de paragem é tão curto, que o quero aproveitar com quem não tive tempo para estar durante um ano. Por isso, Carlos (vamos deixar o Senhor no céu, ok?), podem vir daí elogios os críticas, que serão aceites sempre com uma boa gargalhada.

Abraço,

António Barreira

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Para o Sr. Carlos, já passou tanto tempo que, sinceramente, não me recordo duma razão concreta. Foi há vários anos. Lembro-me que, na altura, tentavam arranjar picardia entre mim e o Rui Vilhena, de quem sou amigo, e fartei-me disso. Na época, era mais jovem, mais imaturo e não tinha nem a perceção das coisas nem o sentido de humor que tenho hoje, e acabei por me distanciar, chegando a ponderar a hipótese de deixar de interagir com o público. Mas depois surgiu o Novelas Nacionais, com algumas pessoas que agora estão no Zapping e no qual começarei a participar também em breve. É curioso que estabeleci ligações de amizade e respeito com alguns foristas do NN e depois de OI, já que a equipa era praticamente a mesma, sendo que os maiores amigos que fiz foram aqueles que sempre fizeram críticas construtivas sobre as tramas, o desenvolvimento das mesmas, etc., independentemente de gostarem ou não. Eu escrevo para o público e gosto que o público opine sobre aquilo que faço, obviamente. Mas que o façam de modo construtivo. Não basta dizer mal só por dizer, ainda que esta seja uma característica muito portuguesa. Quando criticamos uma coisa, devemos dizer o que achamos que está mal e dizer como acharíamos que ficaria melhor. Eu próprio, muitas vezes e depois de ver, critico aquilo que faço. E, mauitas vezes numa solução que, à partida, poderia ser descabida, pode estar a melhor resposta. Obviamente que devemos ter em linha de conta os valores de produção e os meios de produção, que muitas vezes são desconhecidos da maior parte das pessoas. Sei que, por entre os foristas, circulam nomes ligados à televisão, mas que, por covardia, se escondem atrás de nicks, para denegrir o trabalho de colegas e camaradas (sem qualquer conotação política, atenção). Desde o primeiro minuto, nunca me escondi. O que tenho a dizer digo. Erro como toda a gente. Mas tenho a coragem e frontalidade de assumir que sou eu e não me arrependo de nada que tenha feito até hoje. Daí talvez ter chegado aonde cheguei (se é que cheguei a algum lado, porque devemos relativizar tudo na vida - foi uma coisa que aprendi com perdas súbitas de amigos e familiares). O meu último post não era para atacar ninguém, mas sim porque tudo isto me diverte bastante. Talvez o meu olhar mais irónico sobre a vida me faça ser um pouco mais mordaz. Mas antes rir do que ter uma vida de seca. Isso não! Blrrr... Entretanto, como me liguei mais ao NN, ao OI e a este fórum, nem sei ainda se o Fantastic existe. O tempo também não é muito quando se escreve uma novela e, quando não se escreve, desculpem-me a frontalidade: nem quero ouvir falar de novelas, porque o tempo de paragem é tão curto, que o quero aproveitar com quem não tive tempo para estar durante um ano. Por isso, Carlos (vamos deixar o Senhor no céu, ok?), podem vir daí elogios os críticas, que serão aceites sempre com uma boa gargalhada.

Abraço,

António Barreira

Grande António Barreira!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado entao pelo esclarecimento. Vou so lhe dar um conselho, nao va trabalhar para um outro canal, porque se nao perderá todos os seus fãs daqui deste forum , porque ao sair da TVI, estara a trair tudo e todos ;) E outra coisa, se a sua novela for tao boa como uma novela que vi este ano na TV Globo, de seu nome 'Cheias de Charme' (mais informaçoes aqui), onde havia tbm uma cantora de musica pimba (brasileira neste caso), e duas pessoas iguais fisicamente mas que nao eram gemeos, mas sim sosios, podera contar aqui com espectador sempre que me for possivel ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado entao pelo esclarecimento. Vou so lhe dar um conselho, nao va trabalhar para um outro canal, porque se nao perderá todos os seus fãs daqui deste forum , porque ao sair da TVI, estara a trair tudo e todos ;) E outra coisa, se a sua novela for tao boa como uma novela que vi este ano na TV Globo, de seu nome 'Cheias de Charme' (mais informaçoes aqui), onde havia tbm uma cantora de musica pimba (brasileira neste caso), e duas pessoas iguais fisicamente mas que nao eram gemeos, mas sim sosios, podera contar aqui com espectador sempre que me for possivel ;)

Se sair da TVI penso que não vai trair ninguém :huh: O trabalho dele é para ser elogiado, seja qual foi o canal !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já todos os géneros foram inventados, os autores já não criam nada, apenas contam a sua maneira as histórias que querem. Só se aparecer alguma doença nova, porque de resto, temos casos para tudo, e as novelas brasileiras, portuguesas, mexicanas, argentinas, colombianas, tem que ser algum romance, só as tramas paralelas é que podem variar.

Por exemplo AB foi um sucesso estrondoso, e digam me uma coisa os temas já não apareceram em mais do que uma novela? então porque AB foi aquele sucesso todo? 1º é da Globo 2º o autor é JEC 3º a maneira do JEC contar a história e a interpretação dos atores que eram soberbas. rico e pobre, criança abandonada, vingança, todas novelas tem isso. a diferença está na maneira de contar.

António Barreira venceu um emmy superou novelas brasileiras, por isso não discutam a qualidade do autor e de onde vai buscar inspiração, e se ele for buscar inspiração a uma notícia do Correio da Manhã que mal é que tem?

Editado por k3o4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

Não poderia estar mais de acordo. Tudo serve de inspiração a um autor. Mas cada um de nós conta a história à nossa maneira. Já todos os temas foram inventados e usados desde os gregos e suas tragédias. Não é à toa que elas são fonte de inspiração até hoje.

Ainda para o Carlos: eu conheço as Cheias de Charme, mas esta novela nada tem a ver com esse conto de fadas musical e bem divertido. São histórias diferentes. Vai ver quando estiver no ar.

Espero que curtam a nova novela. Eu estou a curtir bastante e é para vocês!

Grande abraço,

António Barreira

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou fã de novelas.

Menos ainda das novelas portuguesas. Só Ninguém como Tu conseguiu ser a excepção. Depois veio Tempo de Viver e pareceu-me uma repetição hiperbolada da primeira e desisti de ver em pouco tempo.

Quanto a esta telenovela, compara-se com aquilo que é referência no género como todas as outras. Caso não saibam, nos EUA quando uma série é lançada usam sempre uma comparação com séries do passado para a descrever. Quando Donas de Casa Desesperadas foi apresentada à imprensa foi descrita como uma mistura de Knots Landing e American Beauty, por exemplo.

Portanto não sei porque razão ficam tão ofendidos com as comparações. Pelo menos comparam-na com referências boas no género. Agora só cabe a Destinos Cruzados estar à altura e conseguir ser um produto convincente.

E sabem porque rende tanto este tópico?

Muita gente quadrada neste tópico, que em vez de comentarem o produto, preocupam-se em defender a honra do convento atacando o que os outros escrevem!

O sr. António Barreira que além de estar preocupado com a escrita da telenovela, tem de estar preocupado com a sua promoção, o horário e a duração.

Eu sei que o diretor da estação e sua equipa é quem mais ordenam nestas áreas, mas era bom que não deixasse-os sozinhos.

E foi o que critiquei nesta promo. Não faz publicidade à telenovela, pois ninguém consegue retirar nada da mesma. E já está no ar à uma semana!

E isso preocupa-me!

Depois espero que o sr- Barreira desta vez não ceda aos sucessivos esticamentos da trama e determine de uma vez por todas um máximo de capítulos. Já não é nenhum principiante e tem voto na matéria.

Espero que Remédio Santo tenho servido de lição daquilo que não deve ser feito!

Eu embora não seja fã de telenovelas, preocupo-me com as mesmas pois são um dos principais produtos televisivos e merecem atenção e cuidado, para que se mantenham no topo e possam evoluir.

E já vimos que o que a TVI conquistam colocando a ficção nacional no topo, pode perdê-lo se não tiver cuidado.

E é preciso começar a pensar nas telenovelas para exportação e não pensem que são Emmy's que fazem esse trabalho.

O que não faz certamente são histórias de 300 capítulos, por exemplo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

Não poderia estar mais de acordo. Tudo serve de inspiração a um autor. Mas cada um de nós conta a história à nossa maneira. Já todos os temas foram inventados e usados desde os gregos e suas tragédias. Não é à toa que elas são fonte de inspiração até hoje.

Ainda para o Carlos: eu conheço as Cheias de Charme, mas esta novela nada tem a ver com esse conto de fadas musical e bem divertido. São histórias diferentes. Vai ver quando estiver no ar.

Espero que curtam a nova novela. Eu estou a curtir bastante e é para vocês!

Grande abraço,

António Barreira

Estamos cada vez mais ansiosos! E cada vez mais o respeito, pelo modo como recebe as críticas e lida com ela, bem como o facto de responder aos seus fans. E encara as críticas sempre com um sentido de humor notável, o que aliás se nota nas suas novelas, pois têm um núcleo cómico muito bem definido! Avé Barreira, cheio de graça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num ponto o Paulo esta certo. O Barreira tem de focar a promoção da novela, tem de fazer pressão junto das entidades responsaveis. Todos sabemos e reconhemos a qualidade da escrita e que o Barreira sabe fazer novelas, mas se isso nao chega ao publico de pouco adianta.

Por isso Barreira tem de pressionar a equipa da TVI para promover a sua novela, o mais rapido possivel. Fale com o Cunha Velho

E obrigado pelo tempo que passa aqui aturar as nossas perguntes, obrigado.

Editado por Sara.L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num ponto o Paulo esta certo. O Barreira tem de focar a promoção da novela, tem de fazer pressão junto das entidades responsaveis. Todos sabemos e reconhemos a qualidade da escrita e que o Barreira sabe fazer novelas, mas se isso nao chega ao publico de pouco adianta.

Por isso Barreira tem de pressionar a equipa da TVI para promover a sua novela, o mais rapido possivel. Fale com o Cunha Velho

E obrigado pelo tempo que passa aqui aturar as nossas perguntes, obrigado.

Concordo, a novela já devia estar a ser promovida a todo o gás porque digamos que tem uma concorrência bastante forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, a novela já devia estar a ser promovida a todo o gás porque digamos que tem uma concorrência bastante forte.

O grande problema é que a TVI tem 5 produtos para estrear em Janeiro e vai ter de promover todos num curto espaço de tempo

Editado por Sara.L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...