Jump to content

Audiências de 6ª feira - 02-12-2011


Rodolfo

Posts Recomendados

A televisão em Portugal está tão pobre... Oh meu Deus. Os 3 canais são tão semelhantes em programação que quem se safa é só mesmo a cabo. A TVi só se safa mesmo por encher a grelha de Secret Story, que apesar de bom em audiência, tira lugares a espaços que podiam ser ocupados por outros formatos melhores. A Crise não é desculpa para as privadas. A SIC, não tem remédio. Tudo está mal e só se safa mesmo o BT e a informação.

A RTP é a que se safa melhor, que apesar de Formatos como o Preço Certo, o Elo e a mais algumas coisas terem audiência razoável / boa - são programas antigos, o que mais uma vez realça a pobreza no investimento de novos formatos.

Porque não criam como a TVI fez com UCPT (penso eu)? Porque em 2012 não apostam numa reformulação total da TV em Portugal? Espero que a privatização da RTP, apesar de ser má para as actuais privadas no que toca a termos económicos, faça com que os canais em Portugal mudem de atitude relativamente À grelha. Espero uma RTP diferente.

Um exemplo de TV's que tem boa diversidade - Brasileira, Espanhola e Inglesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejam tão pessimistas. Pensem, de certa forma temos a televisão generalista que merecemos. São formatos podres, reposições sem qualquer ponta de imaginação, mas é mesmo o que vende e o que ocupa os lugares cimeiros dos programas mais vistos!

Quanto a ontem, mais do mesmo. SIC a colar-se cada vez mais na linha dos 20 pontos de quota de mercado. RTP a beneficiar do Preço Certo fortíssimo nesta altura do ano e da informação que nunca quebra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diria que Rosa Fogo e Jornal da Noite seriam dos unicos pontos positivos da SIC. Será que Rosa Fogo vai começar a ter estes Resultados satisfatórios - a História está a mudar.

Rosa Fogo - esta Semana:

Segunda - 8.2 - 24.4% de share

Terça - 8.2 - 25.6% de share

Quarta - 7.5 - 23% de Share

Quinta - 7.2 - 21% de share

Sexta - 8.4 - 26% de Share

Uma semana razoável: Média:8 e 24% de Share

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Rodolfo, razoável. Pode não se comparar aos resultados da TVI, mas Rosa Fogo tem se portado melhor do que as últimas produções da SIC com a SP. Melhor até que Laços de Sangue no mesmo periodo de 2010, se imaginarmos que Rosa Fogo irá subir em Janeiro de 2012. Eu ainda creio na novela. Pode não chegar aos 12 como LDS, mas pelo menos aos 9 ainda tenho confiança. 24% de share é tudo menos negativo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Laços de Sangue há um ano atrás não andava muito longe destes resultados. Bastava a TVI ter, de novo, uma Sedução a vacilar e veríamos Rosa Fogo a disparar. Apesar de achar Rosa Fogo uma produção muito mais pobre do que os Laços, obviamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Laços de Sangue» há 1 ano, por esta altura, registava 8.5% de audiência média e perto de 25% share, com recordes de 1 milhão e 30% share.

«Rosa Fogo», desde que iniciou, ainda não chegou perto sequer de 800 mil espectadores de média, estando com menos 100 mil que a última produção da SIC.

Há semana apresenta valores coesos, na casa dos 8 pontos e 24% share, mas aos fins de semana, cai redondamente a resultados míseros.

Não estou a dizer que a novela não vai subir, porque promete fazê-lo no próximo ano, mas na minha maneira de ver, «Rosa Fogo» já teria de estar a dar outros sinais, como registos máximos e médias confortáveis (como Laços há 1 ano), não exageradamente incostantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, contra quem competia Laços de Sangue há um ano? Primeiro, fugia de uma edição muito menos popular do Secret Story. E em segundo, competiu durante algumas semanas contra uma novela flop que afugentou o tradicional público noveleiro da TVI. E se não fosse, na altura Espírito Indomável, não tenhas dúvidas que os Laços subiriam até aos 40% de share...

Editado por Pedro André Esteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a concorrência há 1 ano não ajudava nada (Sentimentos) e isso facilitou muito a subida da «Laços de Sangue», como é óbvio. Mas não me venham dizer que a novela está bem de audiência, porque não está. A Júlia e a Gaby bem nos tentam atirar areia para os olhos, mas a verdade está à vista de todos.

Vamos observar com atenção os próximos meses e, veremos se «Rosa Fogo» deixa de ter tantos espinhos e começa a florescer no HN de Carnaxide ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, pessoalmente, nunca acreditei que Rosa Fogo tivesse uma prestação brilhante. Por isso, não me surpreendem estes resultados! xD

A Júlia e a Gabi fazem o que lhes compete: valorizar o produto. Não podem vir para a imprensa dizer que estão decepcionadas. Mesmo que o estejam. Apenas é impensável isso

Editado por Pedro André Esteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rosa Fogo está com resultados bastante razoáveis, até. O Humor da novela tem vindo a evoluir bastante nos últimos dias. Nem parece o mesmo. E a parte dramática também tem estado muito bem. Tem qualidade para subir. Tem promos muito boas e cativantes. Basta que a concorrência dê um um empurrão e Rosa Fogo pode subir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta que a concorrência dê um um empurrão e Rosa Fogo pode subir.

O único empurrão que poderá haver é o fim do SS no final do ano, logo não estou a ver a «Remédio Santo» a dar qualquer tipo de empurrão. Um novelão daqueles só dá um tipo de empurrão : para mandar abaixo a concorrência ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, Remédio Santo já deu uma oportunidade com um intervalo mal feito. É desse tipo de coisas que eu estava a falar.

João, claro que a TVI não tem de dar empurrões a ninguém e vice-versa. Mas neste momento, penso que Rosa Fogo só começará a subir se a TVI cometer um erro, pois a concorrência é forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Laços de Sangue» há 1 ano, por esta altura, registava 8.5% de audiência média e perto de 25% share, com recordes de 1 milhão e 30% share.

«Rosa Fogo», desde que iniciou, ainda não chegou perto sequer de 800 mil espectadores de média, estando com menos 100 mil que a última produção da SIC.

Há semana apresenta valores coesos, na casa dos 8 pontos e 24% share, mas aos fins de semana, cai redondamente a resultados míseros.

Não estou a dizer que a novela não vai subir, porque promete fazê-lo no próximo ano, mas na minha maneira de ver, «Rosa Fogo» já teria de estar a dar outros sinais, como registos máximos e médias confortáveis (como Laços há 1 ano), não exageradamente incostantes!

«Laços de Sangue» há 1 ano, por esta altura, registava 8.5% de audiência média e perto de 25% share, com recordes de 1 milhão e 30% share.

«Rosa Fogo», desde que iniciou, ainda não chegou perto sequer de 800 mil espectadores de média, estando com menos 100 mil que a última produção da SIC.

Há semana apresenta valores coesos, na casa dos 8 pontos e 24% share, mas aos fins de semana, cai redondamente a resultados míseros.

Não estou a dizer que a novela não vai subir, porque promete fazê-lo no próximo ano, mas na minha maneira de ver, «Rosa Fogo» já teria de estar a dar outros sinais, como registos máximos e médias confortáveis (como Laços há 1 ano), não exageradamente incostantes!

Laços de Sangue só começou realmente valores de 1 milhão apartir de Janeiro. Lembro - me perfeitamente que no inicio, até fazia o mesmo que RF - 19% de shares, 6 de audiência média, 7 ou 8 e concorria contra Espirito Indomável que na altura era mais fraca e tinha os mesmos valores que os actuais de Remédio Santo.

Laços de Sangue só em Novembro e Dezembro é que estabiliou os seus 24, 25% de shares e 8 pontos.

Em Janeiro contra Futebol e mais Futebol, foi conquistando audiência começando a fazer com mais regularidade 9 e 10 pontos. Na Altura penso que lutava contra Sedução com os mesmos resultados de LDS. Taco a Taco.

Quando a concorrente mudou para Mar de Paixão, a novela da SIC, assim como a novela da TVI, aumentaram os seus valores para 9,10 e 11 pontos com mais regularidades.

Quando Laços de Sangue voltou a enfrentar espirito indomável, manteve os mesmos índices - 9, 10 e 11 - contra 11, 12, 13 de Espirito Indomável que enfraqueceu um bocado com a troca de horários.

Foi então que com a chegada de Anjo meu e Peso Pesado que viu os seus resultados aumentarem para 11 e 12 pontos (mais constantes) e perto do final os 12 pontos e 13, - e shares superiores a 32% de share chegando até aos 38% de share.

Foi essa a evolução da novela

Eu sei que não estás a dizer que RF não irá crescer. A novela é o 1º trabalho da Patricia na SIC e ela precisa de tempo para se adaptar. Vamos ver se apartir de Janeiro os resultados aumentam assim como aconteceu com LDS. A história precisa de algumas mudanças, mas nada de grave.

Mas o pior, é que a novela vai ter uma concorrência mais feroz do que Laços de Sangue - Doce tentação, Anjo meu e Remédio Santo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não tem de dar empurrão nenhum à SIC! Ao menos a TVI nunca precisou desses empurrões!

A TVI está a procurar audiências por onde der e vier e a evitar esses empurrões. Ainda hoje, RS acabou e AM começou de seguida e esta foi para intervalo precisamente quando RF acabou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...