Jump to content

Masterchef Portugal [T8]


_zapping_

Posts Recomendados

há 16 minutos, AndreRob disse:

o background dos concorrentes é mais importante que os skills... não interessa nada uma pessoa que seja eximia cozinheira se a sua vida for uma chatice pegada.

O MasterChef Portugal é uma completa fraude. Eles teimam em fazer um reality show à la Big Brother com tricas e joguinhos que promovem a discordância entre concorrentes que, sim, só são seleccionados por terem histórias de vida e personalidades que causam algum tipo de espectáculo em TV. Das pessoas que realmente cozinham bem, escolhem apenas 2 ou 3, que são as que acabam por ganhar.

Por isso é que o MasterChef Australia continua a ser a melhor adaptação deste formato. As pessoas estão ali porque realmente cozinham bem e os desafios são feitos para se testarem a si mesmos e não se andarem a comparar nem em guerrinhas.

Editado por carioquins
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, carioquins disse:

O MasterChef Portugal é uma completa fraude. Eles teimam em fazer um reality show à la Big Brother com tricas e joguinhos que promovem a discordância entre concorrentes que, sim, só são seleccionados por terem histórias de vida e personalidades que causam algum tipo de espectáculo em TV. Das pessoas que realmente cozinham bem, escolhem apenas 2 ou 3, que são as que acabam por ganhar.

Por isso é que o MasterChef Australia continua a ser a melhor adaptação deste formato. As pessoas estão ali porque realmente cozinham bem e os desafios são feitos para se testarem a si mesmos e não se andarem a comparar nem em guerrinhas.

E a versão da rtp até tem sido mais soft para não puxar tanto ao 'reality' mas obviamente não dá para fugir quando o foco é sempre o concorrente que cria mais ruido e não os desafios.

Eu sou defensor que a rtp devia ter optado pela versão diária, isto fazendo pausas com o Joker faria tão ou mais que o concurso e dá para suportar melhor que programas de 3 horas.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, carioquins disse:

O MasterChef Portugal é uma completa fraude. Eles teimam em fazer um reality show à la Big Brother com tricas e joguinhos que promovem a discordância entre concorrentes que, sim, só são seleccionados por terem histórias de vida e personalidades que causam algum tipo de espectáculo em TV. Das pessoas que realmente cozinham bem, escolhem apenas 2 ou 3, que são as que acabam por ganhar.

Por isso é que o MasterChef Australia continua a ser a melhor adaptação deste formato. As pessoas estão ali porque realmente cozinham bem e os desafios são feitos para se testarem a si mesmos e não se andarem a comparar nem em guerrinhas.

O masterchef AU e o masterchef USA são essencialmente dois programas diferentes. Um é um programa de cozinha, o outro é um reality seriado :haha:

Como normalmente, nós seguimos a linha americana

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

E a versão da rtp até tem sido mais soft para não puxar tanto ao 'reality' mas obviamente não dá para fugir quando o foco é sempre o concorrente que cria mais ruido e não os desafios.

Eu sou defensor que a rtp devia ter optado pela versão diária, isto fazendo pausas com o Joker faria tão ou mais que o concurso e dá para suportar melhor que programas de 3 horas.

 

concordo completamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a versão britânica do Masterchef é a melhor e a que mais se foca na qualidade dos concorrentes, na diversidade do que se cozinha e na criatividade das provas. Vão diretos ao assunto e não há grandes conversas de foro pessoal a não ser no último episódio em relação aos três finalistas. Os episódios têm 30 minutos ou 1 hora e dá várias vezes por semana (num total de 20+ episódios).

Apesar de ser um dos meus formatos favoritos, desistir de ver a última temporada do Masterchef Portugal ao fim de três semanas. Não consegui aguentar episódios de 3 horas repletos de choradeira e histórias pessoais, product placement, regras e twists que nada têm a ver com a qualidade dos concorrentes enquanto cozinheiros. Entendo que a RTP tenha de fazer render o peixe e também de ter patrocinadores que tornem o formato viável, mas há limites. Se quisesse ver um formato de reality, teria muito por onde escolher.

Editado por Halo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Sour disse:

O Masterchef TVI nao era tao 'reality' como o da RTP, na minha opinião.

Olha que tenho ideia que já era. Inclusive, houve uma vez que uma concorrente nem se despediu da outra, por causa de uma estratégia de jogo...

há 3 horas, Fernando disse:

Bem, no caso do Filipe era tudo em mau. Concorrente desinteressante - só rendeu um ótimo momento quando discutiu com o Chef Miguel :eat: -, história de vida desinteressante e péssimo cozinheiro. O cast da última temporada foi mauzinho, embora a final tenha tido bons concorrentes. 

Ele tinha uma associação qualquer, portanto já cumpria o requisito da história de vida. :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
3 minutes ago, carioquins said:

lá vem a procura pelo vilão, bonzinho, engraçadinho, quota PALOP, mãe guerreira, pessoa rural, pessoa vegana :drama:

cozinheiros é que tá quieto :suspeito:

Acho que é um bocadinho injusta essa crítica. Mesmo na edição passada, que foi a que teve os piores concorrentes desde o regresso, havia bons cozinheiros. O vencedor, por exemplo, apesar de o achar um sonso autêntico, era um bom cozinheiro, muito criativo. Mesmo o palhacinho, o João António, também era fantáticos, ainda o sigo no instagram e é incrível. Noutras edição, também houve bons cozinheiros. Obviamente que há esse componente mais reality, mas não acho que o programa abuse tanto nisso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Acho que é um bocadinho injusta essa crítica. Mesmo na edição passada, que foi a que teve os piores concorrentes desde o regresso, havia bons cozinheiros. O vencedor, por exemplo, apesar de o achar um sonso autêntico, era um bom cozinheiro, muito criativo. Mesmo o palhacinho, o João António, também era fantáticos, ainda o sigo no instagram e é incrível. Noutras edição, também houve bons cozinheiros. Obviamente que há esse componente mais reality, mas não acho que o programa abuse tanto nisso.

eu usei hipérbole, filhe :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...