Jump to content
Sign in to follow this  
hugo86

SIC Especial

Recommended Posts

A SIC e o Meo estão a ultimar um acordo para lançar um canal de televisão dedicado em exclusivo ao programa ‘Peso Pesado’, apurou o CM.

Contactadas, nenhuma das empresas quis comentar esta informação, mas, em resposta a uma solicitação do CM, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "confirma que deu entrada um pedido de autorização [da SIC] para um serviço de programas de acesso condicionado livre". Ou seja, a divulgação do projecto está dependente da autorização da ERC, que, a exemplo do que aconteceu com ‘Casa dos Segredos’, da TVI, deverá dar a licença solicitada pelo canal de Carnaxide.

O projecto, sabe o nosso jornal, vai implicar o lançamento de um canal de televisão e de uma aplicação interactiva. Contudo, ainda estão por definir os conteúdos da estação. Isto porque, ao contrário de programas como ‘Casa dos Segredos’, ‘Peso Pesado’ não vai ser emitido 100% em directo. O concurso apresentado por Júlia Pinheiro está em gravações desde 19 de Março e a estreia só deverá acontecer no final de Abril ou início de Maio. O que significa que no dia de arranque já vai haver seis semanas de conteúdos gravados.

Os pormenores da parceria deverão ser conhecidos em breve, mas o CM sabe que as duas empresas estão confiantes neste projecto. Isto tendo como referência os resultados do TVI Secret Story. O canal criado para o reality show de Queluz ficou por diversas vezes entre os mais vistos do cabo, apesar de só estar presente na grelha do Meo. Durante as semanas em que esteve no ar, entrou várias vezes no top-10 e bateu por diversas vezes estações como a RTPN e a TVI 24.

@ Correio da Manhã

Share this post


Link to post
Share on other sites

N percebo a utilidade... Se n vai ser em directo.. O q vão emitir? 24h gravados?

Share this post


Link to post
Share on other sites

N percebo a utilidade... Se n vai ser em directo.. O q vão emitir? 24h gravados?

LOL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente... Tirando as horas para dormir ficam com 4 meses, material que chega até ao fim do programa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho isto tudo muito estranho... é difícil terem conteúdo para um canal... a menos que gravem o dia-a-dia, ininterruptamente, e o transmitam na íntegra... mas não me parece!!!

Isto, se calhar, é boato!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marca SIC para novos desafios

Estação lança SIC Especial, para canais de televisão dedicados a projectos pontuais

A SIC criou uma nova marca, a SIC Especial, para aumentar a ‘família’ de canais satélite da televisão generalista privada. O conceito dá visibilidade a projectos pontuais que podem crescer para lá dos formatos e horários tradicionais e ganhar o seu próprio canal de TV.

"Como o nome indica, esta marca é para ocasiões especiais, sempre que haja iniciativas que o justifiquem", explicou à Correio TV o director-geral de Carnaxide, Luís Marques. A primeira prova é o canal ‘Peso Pesado’, um exclusivo do MEO, dedicado a acompanhar o reality show com o mesmo nome e que estreia este domingo, dia 1. Segundo disse, "não haverá uma presença constante da marca mas há outros formatos com potencial para ter um canal próprio", como o festival Rock in Rio, que o canal de Pinto Balsemão apadrinha. Luís Marques remete essa possibilidade para um futuro acordo entre a organização do evento, a SIC e a operadora de televisão por subscrição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazem muito bem em apostar no Cabo, tendo em conta a rapidez com que este está a crescer a nível audiométrico.

Daqui a mais os canais da SIC por cabo têm mais audiência que a SIC generalista!!! :laugh_mini:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...