Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Desculpem lá, mas os Morangos com Açúcar já deram tudo o que tinham para dar. Aliás, o que devem estar a dar agora é prejuízo.

Ah, e BTW, do pouco que vi, estas duas últimas temporadas foram um pavor e um verdadeiro atentado à inteligência. God >.<

Cada um tem a sua opinião ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um tem a sua opinião ;)

Erm, ya, foi por isso que aqui a expus. Isto não é um fórum?

Ou concurso, ou novela. Não há outra hipótese!

Haver, há. Bastantes, até. Mas tendo em conta a grande variedade programática das generalistas, penso que temos mesmo de ficar por uma dessas duas hipóteses, embora ache pouco provável colocar-se um concurso logo após outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os "Moranguitos" que viraram estrelas!

Por opção ou acaso estrearam-se na série juvenil. Ganharam destaque e hoje dão cartas na ficção nacional.

Estrearam-se ou integraram o elenco de ‘Morangos com Açúcar’ quando ainda eram desconhecidos. Anos depois, muitos ex-‘Moranguitos’ são estrelas em novelas, séries e telefilmes, fazendo da série juvenil da TVI uma escola de ficção. Em 2004, quando os ‘Morangos’ chegaram à TVI, Benedita Pereira, João Catarré e Joana Solnado eram os primeiros cabeças de cartaz. A série foi uma rampa de lançamento para os três.

José Eduardo Moniz, na altura director-geral da TVI e responsável pelo lançamento de ‘Morangos’, recorda à Correio TV que esta foi “uma opção estratégica para satisfazer públicos mais jovens, habitualmente fora do radar dos canais generalistas”. Moniz sublinha que a série se apresentou como “uma oportunidade sempre aberta para acolher o talento verdadeiro”, uma vez que o objectivo era “transportar o sonho até ao real”. “Para um produto de longa duração, a renovação das histórias e das personagens sempre se nos afigurou fundamental, enquanto elemento gerador de interesse e despertador de novos pólos de atracção, indutores de lógicas de discussão essenciais para o sucesso da série”, explica. Para Moniz, ‘Morangos’ “não veio ameaçar os actores já existentes. Apenas abriu oportunidade ao surgimento de novos talentos, assegurando a renovação essencial a qualquer mercado com ambição de futuro. Sempre olhei para a série como um laboratório importante para a descoberta de gente nova. A formacão e o treino são as fases seguintes”, adianta, destacando, entre outros, o surgimento de actrizes como Benedita Pereira, Rita Pereira e Sara Matos.

Mariana Monteiro, a protagonista de ‘Doce Tentação’, foi mais um dos talentos revelados na série juvenil e confessa à Correio TV a importância que os ‘Morangos’ tiveram na sua vida e carreira: “Foi a descoberta da paixão pela arte de representar. Uma experiência única! Uma escola! Um local de grande aprendizagem que mudou a minha vida: troquei o Porto por Lisboa, deixei a minha família e amigos para agarrar uma experiência que pensava que não iria passar disso mesmo. Na altura estudava Economia e alterei por completo o meu rumo profissional. Devo a minha curta carreira aos ‘Morangos’”, admite. Em relação à importância da série na ficção, Mariana Monteiro diz que tem ajudado a “descobrir novas caras e possíveis talentos”. E adianta: “A série tem um conteúdo muito jovem que prende e chega aos mais novos, que encontram afinidade com as personagens, os seus problemas e a forma de os solucionar! O formato é vencedor, funciona e veio mesmo para ficar… sem fim à vista!

Diana Chaves, que passou pelos ‘Morangos’, conta à Correio TV que “foi uma altura muito divertida” da sua vida. “Conheci actores e técnicos com quem ainda trabalho. Foram tempos de grande aprendizagem, porque gravávamos de segunda a sábado, doze horas por dia”, afirma.

Liliana Santos, que integra o elenco da próxima aposta da TVI, ‘Louco Amor’, e se estreou em ‘Morangos’, recorda à Correio TV as “boas recodações” que guarda da série: “Foi o meu primeiro trabalho na área da representação. Foi muito bom, até porque foi um trabalho feito com pessoas da minha idade, o que tornou a experiência ainda mais positiva. Estávamos quase todos a começar.” A actriz, que fez depois ‘Ninguém como Tu’ e ‘Espírito Indomável’, na TVI, e ‘Resistirei’, ‘Chiquititas’, ‘Floribella’, na SIC, conclui: “Os ‘Morangos’ têm sido a rampa de lançamento de muitos jovens actores.

Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Ângelo Rodrigues e Rita Pereira, algumas das maiores estrelas da ficção nacional da actualidade, também foram projectados por ‘Morangos’, uma oportunidade que ajudou a lançar uma carreira. O mesmo sucedeu com Lourenço Ortigão, que em ‘Remédio Santo’, na TVI, interpreta Miguel. “Foi uma experiência óptima. É uma grande escola. Aprendi imenso. Começa a ser cada vez mais essencial a um jovem passar pelos ‘Morangos’. E cada vez mais a ficção nacional recorre a actores dos ‘Morangos’ para as novelas de horário nobre. Mas é preciso que os jovens que passam pela série não acreditem que terão futuro como actores e farão uma grande carreira. É preciso trabalho e dedicação”, adverte o jovem, que trocou o curso de Gestão pela representação.

Catarina Gouveia também se estreou nos ‘Morangos com Açúcar’, em 2009. “Ter a minha estreia enquanto actriz como uma ‘moranguita’ foi um orgulho”, diz à Correio TV. “Cresci e amadureci. Ter feito parte da série só me enche de orgulho, porque sei que existem muitos jovens que se identificam e nos seguem religiosamente.” A actriz admite que “se não fossem os ‘Morangos’, provavelmente, hoje seria uma psicóloga educacional”.

Ricardo Sá é um dos últimos exemplos da ‘escola’ dos ‘Morangos’. Entrou na oitava temporada e actualmente está em ‘Doce Tentação’, a líder de audiências. “O início da minha carreira e se algum dia, no futuro, tiver uma grande carreira será sempre graças aos ‘Morangos’, pois foi a melhor escola que poderia ter tido”, considera. À Correio TV, o actor diz que ‘Morangos com Açúcar’ “representa o futuro da ficção televisiva porque é a melhor escola de actores em televisão e ao mesmo tempo consegue chamar a atenção a novas gerações de espectadores”.

in, MorangosOnline

> Esta série descobriu, de facto, grandes actores portugueses. O fim desta série está cada vez mais próximo. Mas caso o Fragoso decida fazer um 1 ano de pausa, não será ainda pior para a série? É que as pessoas acabam por esquecer e rapidamente os jovens arranjam algo novo para ver, e mais tarde, quando a série voltar, será que vão continuar a ver? E mais, será que vão continuar com as audiências a descer, ou a subir? Para os MCA continuarem a ter sucesso é preciso uma grande mudança... e não me parece que o Frag o faça. Os MCA devem mesmo estar no fim, caso depois voltem, voltam como os vimos durante 9 anos e sem grandes mudanças, quase de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma série que lançou grande parte das caras que vemos hoje nas novelas da noite, nas séries ou nos telefilmes. Apesar de poderem chegar ao fim, acho que os "Morangos" vão ser sempre aquela série que nunca se esquece!

Sim também acho! Já todos nós vimos pelo menos uma vez esta série. E volto a dizer: não imagino nada neste horário a não ser os MCA :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fim dos Morangos!

Por causa da crise, a TVI pondera encerrar a novela juvenil que descobriu alguns dos atores que hoje são o rosto do canal

Nos corredores da Plural, produtora responsável pelas novelas da TVI, não se fala noutra coisa. Tudo indica que a temporada de verão de “Morangos com Açúcar” que estreia em junho seja a última. José Fragoso , o diretor-geral de Conteúdos da estação confirma a suspeita. “Para já, não fizemos nenhuma encomenda da série seguinte, que deveria começar a ser preparada em breve. Todos os programas estão a ser pensados. Temos de produzir conteúdos com menos custos”, revela. A notícia apanhou muitos dos ex-”moranguitos” de surpresa. “A ser verdade é uma pena. Ao longo destes nove anos, os `Morangos’ revelaram muitos atores, bandas e até modas e estilos”, afirmou Vítor Fonseca, o Cifrão dos D’ZRT, a banda da primeira temporada.

Ana Guiomar estava incrédula: “Ai, meu Deus, não sabia!” A Marta da primeira temporada da série juvenil começou a trabalhar em “Morangos” com apenas 15 anos e tem a certeza que a série foi determinante para a sua carreira. “Se os ‘Morangos’ não existissem, hoje se calhar nem seria atriz!”, afirma. Opinião semelhante tem o namorado, Diogo Valsassina. “Os dois anos que estive nos ‘Morangos com Açúcar’ foram dos melhores que já passei na minha vida”, recorda o atual apresentador da SIC Radical. O casal conheceu-se na série juvenil, apaixonou-se e hoje (passados seis anos) ainda namora. Aliás, a novela foi produtiva tanto revelar estrelas como a unir ca sais. Cláudia Vieira e Pedro Teixeira ou Lourenço Ortigão e Sara Matos são alguns dos atores que se apaixonaram na série. “É uma pena se terminar. Julgo que o público vai sentir falta de um produto como este!”, conta o Miguel de “Remédio Santo”. Para Rita Pereira, que se estreou na série juvenil como nada dora-salvadora e formou com Angélico um dos pares mais badalados da televisão, o final de “Morangos” causa alguma estranheza. “Os Morangos foram muito importantes para mim. E estranho um projeto destes acabar, mas a TVI tem as suas razões e com certeza que os vai substituir por uma série tão boa ou melhor”, sublinha. Aliás, na produção Plural acredita-se que a TVI vai continuar a apostar em séries juvenis mas com formato diferente e protagonizadas por atores já com cartas dadas. Porém, a escola onde muitos atores se formaram deverá ter os dias contados.

in, TVMais

Novidades série de Verão:

João M. e Mafalda Portela (MissyM) - O PAR ROMÂNTICO

A praia volta a ser o local de eleição de “Morangos”. Será no Estoril que a personagem de João M. se irá apaixonar por Missy M. (Mafalda Portela)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que escrevam um bom final para esta temporada, se de facto a série vai acabar ou fazer uma pausa durante um tempo, para que fique na memória das pessoas, acho que é o melhor a fazer. Não façam daqueles finais secos que acabam todos na praia à tarde e aparece "Fim".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...