Jump to content

"os Escolhidos" - 9ª Semana (Final)


David

Posts Recomendados

Os+Escolhidos.png

Muito boa noite! Após várias semanas, fecha-se hoje o primeiro grande concurso do TV Universo. Colocar concorrentes em prova a disputar um MP3 foi, de facto, um boa ideia. Poderia ter sido mais desenvolvida, é verdade. No entanto, os mínimos foram assegurados e, acima de tudo, conseguimos que nove interessados em televisão dessem o seu parecer sobre os mais variados temas.

Sabendo nós que este blog prima pela opinião foi, sem dúvida, um prazer ter recebido os comentários semanais do André Costa, César Castro, Inês Moreira, João Carvalho, João Leite, João Rodrigo, Mauro Silva, Rúben Baía e Xavier Pinto.

Uma das mensagens desta terceira temporada de "Os Escolhidos" esteve relacionada com o objectivo da vitória. Obviamente que, estando um prémio final em jogo, qualquer um dos concorrentes o desejava. No entanto, procurámos transmitir que o gosto pela televisão, a vontade de comentar, o parecer que podemos dar sobre a "caixinha mágica", consegue ser mais forte que um simples bem material. Logo, esperemos que, ao terem lutado por ele, não o tenham sempre colocado em primeiro lugar na altura de elaborar um comentário para este concurso. Acima de tudo, desejamos que todos os nove concorrentes tenham gostado de ter participado neste passatempo!

Colocando de lado esta mensagem, interessam agora as votações finais. Neste sentido, aqui ficam as do público, apuradas durante as últimas duas semanas no Televisão-Opinião e TV Universo:

Inês Moreira Santos - 325 votos - 3 pontos

Rúben Baía - 154 votos - 2 pontos

João Rodrigo - 123 votos - 1 ponto

Perante tais resultados, a Inês Moreira parte em vantagem em relação ao Rúben e ao João. No entanto, os jurados têm na decisão de apurar o vencedor deste concurso um peso de 50%. Eis a sua votação sobre os comentários desta semana, à qual é posteriormente adicionada os da sexta-feira anterior:

Rúben Baía - 10 pontos - 3 pontos

Inês Moreira - 9 pontos - 2 pontos

João Rodrigo - 5 pontos - 1 ponto

Somadas as votações dos jurados desta semana, resta acrescentar as da semana passada, que se referiram ao penúltimo comentário deste concurso:

Rúben Baía - 10 + 10 = 20 pontos - 3 pontos

Inês Moreira Santos - 10 + 9 = 19 pontos - 2 pontos

João Rodrigo - 4 + 5 = 9 pontos - 1 ponto

Apuradas as votações do público, e somadas as do júri, ficamos assim com o seguinte resultado final:

Inês Moreira - 3 + 2 = 5 pontos

Rúben Baía - 3 + 2 = 5 pontos

João Rodrigo - 1 + 1 = 2 pontos

Como podemos ver, existe um empate entre a Inês e o Rúben. A única certeza nesta última edição de Os Escolhidos é o terceiro lugar do concorrente João Rodrigo.

Como iremos proceder, pergunta o leitor? A solução passou por questionar o júri sobre quem merece ser o vencedor de Os Escolhidos, tendo em conta todos os comentários da Inês e do Rúben até agora! Eis os resultados:

Pedro Esteves: Inês Moreira Santos

Pedro Vendeira: Inês Moreira Santos

Sónia Caeiro: Inês Moreira Santos

Tiago Henriques: Rúben Baía

Está encontrado "O Escolhido". Após a decisão final do júri, a Inês Moreira foi a concorrente que melhor se portou durante as várias semanas deste passatempo! É ela que vai levar para casa o mp3 como prémio final.

A Inês foi a Escolhida! E você contríbuíu para essa decisão! Até breve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...