Jump to content

Amor e Intrigas


Diana

Posts Recomendados

1192983869.jpg

Produção TvRecord

 

[sINOPSE]

Amor e Intrigas conta a história das irmãs Alice e Valquíria Pereira, naturais de Ouro Preto, Minas Gerais.

 

Valquíria é uma jovem ambiciosa e calculista que não se conforma com a simplicidade em que vive. Tomada pela ambição, dá um golpe na confecção de Dilma, sua mãe viúva, com a ajuda de Jacira, uma das costureiras, e se muda para o Rio de Janeiro. Surpreendida pelo golpe, Dilma acaba morrendo. Após o falecimento da mãe, Alice jura vingança à irmã e vai atrás dela no Rio.

 

Quando chega ao Rio, Alice conhece o rico e elegante Felipe Junqueira de Albuquerque, filho da viúva Dorotéia, uma mulher arrogante que manipulou a herança do finado marido para poder tomar o controle acionário da empresa da família, lesando assim os filhos Felipe e Débora. Dorotéia também escondeu da filha que ela é fruto de um relacionamento extraconjugal com Romeu Toscano, melhor amigo de seu finado marido. Com medo de que a verdade venha à tona, ela pagou para que Romeu abandonasse o país. Entretanto, ele retorna trinta anos depois.

 

Alice e Felipe se apaixonam, porém para viver este amor, Alice enfrentará Dorotéia que anseia manipular o filho e, para tal, se alia a Alexandra Prado Guimarães, ex-noiva de Felipe. Juntas, as duas tramam diversas intrigas a fim de destruir o romance de Felipe e Alice. Dentre outras, as conseqüências das intrigas delas fazem Alice ser demitida duas vezes e levar um tiro. Elas também drogam Felipe para que Alice o veja na cama com Alexandra. Após as intrigas de Dorotéia e Alexandra, Alice e Felipe acabam se separando e ela começa a namorar Pedro, filho de Celeste, alegre dona de uma pensão.

 

Enquanto isso, Valquiría vive no luxo com o dinheiro que roubou da família. Ela se apaixona por Petrônio Lima, um criminoso que faz se passar por Francisco, sobrinho de Celeste. Mas Kiko, o verdadeiro sobrinho de Celeste, reaparece e Petrônio acaba fugindo.

 

Alexandra casa-se com Paulo Calixto, um dos melhores amigos de Felipe, e abandona as tramas de Dorotéia para prejudicar o relacionamento de Felipe e Alice. Entretanto, Alexandra mantém um amante: Jurandir Silveira, um criminoso amigo de Petrônio que contratara a mando de Dorotéia para assaltar Alice (que atirou nela).

 

Kiko começa a trabalhar na empresa de Dorotéia, onde conhece Neide, a secretária de Felipe, que manteve um relacionamento secreto com Paulo, que fez de tudo para esconder seu relacionamento com ela. Apesar da diferença de idade entre os dois, Kiko e Neide começam a namorar e, durante uma noitada, vêm Alexandra beijando Jurandir. Neide relata para Paulo o que ela viu, mas este se recusa a acreditar. Alexandra vai até a casa de Dorotéia e pede o afastamento de Neide da empresa, caso contrário ela contará a Alice sobre as armações das duas. Dorotéia se nega a demitir Neide e Alexandra conta a Alice todas as armações das duas contra ela e Felipe.

 

Jurandir seqüestra Alice a mando de Valquíria e a leva para uma lancha. Um acidente causa o desaparecimento dela e a morte dele. Após ficar sabendo da morte de Jurandir, Alexandra enlouquece e começa a vê-lo por todos os lados (em uma trama semelhante à de Dona Flor e seus dois Maridos).

 

Alice é dada como morta após a polícia não conseguir localizar seu corpo e, apoiada por Dorotéia, Valquíria consegue ficar noiva de Felipe. No dia do casamento entre Felipe e Valquíria, Alice reaparece e conta a Felipe sobre todas as armações da mãe dele contra a união do casal. Felipe acaba rompendo com a mãe.

 

Rancorosa de ter perdido Felipe para Alice, Valquíria se une a Petrônio e os dois decidem extorquir Dorotéia seqüestrando Felipe. Dorotéia, entretanto, se nega a pagar o pedido de resgate e quando Petrônio ameaça matar Felipe, Valquíria acaba atirando nele. Petrônio revida e os dois morrem. Alice olha para o corpo da irmã e lamenta o fato da vida dela ter acabado daquela maneira.

 

A verdade vem à tona e Dorotéia, sem o controle da empresa e sem a companhia dos filhos ou mesmo dos empregados, tem um colapso nervoso ao ver o anúncio do casamento de Alice e Felipe no jornal e enlouquece.

 

Fonte: Wikipédia

 

Exibição de 2ª a 6ª a seguir ao Jornal da Tarde.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Guest rjtvglobo

alguemsabe os valores?alguem sabe a subistituta?

nos próximos capitulos Alice vai der dada como morta e Felipe decide casar-se com Valquiria,mas quando bem na hora do sim Alice aparece e Felipe abandona Valquiria no Altar deixando-a arrasada e Dorotéia desesperada, na rtp1 as 14h20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest rjtvglobo

cap 134 por ái e a novelas Paixões Proibidas está sendo exibida compactada com capitulos 2 em 1.Será que teremos 2 novelas da record a tarde?Cidadão Brasileiro e Chamas da Vida? Tomará que sim e vc o que acha disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...