Jump to content

"os Escolhidos" - 5ª Semana


David

Posts Recomendados

Os_Escolhidos.png

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais uma edição de Os Escolhidos!

O João Pedro saiu na passada semana, mas nem por isso a "competição" terminou. É agora tempo de dar por terminada a quinta semana do nosso web talent show! Nesta sexta-feira, infelizmente, dizemos adeus a mais um concorrente!

Um dos cinco foi o menos votado com o somatório das votações do júri e dos leitores do Televisão-Opinião/TV Universo.

Passemos então ao somatório dos votos desta semana:

Votação do público

Inês Moreira Santos : 46 votos – 5 pontos

João Rodrigo : 43 votos – 4 pontos

Rúben Baía : 21 votos – 3 pontos

André Costa : 17 votos – 2 pontos

João Carvalho : 15 votos – 1 ponto

Votação do júri

Inês Moreira Santos : 18 votos – 5 pontos

André Costa: 15 votos – 4 pontos

Rúben Baía : 13 votos – 3 pontos

João Carvalho : 8 votos – 2 pontos

João Rodrigo : 6 votos –1 ponto

Totais:

Inês Moreira Santos: 5 + 5 = 10

André Costa: 2 + 4 = 6

Rúben Baía: 3 + 3 = 6

João Rodrigo: 4 + 1 = 5

João Carvalho: 1 + 2 = 3

Somadas as pontuações do júri e do público, o quarto concorrente eliminado é...

João Carvalho

O João Carvalho fica, assim, por esta fase de Os Escolhidos, mas a sua característica forma de escrever e optimas opiniões marcaram o concurso.

No entanto, ainda há muito "jogo" pela frente e só um destes jovens será O Escolhido!

Nesse sentido, inicia-se agora a quarta fase do nosso web talent-show!

João Rodrigo: Depois do sucesso de "Viver a Vida" e "Caminho das Índias", "Passione" teima em não conseguir prender os telespectadores. Com um elenco de luxo, o que falta a esta produção da Globo para trazer bons resultados a Carnaxide?

Realmente as anteriores novelas conseguiram cativar os espectadores, e no caso das duas produções referidas, elas foram bem diferentes uma da outra! No entanto, “Passione” que até estreou com um resultado razoável e no meio de duas novelas com bons resultados, tudo fazia prever que a novela crescesse, mas o que aconteceu foi exactamente o contrário, começou a perder audiências cada vez mais até estabilizar nos baixos resultados que normalmente faz.

O autor é um mestre das novelas, o elenco é uma parada de estrelas, tem a Itália e São Paulo como cenários. Parece que não falta nada, mas falta o principal de uma novela, a história. Para mim, “Passione” é a pior história que Sílvio de Abreu escreveu até agora. A novela não tem capacidade para cativar os espectadores, depois a forte pronúncia em Italiano também dificulta, fica difícil entender algumas falas…

Na banda sonora, faltam músicas durante a novela, é tudo muito pouco apelativo. Assim, não chega só ter um elenco de luxo com actores conceituados, a história tem de ser interessante! “Viver a Vida” despertava curiosidade do que iria acontecer no dia seguinte, com “Passione” isto não acontece.

Inês Moreira Santos: À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, "Há Volta" é novamente uma aposta da RTP. O formato continua a fazer a concorrência cair. O que pensas do programa em si e da performance dos seus apresentadores? João Baião e Isabel Figueira são uma dupla para manter?

Todos os anos por esta altura, muitos telespectadores acompanham o ciclismo pela RTP. Um programa como o “Há Volta” só vem, na minha opinião, ajudar a fidelizar o público, seja-se ou não fã da modalidade.

João Baião volta a dar a cara pelo formato e, a meu ver, é o apresentador perfeito para este tipo de programas. Gosto bastante dele. Mesmo que muitos lhe apontem defeitos, para mim, é um excelente comunicador. É daquela alegria que muita gente precisa (e deve ter-se em conta que grande parte do público que assiste aos programas da tarde é idoso).

Isabel Figueira, que regressou este ano ao “Há Volta” (já o apresentou em 2007 e 2008), não se está a sair nada mal. Tem-me surpreendido, pois associo-a demasiadamente ao “Top +”, e não estou habituada a vê-la tão natural e espontânea.

Contudo, penso que a RTP poderia ter dado mais uma oportunidade a Diamantina Rodrigues, que em 2009 brilhou no “Há Volta”, junto a João Baião e a Carla Matos Gomes (que se mantém também este ano). Diamantina era uma cara quase desconhecida que surpreendeu pela sua alegria, beleza e simpatia.

Portanto, apesar de estar a gostar da prestação de Isabel Figueira, para mim, a dupla perfeita seria Baião e Diamantina a percorrer o país nas tardes de Verão da volta a Portugal.

André Costa: É cada vez mais certo que "Quem Quer Ganha" vá sair do ar. Com o final do programa e, tendo em conta que André Cerqueira confessou ter projectos para Leonor Poeiras, o que te parece que a apresentadora vá fazer?

Até ver, o “Quem Quer Ganha” está com os dias contados! O programa, que dura há anos e que já teve várias versões e várias apresentadoras, se tivesse à espera das audiências para se manter no ar, já tinha acabado há muito! É um facto que o programa nunca se impôs e nos dias em que, forçosamente, não teve que ir para o ar, ninguém lhe sentiu a falta. Valia os euros que entravam nos cofres da TVI, vindos directamente dos telefones e dos telemóveis dos telespectadores… e foi isso que deu vida ao programa!

Leonor Poeiras, a última apresentadora deste formato, está a ver o seu lugar na televisão ocupado pela outrora “senhora das manhãs” da SIC que agora será das tardes da TVI! Não que a Fátima Lopes vá apresentar o “Quem Quer Ganha”, mas porque o seu programa irá ocupar o lugar deste e o da repetição dos “Morangos com Açúcar”. E o que será feito de Leonor Poeiras? A apresentadora, que merecia mais e melhores oportunidades do que aquelas que já lhe deram, vai para os diários do “Secret Story”. Sabe a pouco? Sempre é melhor do que se saísse do ar. Se tivesse, algum dia, mudado de canal, talvez a sua carreira (e a sua sorte) tivesse sido outra.

Rúben Baía: Ao contrário do que acontece na TVI, as séries emitidas pela SIC consegue fazer bons resultados. Para além dos produtos emitidos após "Passione", como "CSI" ou "Investigação Criminal", também à tarde "Entre Vidas" tem resultado. A estreia da quinta temporada, no passado sábado ficou acima da média da estação. Porque motivo em Queluz de baixo os resultados são baixos e em Carnaxide agradáveis? Será devido à selecção feita pela TVI?

Não me parece que a selecção de séries da TVI seja, de todo, má. Produções como House, Heroes ouCastle têm tanto ou mais recepção por parte dos telespectadores como Entre Vidas e CSI. No meu entender, a questão põe-se tanto nos horários como na promoção feita.

Por exemplo, quando se tenta descobrir em que canal se pode ver NCIS: Los Angeles, em que Daniela Ruah é protagonista, rapidamente se pensa na SIC, devido a toda a publicidade que esta faz ao facto de ter os direitos de transmissão.

Já relativamente a House, os telespectadores pensam mais rapidamente na FOX, uma vez que a TVI, para além de a transmitir tarde, embora lhe faça alguma promoção, não cativa o público.

Por outro lado, o sucesso inesperado de Entre Vidas verifica-se pela hora em que é transmitida. Embora neste horário os filmes sejam “reis”, a série é algo que “rompe” com o standard. Também o cativante enredo da história leva a este sucesso.

Portanto, na minha opinião, a questão não é de qualidade, mas sim de Marketing. A TVI devia apostar tanto em promover as séries como aposta em promover a ficção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da opinião do João, concordo com ela, na SIC Notícias há excelentes pivot's, mesmo não indo para a generalista definitivamente, podiam ao menos fazer as férias destes, pelo menos não tinhamos de chegar ao ponto de ter a mesma pivot no mesmo dia em ambos os espaços informativos do canal. mad_mini.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...