Jump to content

No Outro Lado da Lua

nfren
 Share

Recommended Posts

Episodio 13

O coração de Gonçalo palpitava. A sentença estava prestes a ser revelada.

- Gonçalo Ruriz será absolvido. As provas jogam a seu favor. Já Victor ferreira passara largos dias na prisão. Doze anos de prisão para alem de uma indemnização a Gonçalo Ferreira e ao dono cuja quinta ardeu.

Está encerrada a sessão. Gonçalo não contem a sua alegria. Sofia tinha estado a assistir a sessão. Beijam-se apaixonadamente.

- Estive á tua espera

-Desculpa mas estava confusa

-Não faz mal

Beijam-se novamente.

Abraça a tia e os irmãos. Era tão bom poder senti-los novamente.

Recolhe os seus bens e volta para casa. Para a sua mais que querida aldeia.

Fazem um jantar de regresso. Uma grande festa em casa de Clara. Para além dos irmãos Rodrigo e Paula e o seu filho estão também presentes. Também são responsáveis pelo sucesso do seu plano…

Nao percam o final no dia 1 de Agosto.

• 4 weeks later...

E onde ficou o final, nfren?

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Peço desculpa a todos os que seguem a serie. Passei uns dias de ferias. A net nao me deixava postar o final. Amanha sem falta Vou postar o final de No outro lado da lua.

Mais uma vez peço desculpa pelo grande atraso. Agradeço comentarios, um balanço desta que foi a minha primeira historia. Quem sabe se masi virao? Obrigado a todos por seguirem esta produçao.

Episódio final

Gonçalo estava radiante. O tempo ia passando. Já lá ia uma semana após o julgamento.

-Sofia vou dar uma volta! Logo á noite na discoteca ok? – Relembra Gonçalo

-Não te preocupes! – Dizia Sofia da cozinha

Gonçalo pega no carro a toda a velocidade. Ia visitar Victor á prisão.

Não era hora da visita. Mas mesmo assim Gonçalo consegue ver Victor.

Gonçalo aparece mesmo á frente da cela de Victor.

-Seu ranhoso! Sai daqui! Lixaste-me a vida toda! Mas vais pagar com a tua vida! – Ameaçava Victor

-Tem mais calma maninho! – Dizia alto Gonçalo.

-Maninho!? – Victor fica admirado

-és mesmo um grande filho da mãe! Sim nós somos irmãos! Alias meios-irmãos! Afinal o meu pai não era tão santo como é pintado.

-Que pena seres o ultimo a saber! – Dizia Victor

-Por isso é que nunca me podes-te ver! Tinhas ciúmes, inveja…. – Gritava fora de si Gonçalo

-Sempre tiveste um pai. Eu apenas tive um padrasto que só me batia.

-Agora sei porque é eu o nosso pai se suicidou! – Revela Gonçalo

-Foi por ter um filho como tu! – Ironiza Victor

-Não maninho foi por causa tua! Apenas sabes que o meu pai também era teu pai aquando da morte da tua mãe. Querias que ele te passa-se tudo. Dinheiro casa. Ele não queria que ninguém soubesse que havia outro filho. Preferiu por a corda ao pescoço a assumir-te como filho! – Revelava Gonçalo

- Tudo o que tu tens é meu por direito! – Gritava Victor

-Enganas-te. É teu sim mas por pouco tempo. Vais herdar o teu património aos teus irmãos…

Gonçalo vai-se embora deixando Victor a gritar.

Vitorioso faz um telefonema. Um serviço limpo e sem margem para duvidas…

Agarra de novo no carro.

A mãe estava cada vez pior. Nunca imaginou ver a sua mãe naquele estado. Apesar de tudo fora a única pessoas que lhe contara a verdade antes de morrer.

André e Diana tomavam agora conta dos negócios da mãe. Eram agora os três irmãos que tratavam do património.

Gonçalo não aguenta ver a sua mãe assim. Já não falava, não andava, não comia. Parecia um boneco.

Volta de novo á aldeia. Era quase noite. Ainda tinha mais uma coisa a fazer…

Para o carro em frente ao cemitério. Para junto á lapide de Catarina. Baixa-se.

-Então estás boa? É confortável esse caixão? Diz lá se não estás melhor aqui? Assim não me chateias, não inventas esquemas estás aqui a espera que os bichos te comam. Mas não ficam muito bem servidos coitados! Passa bem! Olha mais uma coisa não esperes por mim. Tenho muita vida pela frente e agora já não me podes deter! Até nunca e não saias daí1 - Dizia Gonçalo á foto de Catarina

Era noite. Era hora do encontro com Sofia.

O telemóvel toca.

-Podes começar!

Pega no carro e conduz até á discoteca.

Sérgio esperava-o.

Quero-te apresentar uma pessoa. Rita sai por detrás deste.

-Não é preciso já a conheço !- diz Gonçalo

-Já! - Sérgio fica embasbacado

-Não te importas? Desculpa não te ter dito nada antes! – Desculpa-se Rita

-Não tenho de desculpar nada! O que me importa é eu sejam felizes!- Diz Gonçalo

Gonçalo e Sérgio abraçam-se.

André passa com o namorado. Apenas pisca o olho ao irmão.

A Sofia está lá dentro? Pergunta Gonçalo

-Sim

Gonçalo encontra Sofia depois de muito procurar na discoteca.

-Entoa meu amor! – Diz Gonçalo

-Não digas mais nada! Em tua casa é que era!

-Era ou vai ser! – Diz Gonçalo

Vão-se embora para casa de Gonçalo.

Gonçalo e Sofia agarram-se aos beijos. Partem jarros mobília, Gonçalo encosta Sofia á parede. Começam-se a despir. A noite desenrola-se como esperado. Enquanto eles se divertiam o plano de Gonçalo era executado.

Rui que fora metido na prisão por Victor. O mando de Gonçalo executa o plano de vingança. O guarda mete os dois na mesma cela.

-O que é que queres!

-Vim apenas trazer-te uma lembrança

Rui estende uma foto. Nela estavam Carlos, Sérgio, Clara e Gonçalo. Por baixo podia-se ler

-“ É esta a minha família. Nunca farás parte dela”

Victor nem pode dizer mais nada. Rui parte uma garrafa e espeta-a no abdómen de Victor que fica a gemer.

Fernanda morre nessa noite. Os irmãos prometem ficar unidos.

Clara encontra o amor ao lado de um médico. Visitava regularmente a cunhada e simpatizou com o medico que a acompanhava.

Parecia que tudo estava bem agora.

Tirara a licenciatura, casou, teve filhos coma mulher que amava: Sofia.

O plano de Gonçalo nunca fora descoberto. Gonçalo nunca mais voltou amostrar esse seu lado vingativo e frio. O seu outro lado. Aquele lado que ninguém vê: O outro lado da Lua.