Jump to content

Recommended Posts

Posted

Dado que estive uma hora a espera do comboio hoje acabei por ver o programa praticamente todo... e ao contrário do que imaginava e mesmo comparado ao do fim do mundo foi bem melhor, usando atualidade e cultura sem aquele tom sobranceiro que é habitual nestes programas.

O facto de irem entre sugestões e temas da atualidade funcionou bem muito também pela variedade dos proprios convidados.

o facto de ser em direto também ajudou a dinâmica.

• Like 5
Posted
há 40 minutos, User3468 disse:

Descrevo este programa como uma agradável surpresa. Gostei muito do conceito, do visual e da realização do mesmo.

Do que vi gostei bastante. É possível fazer um programa cultural sem ser um aborrecimento, nada que não soubéssemos.

Destaco, para além do que referiste, que tivemos um Nuno Artur Silva a dominar completamente a condução do programa, não parece nada que esteve 11 anos sem fazer apresentação de programas de televisão em directo. Conversas sempre com ritmo.

Tentarei ser espectador assíduo, acho que é o maior elogio que posso fazer.

• Like 7
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Até estão a partilhar excertos do programa nas redes sociais da RTP 2.

A propria filomena cautela partilhou sobre o programa.

Gostei sobretudo da parte do react da Helena Roseta as imagens da constituinte... 

Só pecou porque o ecrã estava nas costas de dois convidados o que tornou para os proprios um bocadinho desconfortável.... não sei se não teria sido mais interessante atrás do apresentador...

• Thanks 1
Posted
há 23 horas, Unrav disse:

Espanta-me que na RTP2 tenham tido dinheiro para isto. Mas o Nuno Artur Silva deve ter movido influências. 

Só mesmo pelo facto de ser em direto, porque de resto também não é propriamente um programa caro, o estudio deve ser alguma arrecadação da rtp...

O Nuno Artur Silva está mortinho por  ser diretor da rtp2... :rofl:

• Like 2
  • Sad 1
Posted
há 23 horas, AndreRob disse:

Só mesmo pelo facto de ser em direto, porque de resto também não é propriamente um programa caro, o estudio deve ser alguma arrecadação da rtp...

O Nuno Artur Silva está mortinho por  ser diretor da rtp2... :rofl:

Entre 2015/2018 teoricamente foi diretor de todos os canais e área de conteúdos do grupo RTP enquanto vogal de conteúdos da RTP era responsável pelos canais , grelha e todos os conteúdos em antena. Acho que o Madail não larga o tacho, qualquer dia desses esse sobe a diretor de programas da RTP 1, Mundo e África e o Nuno Artur Silva a diretor da RTP 2 e Memória ahahah 

• Sad 2
Posted

Não vi o segundo todo, por culpa do Pacheco Pereira e do Ventura na CNN, mas tenho de dar a mão à palmatoria, como se costuma dizer, este programa é bom e a mistura de convidados de várias áreas funciona bem e o Nuno Artur Silva gere muito bem a coisa. Esperemos que o público adira, mas infelizmente tenho duvidas.

Posted
há 7 horas, tuscano disse:

Não vi o segundo todo, por culpa do Pacheco Pereira e do Ventura na CNN, mas tenho de dar a mão à palmatoria, como se costuma dizer, este programa é bom e a mistura de convidados de várias áreas funciona bem e o Nuno Artur Silva gere muito bem a coisa. Esperemos que o público adira, mas infelizmente tenho duvidas.

Se o programa fracassar não será culpa do Nuno ou da RTP mas sim da iliteracia cultural de Portugal e dos portugueses, um problema que se arrasta há imenso tempo.

• Like 3
Posted

Ao fim do segundo programa, pode-se dizer que consegue ter ainda uma melhor dinâmica que o Câmara Clara e está longíssimo de um Alexandria.
Os convidados de luxo que têm tido também ajudam.

• Like 4
Posted
há 10 minutos, canal5 disse:

Ao fim do segundo programa, pode-se dizer que consegue ter ainda uma melhor dinâmica que o Câmara Clara e está longíssimo de um Alexandria.
Os convidados de luxo que têm tido também ajudam.

o mais caricato é que consegue ter mais dinamica que o fora de série... que é um aborrecimento mal os apresentadores abrem a boca.

• Like 3
Posted
há 2 horas, BillGaitas disse:

Se o programa fracassar não será culpa do Nuno ou da RTP mas sim da iliteracia cultural de Portugal e dos portugueses, um problema que se arrasta há imenso tempo.

Também é verdade que agora parte calha em cima de 2 séries portuguesas, que algum deste público menos das novelas até vai assistindo.

Posted
há 11 horas, tuscano disse:

Também é verdade que agora parte calha em cima de 2 séries portuguesas, que algum deste público menos das novelas até vai assistindo.

As duas flops também pela gestão da tvi e da rtp1... no fundo nem é o publico da rtp2 mas sim o problema do segundo canal continuar invisivel.

• Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

Já alguem percebeu onde é que eles fazem o programa, em que estudio?... As janelas parecem reais até pelo movimento que se vê... mas não tinha ideia de haver estudios com esta vista... 

Posted (edited)
há 2 horas, AndreRob disse:

Já alguem percebeu onde é que eles fazem o programa, em que estudio?... As janelas parecem reais até pelo movimento que se vê... mas não tinha ideia de haver estudios com esta vista... 

Nota-se facilmente que as "janelas" são ecrãs. Eu arriscaria a dizer que fazem o programa no estúdio 2, pois o estúdio 3 tem o chão pronto para os programas de daytime da RTP1 e RTP África.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 4 horas, User3468 disse:

Nota-se facilmente que as "janelas" são ecrãs. Eu arriscaria a dizer que fazem o programa no estúdio 2, pois o estúdio 3 tem o chão pronto para os programas de daytime da RTP1 e RTP África.

mas o estudio 2 está com o agarra-me se puderes, não me parece que tivessem espaço para este cenario. Eu acho que pela naturalidade do movimento e das luzes é uma janela verdadeira. Isto deve ser algum canto no piso superior que conseguiram arranjar para poder fazer em direto sem terem de mudar o cenario por causa de outras coisas.

Alias talvez até possa nem ser na rtp visto que no inicio aparece um local que não o edificio da rtp e parece-me ser uma especie de prévia do local onde estão... 

Posted (edited)
há 1 hora, AndreRob disse:

mas o estudio 2 está com o agarra-me se puderes, não me parece que tivessem espaço para este cenario. Eu acho que pela naturalidade do movimento e das luzes é uma janela verdadeira. Isto deve ser algum canto no piso superior que conseguiram arranjar para poder fazer em direto sem terem de mudar o cenario por causa de outras coisas.

Alias talvez até possa nem ser na rtp visto que no inicio aparece um local que não o edificio da rtp e parece-me ser uma especie de prévia do local onde estão... 

O programa é produzido nos estúdios da RTP Lisboa. Sobre não ser no estúdio 2, o Fora de Série também é feito no estúdio 2. Como este programa é realizado nas noites de segunda, até é fácil de fazer a gestão do espaço.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 11 minutos, User3468 disse:

O programa é produzido nos estúdios da RTP Lisboa. Sobre não ser no estúdio 2, o Fora de Série também é feito no estúdio 2. Como este programa é realizado nas noites de segunda, até é fácil de fazer a gestão do espaço.

mas o fora de série é basicamente paineis e umas cadeiras e uma mesinha é muito basico... o cenario do E agora tem uma mesa enorme e imensa decoração à volta não me parece que seja cenario removivel como parece ser o do fora de série.

Posted (edited)
há 38 minutos, AndreRob disse:

mas o fora de série é basicamente paineis e umas cadeiras e uma mesinha é muito basico... o cenario do E agora tem uma mesa enorme e imensa decoração à volta não me parece que seja cenario removivel como parece ser o do fora de série.

Tudo é removível. Se o cenário está, de facto, numa sala então não estão a ser eficientes. Volto a dizer: basta olhar para o chão para perceber que aquilo é feito num estúdio. E o único que tem atualmente o chão assim é o estúdio 2 (o 3 tem aquele chão a imitar o estilo madeira para o daytime). Para além disso, dá para perceber, às vezes, através das câmaras (nem todas, mas algumas) que utilizam (são aquelas com as lentes externas).

Edited by User3468
  • Like 3