Jump to content

Audiências de Sábado - 06-03-2010


hugo86

Posts Recomendados

RTP a ganhar ao sábado, o que não é novidade...

De ressaltar apenas:

- o fracasso que foi "Lua vermelha". Uma vergonha. A série "Ele é ela" consegue ter melhores resultados no horário tardio em que está do que aquela coisa no horário nobre. A qualidade das séries nem se compara.

- "Festival da canção" subiu.

- "Perdidos" mal, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- "Perdidos" mal, infelizmente.

Acho que os fãs não esperaram que passasse na generalista (a não ser aqueles que não têm FOX) e, para além disso, podem descarregar-se os episódios na Internet, o que faz com que se possa ver um episódio no dia posterior ao de exibição nos EUA.

'Ele é Ela' deveria dar às 22 horas... Acho que ontem foi dos últimos, se não foi o último, dias em que fiquei acordado até tão tarde para a ver. Todavia, a tendência é para dar cada vez mais tarde...

Gostava que já estivessem a produzir uma nova série, mas parece que vou ter que esperar algum tempo até que se faça outra na TVI, visto que estão de olhos fixos nas novelas. Até lá, vou vendo as mini-séries e séries da RTP.

'Deixa que te leve' está com episódios finais anunciados há quase um mês, e a subir cada vez mais. No entanto, não me parece que a TVI consiga novamente aqueles 40.1% de share diário, como em Maio do passado ano (data de estreia da mesma, e de final de 'Feitiço de Amor').

Não tenho muitas expectativas em relação a 'Mar de Paixão', mas creio que os portugueses (principalmente portuguesas) se possam identificar com ela, principalmente os pescadores, mas também as classes mais baixas e deficientes. Por isso, esta é uma novela que deve ficar longe das classes A e B, mas que ainda assim, dependendo da qualidade, poderá não perder o descrédito por tal.

'O Preço Certo', sendo de curta duração, absorve quem não viu os filmes de início da concorrência, ainda que sendo repetição. Não sei como faz valores tão altos...

A entrada do 'Jornal da Noite' no top 5 já se esperava, e que a RTP e a TVI aprendam que darem o intervalo das 20.30 em simultâneo, deixando todo o público migrar para a SIC, não é boa opção. Contudo, tais valores também se devem à exímia referência que a informação da SIC deve ser em relação aos das restantes generalistas, que chega a quase todo o sítio, fazendo reportagens em todos os pontos do país, e tendo programas muito bons a nível de informação (ou não fosse a SIC Notícias líder de audiências), como o 'Nós por Cá', que infelizmente, a nível audiométrico, nunca se destacou muito.

No entanto, creio que a informação mais parcial, ainda que com alguns toques, seja a da RTP, dando relevo ao jornal da RTP2.

Vamos ver como tudo corre hoje, com '37' mais tarde, duas horas de 'Meu Amor', guardando mais um dos últimos episódios de 'Deixa que te leve', e com os tão esperados 'Óscares 2010', que este ano sofreram alterações, voltando um pouco àquilo que eram anteriormente, noticiadas no decorrido Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho muitas expectativas em relação a 'Mar de Paixão', mas creio que os portugueses (principalmente portuguesas) se possam identificar com ela, principalmente os pescadores, mas também as classes mais baixas e deficientes. Por isso, esta é uma novela que deve ficar longe das classes A e B, mas que ainda assim, dependendo da qualidade, poderá não perder o descrédito por tal.

I've gotta feeling... Que essa novela não se vai sair muito bem em termos audiométricos... Não sei porquê, mas a julgar pelas promos, não me parece que atraia muita gente... Apesar de a história central até ser engraçada (a questão coração emocional/físico)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Ruben, até parece que os 27% de share de «Ele e ela»(não falo de rating, o único que poderia ser prejudicado pelo horário, ao contrário do share que beneficia com o facto de haver pouco público a ver televisão nesse horário), uma série empurrada por uma novela que anda há mais de um mês a enganar o seu público de «velhinhos» e classes desfavorecidas, falando em final( quando são necessários estratagemas, mal vai a carruagem)...até parece que foi um bom resultado de «Ele e Ela»!

Convence-te de uma coisa: a provar que a ficção da TVI está a dar as últimas...repara no resultado de «37»,do Vilhena, apenas em 15º lugar, nem sequer aproveitando o resultado de «Meu Amor», que nem foi muito famoso, por sinal!

Na estreia, no domingo passado, a série da TVI foi arrasada pelo programa da SIC.

Ontem foi novamente batida pelo programa da Bárbara Guimarães. É verdade que começou 50m mais tarde...mas competiram durante bastante tempo.

As estreias da TVI já não são a mesma coisa, não achas?

É o resultado de serem sempre os mesmos guionistas, como eu já disse aqui.

Quanto à novela nova que lá vem, com um nome tão piroso...a TVI bem se agarra a «DQTL»...é capaz de dar uma boa estreia, mas manter os valores, só se a TVI começar logo a dizer no início que a novela está no final!

Da TVI espera-se tudo! :headbang:

E quando vierem as novas apostas que a SIC prepara para o domingo?

Para onde irá o «37»?

-- Segunda, 08 Mar 2010 18:54 --

Fico pasmada por ver alguns diários dar à TVI, no sábado, uma audiência que ela não teve.

Olhando para o gráfico da Marktest, é bem visível que a TVI teve 25,5%, menos 2,2% do que a RTP.

Pois alguns diários( incluindo o Jorge Mourinha, na «Minha Televisão»), resolveram dar uma prenda de 0,2% à TVI, atribuindo-lhe 25,7%.

A verdade é bem mais bonita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, '37' acabará no próximo domingo, por isso não vai ser um empecilho. Que foi empurrada para uma hora mais tarde, isso é certo.

Acho que é demonstrar que não valorizam o trabalho que uma equipa fez, e que me parece de qualidade, pelo pouco que já vi, sendo que a estação procurava por três domingos arrecadar mais audiências, colocando a série em horário nobre. Enganou-se. Se tivesse permanecido com aquela faixa das 18 às 20 horas de domingo para as mini-séries, tal não tinha ocorrido.

Com a próxima mini-série é que o poderão fazer, porque acho que é mais do género de novela. Mas, sendo espertos como são, vão acabar por a colocar às 18 horas, onde não ganhará visibilidade, ou às 23 horas, onde a visibilidade será ainda menor. A ver vamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, '37' acabará no próximo domingo, por isso não vai ser um empecilho. Que foi empurrada para uma hora mais tarde, isso é certo.

Acho que é demonstrar que não valorizam o trabalho que uma equipa fez, e que me parece de qualidade, pelo pouco que já vi, sendo que a estação procurava por três domingos arrecadar mais audiências, colocando a série em horário nobre. Enganou-se. Se tivesse permanecido com aquela faixa das 18 às 20 horas de domingo para as mini-séries, tal não tinha ocorrido.

Com a próxima mini-série é que o poderão fazer, porque acho que é mais do género de novela. Mas, sendo espertos como são, vão acabar por a colocar às 18 horas, onde não ganhará visibilidade, ou às 23 horas, onde a visibilidade será ainda menor. A ver vamos...

O «37» ainda agora estreou ( foi apenas o 2º episódio), e já acaba no domingo, prow? Se formos a ver nem começou muito tarde, às 22: 59. É tarde? Quer dizer que o público mudou de canal, quando acabou «Meu Amor».

Parece que a TVI anda a fugir muito, com «o rabo à seringa»!Fez o mesmo com a dos vampiros, deu-lhes logo o fim!

Acho que a TVI está a ficar desorientada! Experimenta...experimenta...

Julgava que perdendo a sua produtora exclusiva, as coisas continuavam na mesma?

Agora existe apenas uma produtora...e é da Prisa!

E ainda por cima, os espanhóis têm um grande problema: uma dívida fabulosa às costas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a TVI está a fazer são mini-séries, de seis episódios que, tão inteligentemente :rolleyes:, a estação preferiu unir em três episódios de duas horas cada. Por isso, sim, acaba já para a semana.

E às 23 horas é tarde, pelo menos para mim, principalmente tendo em conta que a série acabou à uma da manhã... Se fosse só até à meia-noite, menos mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a TVI está a fazer são mini-séries, de seis episódios que, tão inteligentemente :rolleyes:, a estação preferiu unir em três episódios de duas horas cada. Por isso, sim, acaba já para a semana.

Pena mas estas séries são uma óptima aposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...