Jump to content

João Semana


_zapping_

Posts Recomendados

O TVU disse...

"João Semana" regressa à grelha da RTP1

A série de época "João Semana", da autoria de Francisco Moita Flores e que traça um retrato a Portugal do século XIX, cuja feitura remonta ao ano de 2005, vai ser reposta pela RTP1, a partir de segunda-feira, dia 18, diariamente cerca das 23 horas, logo depois de "Conta-me como foi". Protagonizada por Nicolau Breyner, e tendo o magnífico cenário do Douro como pano de fundo - as filmagens decorreram em S. João da Pesqueira - ,"João Semana" baseia-se parcialmente no romance "Pupilas do Senhor Reitor" da autoria de Júlio Diniz.

Cruzando as profundezas rurais com o advento da modernidade que então começava a despontar no meio urbano, a série percorre as inquietações de um médico sonhador, pioneiro dos primórdios da facção republicana, que indaga o futuro com laivos de pessimismo.

Do elenco constam ainda nomes como os de João Lagarto, Paula Lobo Antunes, Teresa Madruga, Rui Mendes, Ana Bustorff, Canto e Castro, entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 15-Aug-2008, 21:02) <{POST_SNAPBACK}>
Só me lembro do genérico, de acabar com o Nicolau Breyner em cima de uma carroça, não é?

Eu não vi, mas se não der ao mesmo tempo que "A Favorita", vou ver ou espreitar!

Exacto, é essa mesmo! Eu gostei da série. Não é fenomenal nem nada por ai além, mas eu gosto bastante das séries do Moita Flores (ao contrario de muita gente!).

Não sendo esta a minha favorita, é talvez daquelas que melhor se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 13 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...