Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 minutos, Haute Couture disse:

Quem vê estes formatos não é a malta que se fideliza a uma dupla e pronto? A SIC não parece nada estar a apanhar o público do Bom Dia… acho que o problema é o valor miserável que o Alô Portugal entrega. Não sei como é que ainda não foi cancelado…

O Bom dia acho que ainda lidera nas manhãs as pessoas vêm as noticias e depois divergem para os talk shows, a praça geralmente começa bem mas vai caindo ao longo do emissao geralmente para a sic, sim o casa feliz n tem melhor resultado porque começaa sempre em baixa mesmo tentanto aproveitar o intervalo da tvi.

O alô portugal só não é cancelado por ser um formato da sic internacional...

• Like 2
Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

O Bom dia acho que ainda lidera nas manhãs as pessoas vêm as noticias e depois divergem para os talk shows, a praça geralmente começa bem mas vai caindo ao longo do emissao geralmente para a sic, sim o casa feliz n tem melhor resultado porque começaa sempre em baixa mesmo tentanto aproveitar o intervalo da tvi.

Ah não sabia…

Sim, sempre que vejo o gráfico o Bom Dia tem valores de share astronómicos (para os dias de hoje claro…)

Posted
há 26 minutos, AndreRob disse:

Mas podia ficar só na SIC Internacionalmente, como acontecia antigamente. Não é desculpa.

• Like 1
Posted
há 12 minutos, D91 disse:

Mas podia ficar só na SIC Internacionalmente, como acontecia antigamente. Não é desculpa.

A sic já tentou ali informativos e por alguma razão não funciona... mas faria mais sentido um simultaneo com a sic noticias do que a dose de talk shows.

• Like 3
Posted
há 8 horas, Reis disse:

1730376906834.png

A CNN Portugal a voltar à frente da SIC Notícias, após 2(?) dias a perder....

A TVI também a afastar-se da SIC, a estação de Paço de Arcos a perder décimas enquanto que Queluz ganha.

• LOL 2
Posted (edited)

A Tânia não ia resolver problema nenhum na SIC. É uma ideia errada a meu ver que se criou aqui.

É uma personagem televisiva com boa imagem e simpática e agradável ao público, mas os shares miseráveis do programa dela falam por si. Não por culpa dela (ou apenas por culpa dela), mas pelos conteúdos do programa: digamos que estar a falar de problemas de saúde quando no outro lado está o Goucha ou a Júlia a entrevistar alguém que se viu envolvido em alguma polémica recentemente não ajuda.

há 14 horas, Haute Couture disse:

Quem vê estes formatos não é a malta que se fideliza a uma dupla e pronto? A SIC não parece nada estar a apanhar o público do Bom Dia… acho que o problema é o valor miserável que o Alô Portugal entrega. Não sei como é que ainda não foi cancelado…

E qual é a alternativa? Fazerem simultâneo com a sic notícias e flopa horrores como já aconteceu no passado? Voltarem às consultas de tarot? Esse horário pesa muito pouco na média diária e os fracos valores do CF não têm nada a ver com o que herda do AP. A SIC sempre penou nesse horário e quando começava o programa da Cristina explodia.

Edited by thass_hot
  • Like 4
Posted
há 1 hora, thass_hot disse:

E qual é a alternativa? Fazerem simultâneo com a sic notícias e flopa horrores como já aconteceu no passado? Voltarem às consultas de tarot? Esse horário pesa muito pouco na média diária e os fracos valores do CF não têm nada a ver com o que herda do AP. A SIC sempre penou nesse horário e quando começava o programa da Cristina explodia.

Eu também acho que os fracos valores do CF não tem nada a ver com o AP. Mas podiam fazer um simultâneo com a SIC Notícias até às 09h15, seguido de intervalo, e o programa da manhã a começar às 09h30.

Posted
há 10 minutos, D91 disse:

Eu também acho que os fracos valores do CF não tem nada a ver com o AP. Mas podiam fazer um simultâneo com a SIC Notícias até às 09h15, seguido de intervalo, e o programa da manhã a começar às 09h30.

O simultâneo com a SIC notícias ia fazer menos que o AP porque quem quer ver notícias nas generalistas tem o Bom dia Portugal e o Esta Manhã.

Não é por começar antes que a CF apanharia mais público. Podia capitalizar qualquer coisa antes da PdA e do 2às10 começar, mas pouco seria. Os programas da manhã são de fases e as flutuações entre eles são graduais. A única excepção foi quando a Cristina foi apresentar o programa da manhã na SIC porque vinha com o hype da transferência e o programa foi uma novidade. De resto a conquista e perda de liderança foi uma coisa que demorou anos a conseguir (Praça da Alegria perdeu a liderança para o SIC 10 horas depois de andarem algum tempo taco a taco; Fátima perder a liderança para VnTV e 2às 10 ganhar à CF).

Posted
há 4 minutos, thass_hot disse:

O simultâneo com a SIC notícias ia fazer menos que o AP porque quem quer ver notícias nas generalistas tem o Bom dia Portugal e o Esta Manhã.

Não é por começar antes que a CF apanharia mais público. Podia capitalizar qualquer coisa antes da PdA e do 2às10 começar, mas pouco seria. Os programas da manhã são de fases e as flutuações entre eles são graduais. A única excepção foi quando a Cristina foi apresentar o programa da manhã na SIC porque vinha com o hype da transferência e o programa foi uma novidade. De resto a conquista e perda de liderança foi uma coisa que demorou anos a conseguir (Praça da Alegria perdeu a liderança para o SIC 10 horas depois de andarem algum tempo taco a taco; Fátima perder a liderança para VnTV e 2às 10 ganhar à CF).

Era impossível fazer menos que aquilo, podia era fazer o mesmo, mas era dinheiro que se poupava. Não faz grande sentido manter aquele programa com aquelas audiências.

Posted
agora mesmo, D91 disse:

Era impossível fazer menos que aquilo, podia era fazer o mesmo, mas era dinheiro que se poupava. Não faz grande sentido manter aquele programa com aquelas audiências.

O AP é em simultâneo com a SIC internacional portanto não é que se gaste € especificamente com esse programa.

• Like 2
Posted
há 1 minuto, thass_hot disse:

O AP é em simultâneo com a SIC internacional portanto não é que se gaste € especificamente com esse programa.

Mas isso todos os talk shows da SIC são em simultâneo com a Internacional. Não tem nada que ver. :brinde:

Esse programa antes passava às 19h00 na SIC Internacional, depois quando passou também a dar na SIC passaram-no para as manhãs e colocaram também a Ana Marques a apresentar. Mas até na Internacional podia acabar, não faz falta.

Posted
há 10 minutos, D91 disse:

Sim acho que um talk show antes do talk show nem faz grande sentido... a tvi percebeu isso e acabou com aquilo mico misturado que tinha antes do 2AD... o facto do bom dia continua a ter boas audiencias é porque as pessoasa realmente preferem informativos aquela hora e a sic devia fazer o mesmo.

• Like 2