Jump to content

Passione


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Guest guilhermecarvalho

A imagem que aparece nas promos da SIC:

761feb2eb4e7046b4e0c5791fd0029fe.jpg

É a do Brasil. Aabertura é simplesmente espetacular. Perfeitaaaaaaaaaa. Maravilhosa....

Aqui no Brasil Passione herdou a audiência de Viver a Vida. O excelente primeiro capítulo ficou com 37 pontos. O Segundo, 35. Mas se herdar a audiência de Viver a Vida em Portugal, será o maior sucesso após o estouro Senhora do Destino.

A estreia, perto dos 40 pontos não foi nada mal!

O site Wordpress.com diz:

«A estreia da novela foi líder absoluta no horário, com 37 pontos e 40 de pico.

Record-11

SBT-4

Rede TV-2,5

Band-1,4

A trama tem tudo para ser sucesso seguro: qualidade do texto, direcção e fotografia, sem contar com o naipe do elenco de primeiríssima qualidade, com medalhas de ouro, como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes...que mostraram os seus poderes de fogo na trama de Sílvio Abreu«.

Na SIc já anunciam a estreia para o dia 31.

Me espantei com o texto de Sílvio de Abreu. É rico, imaginativo, excelente. Se comparasse com os de algum autor português, diria que é um Rui Vilhena lusitano.

O primeiro capítulo foi espetacular, as paisagens, cá do Brasil, que é o país mais bonito do mundo, e logo em seguida Portugal, e da Itália. O autor contou em um programa muito famoso da Globo, O Video Show que em abril do 2009 foi com a diretora à Toscana e escolheu as locações ele mesmo. Um italiano pequenino foi contratado, também, mas por enquanto ele não mostrou seus dotes como ator. Mas sua expressão facial é muito boa. Me encanto cada vez mais com a Globo. Se não estiverem ainda irritados com Maitê Proença, gostarão bastante da telenovela. O papel dela é muito bom, trata-se de uma mulher que encontra fora o que não tem em casa, casada com o vilão arrivista da história. O R. Lombardi, Raj de Caminho das Índias fará o filho do chofer bonzinho, que consegue inclusive a presidência da metalurgica. E, MEU DEUS CO CÉU, Fernanda Montenegro é a melhor-atriz-do-mundo.

Ainda não percebi a junção do ferro velho com a arte e o romantismo, no genérico de "Passione". Tem alguma coisa a ver com a novela?!

Acho a abertura é espetacular. Ela mistura romantismo da telenovela, e justamente o que o autor quer falar, de amores e <paixões>, principalmente. Ele disse que é trama é ágil. Se é, então tirará o horário do buraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guilherme, já que vives no Brasil (suponho), qual é o balanço que fazes do início da novela. É muito parado? Tem impacto? O que é que salta à vista?

"Passione" vai estrear no mesmo dia de "Espírito Indomável" e a TVI está a passar boas promos da novela (o que acho que não está a acontecer com "Passione", na SIC). Eu já vi o trailer de "Espírito Indomável" e posso dizer que é brutal. E a TVI já está habituada a fazer inícios de novelas explosivos. Será o início de "Passione" morno?

Se não estiverem ainda irritados com Maitê Proença, gostarão bastante da telenovela.

Que souberam vocês, aí no Brasil, sobre esta "história" da Maitê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Guilherme, já que vives no Brasil (suponho), qual é o balanço que fazes do início da novela. É muito parado? Tem impacto? O que é que salta à vista?

"Passione" vai estrear no mesmo dia de "Espírito Indomável" e a TVI está a passar boas promos da novela (o que acho que não está a acontecer com "Passione", na SIC). Eu já vi o trailer de "Espírito Indomável" e posso dizer que é brutal. E a TVI já está habituada a fazer inícios de novelas explosivos. Será o início de "Passione" morno?

Que souberam vocês, aí no Brasil, sobre esta "história" da Maitê?

Soube exatamente quando rolou. Li uma pergunta em um forum chamado Yahoo Respostas e busquei. Não entendi direito o que houve, mas nessa história não há vítimas tampoucos culpados, e prefiro encerrá-la.

Passione é espetacular. Tem um ritmo rápido, diálogos claros, inteligentes, como já disse, e é rápida mesmo. Ontem, a empregada da família Gouveia foi presa, e a vilã da ariana Ximenes já começou a aprontar, pôs um anel da Bete(f. Montenegro) debaixo da cama da coitada. Foi presa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, as novelas rápidas são as melhores. No entanto, penso que em Portugal, a classe jovem e adulta não vê tanto telenovelas (pelo menos no género masculino) como no Brasil. Então, o público-alvo acaba por gostar de coisas mais lentas e descomplicadas, para que possam compreender tudo, mesmo perdendo um ou dois episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro as novelas do Sílvio de Abreu. Juntamente com Gilberto Braga acho que são dos melhores argumentistas da Globo. Adorei "Raínha da Sucata", "A Próxima Vítima", novelas que prenderam o telespectador. Espero ansiosamente por esta, apesar de não ter gostado tanto de "Belíssima" como das que citei anteriormente, ou mesmo uma "Da cor do Pecado", mas vou seguir. (claro que não vence as cimentadissímas tramas da TVI em audiência, mas espero ver um bom produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Guilherme, já que vives no Brasil (suponho), qual é o balanço que fazes do início da novela. É muito parado? Tem impacto? O que é que salta à vista?

"Passione" vai estrear no mesmo dia de "Espírito Indomável" e a TVI está a passar boas promos da novela (o que acho que não está a acontecer com "Passione", na SIC). Eu já vi o trailer de "Espírito Indomável" e posso dizer que é brutal. E a TVI já está habituada a fazer inícios de novelas explosivos. Será o início de "Passione" morno?

Que souberam vocês, aí no Brasil, sobre esta "história" da Maitê?

Zapping, vivo no Brasil, em Salvador, na Bahia.

A telenovela é muito boa, o início foi espetacular. A começar pelo elenco, que achei uito bem armado. O texto do Sílvio de Abreu é excelente. Impacto...bem, acho que não é a mehor palavra, e se está a falar de merchandaising social, acho qu não é bem típico do Sílvio de Abreu(ainda que este tenha retratato muito bem as condições das putas que caem em armadilhas e vão fazer serviços diversos na Europa). Creio que o autor conseguiu bem o que queria, e a trama é despretensiosamento bem armada e inteligente. |Ele quis falar de amor, paixões, fogo, e a chama que alimenta cada um dos sentimentos que liga pessoas umas às outras. É excelente, nesse sentido. Vejo que Belíssima não é a predileta dos portugueses, e meus 14 anos de idade não me permitiram assistir outras telenovelas do autor, e ao ver Passione percebo que esta, sim, será a obra-mestra dele.

O início foi rápido, e já me curou dos traumas que tive ao assistir Viver a Vida e seus diálogos longos e dramáticos. E não me canso de falar a quem quer ouvir: Fernanda Montenegro é f-a-n-t-a-s-t-i-s-c-a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guilhermecarvalho, a sensação que tenho desta novela é que tem um excelente elenco, mas não sei até que ponto é que isso é um catalizador de audiências ou de apelo ao seu visionamento, em Portugal.

Vai dar um especial desta novela, agora a seguir aos "Globos de Ouro - Passadeira Vermelha" e antes dos "Globos de Ouro - Gala", segundo a minha televisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

guilhermecarvalho, a sensação que tenho desta novela é que tem um excelente elenco, mas não sei até que ponto é que isso é um catalizador de audiências ou de apelo ao seu visionamento, em Portugal.

Vai dar um especial desta novela, agora a seguir aos "Globos de Ouro - Passadeira Vermelha" e antes dos "Globos de Ouro - Gala", segundo a minha televisão!

Viram?Passione ficou em segundo, colado à XV Gala dos Globos. A SIC acertou em cheio quando deixou colada a telenvoela brasileira com a festa portuguesa. Quem quer que seja que o fez, merece meus parabéns. Foi uma estratégia espetacular(derrubar a TVI tem um gosto diferente...). Mas o programa foi até pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo as revistas esta novela irá para o ar por volta das 23 horas, antecedida por Salve-se quem puder e Perfeito coração e a seguir os episodios finais de Viver a Vida ( que a SIC resolveu esticar até mais não).

Por isso Espirito indomavel não concorre directamente com Passione mas pode causar graves danos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Foi apenas uma promoção à novela (o trailer, vá)! Não foi a estreia. Veremos quanto terá a estreia...

Eu sei disso.

Acredito q vai haver gente q vai deixar de ver a novela por causa dela

Já fizeram o mesmoo em 1994 quando duas jovens morreram e de bilhete deixaram que fariam "A Viagem". A viagem era o nome da telenovela, e o vilao dela morreu e deixou a mesma coisa escrita. Foi boicotada, mas na época brigava bastante pela liderança.

Cheira-me que os portugueses ao verem aquela infeliz no elenco vão rejeitar a novela.

E era o que era justo.

Somos todos uns santos. Voce vai deixar?

A telenovela oontem estava muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...