AndreRob Postado 6 de agosto 2025 Postado 6 de agosto 2025 há 1 minuto, Max30 disse: A 2ª temporada estreou-se com 4,5 / 9,6% Para os padrões da RTP1, não esteve nada mal! A série é bastante engraçada e com um tom popular fez boas audiencias o ano passado e parece que deve manter. 4 Citar
Televisão 10 Postado 6 de agosto 2025 Postado 6 de agosto 2025 A estreia foi boa, mas, para já, acho que as personagens da 1.ª temporada eram melhores. É interessante ver a Soraia Chaves neste género de papel, contudo. 4 Citar
Televisão 10 Postado 9 de agosto 2025 Postado 9 de agosto 2025 Segundo um comentário, os figurantes desta cena são a equipa técnica, já que o realizador decidiu adicioná-los à última hora, numa cena que era só para ter três personagens: 5 Citar
Rickal Postado 17 de agosto 2025 Postado 17 de agosto 2025 É sempre agradável ter uma série destas no verão e ainda tem bastante piada, mas esta temporada é bastante inferior à anterior. Acho que as personagens da primeira leva eram mais cativantes 4 Citar
Televisão 10 Postado 17 de agosto 2025 Postado 17 de agosto 2025 há 3 minutos, Rickal disse: É sempre agradável ter uma série destas no verão e ainda tem bastante piada, mas esta temporada é bastante inferior à anterior. Acho que as personagens da primeira leva eram mais cativantes Concordo, não está ao mesmo nível. A Ana Casaca a fazer falta na equipa de argumentistas... 5 Citar
Televisão 10 Postado 20 de agosto 2025 Postado 20 de agosto 2025 A atriz que faz de Mariazinha é um pouco exagerada... 2 1 Citar
Rickal Postado 20 de agosto 2025 Postado 20 de agosto 2025 há 3 horas, Televisão 10 disse: A atriz que faz de Mariazinha é um pouco exagerada... Só um pouco? A Paula Só nunca foi grande espingarda. Vejo ela com mais frequência nas séries da RTP1 e no elenco adicional das novelas, mas também nunca mostrou ser uma atriz de grande calibre. Para mim, só é lembrada pelo papel de macumbeira em Ouro Verde e foi pela contracena com a Dina Félix da Costa. 3 Citar
User3468 Postado 20 de agosto 2025 Postado 20 de agosto 2025 há 3 horas, Televisão 10 disse: A atriz que faz de Mariazinha é um pouco exagerada... Também achava no início, mas com o tempo acabei por habituar a este traço de personalidade da personagem necessário para demonstrar este seu lado devoto. Tem os seus momentos engraçaditos. Citar
Televisão 10 Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 há 9 horas, User3468 disse: Também achava no início, mas com o tempo acabei por habituar a este traço de personalidade da personagem necessário para demonstrar este seu lado devoto. Tem os seus momentos engraçaditos. Também me estava a habituar, mas no episódio de ontem achei-a muito exagerada, sobretudo na cena junto ao mar. On 17/08/2025 at 15:35, Rickal disse: É sempre agradável ter uma série destas no verão e ainda tem bastante piada, mas esta temporada é bastante inferior à anterior. Acho que as personagens da primeira leva eram mais cativantes Não sei se os autores estão creditados no genérico por ordem de importância, mas o primeiro que aparece é o David Búzio, que escreveu A Casa da Aurora... 2 Citar
Fernando Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 Confesso que também não estou a amar esta temporada. Não é má, mas sinto que ria-me mais na temporada anterior. Das novas personagens só gosto da Vidente e da Fátima 2 Citar
Lídia de Mello Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 há 18 horas, Rickal disse: Só um pouco? A Paula Só nunca foi grande espingarda. Vejo ela com mais frequência nas séries da RTP1 e no elenco adicional das novelas, mas também nunca mostrou ser uma atriz de grande calibre. Para mim, só é lembrada pelo papel de macumbeira em Ouro Verde e foi pela contracena com a Dina Félix da Costa. Só me lembro da Só (kkkk) como professora do filho da Mariette na Vila Faia 2. 1 Citar
Televisão 10 Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 (editado) há 10 minutos, Marta90 disse: Só me lembro da Só (kkkk) como professora do filho da Mariette na Vila Faia 2. A pesquisar pela atriz, descobri que Só não é um apelido. Ela queria inscrever-se no sindicato dos atores só como Paula, mas não o permitiram, pois tinha de ter um apelido. Respondeu que ficava Paula Só, então. Editado 21 de agosto 2025 por Televisão 10 7 Citar
Vieira Postado 21 de agosto 2025 Postado 21 de agosto 2025 A Paula Só entra na Promessa, faz de mãe do Bruno. Não tem aparecido, mas acho que tem na novela uma boa prestação. É uma senhora com demência e teve cenas muito boas com o Renato Godinho. 3 Citar
Rickal Postado 22 de agosto 2025 Postado 22 de agosto 2025 Acabou hoje a segunda temporada e confesso que fiquei um bocado desiludido com a forma como acabou, uma vez que os acontecimentos principais do último episódio praticamente surgiram apenas nos últimos 5 minutos. A série continua a ser muito divertida, mas peca muito pelo enrolanço que estes 15 episódios foram. Alguns atores pareciam que estavam a fazer a mesma cena todos os episódios e raramente dava para desenvolver algum arco completo das novas personagens (ao contrário da temporada anterior). O destaque positivo da nova leva de personagens é a prestação da Soraia Chaves como a Arlinda/Mirolha. Ela é uma ótima atriz e é muito bom vê-la distante de papéis mais sérios. 5 Citar
AndreRob Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 A proxima temporada dado que foi gravada toda seguida deve manter as mesmas personagens e o mesmo local... Citar
Televisão 10 Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 há 23 minutos, AndreRob disse: A proxima temporada dado que foi gravada toda seguida deve manter as mesmas personagens e o mesmo local... Tem outras personagens e penso que não foi gravada no mesmo local. Citar
AndreRob Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 (editado) há 34 minutos, Televisão 10 disse: Tem outras personagens e penso que não foi gravada no mesmo local. Pelo que percebi foi toda gravada na mesma na Moita (Rosário), não vi noticias que tenham ido para outra localidade... sim devem surgir novos personagens mas o local deverá ser o mesmo. Editado 23 de agosto 2025 por AndreRob Citar
Televisão 10 Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 há 23 minutos, AndreRob disse: Pelo que percebi foi toda gravada na mesma na Moita (Rosário), não vi noticias que tenham ido para outra localidade... sim devem surgir novos personagens mas o local deverá ser o mesmo. No vídeo abaixo, da 3.ª temporada, aparece um cenário diferente e, na parede, "Campeonato de Sueca de Ribeira Sonsa", que presumo ser o nome da localidade, provavelmente fictícia: On 31/05/2025 at 00:59, Max30 disse: Citar
poliwrath Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 Sou de opinião contrária ao que muitos disseram por aqui. A Mariazinha foi literalmente a minha personagem favorita desta season, fartei-me de rir com ela. Não desgostei da Soraia Chaves aqui, reconheço que é uma excelente atriz, mas preferia mil vezes outra atriz no papel de Mirolha. Concordo que foi tudo muito rápido e que o argumento desta temporada foi inferior à primeira, mas no geral gostei bastante! Não sabia que ia ter mais temporadas, mas fico feliz que tenham gravado a terceira. Tenho pena que a série não seja mais conhecida porque de facto merecia. Moisés, Mariazinha e Francelina foram tudo pra mim nesta temporada. 1 Citar
Fernando Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 (editado) 40 minutes ago, poliwrath said: A Mariazinha foi literalmente a minha personagem favorita desta season, fartei-me de rir com ela. Same, acaba por ser a personagem mais na linha das anteriores, e acho que a atriz esteve bem. Adorei-a no episódio da dieta Eu ainda vou a meio, mas sinto que ali personagens que não servem para nada. A da Luisa Ortigoso, a do João Maneira, da Diana Nicolau. Editado 23 de agosto 2025 por Fernando 4 Citar
poliwrath Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 há 2 horas, Fernando disse: Eu ainda vou a meio, mas sinto que ali personagens que não servem para nada. A da Luisa Ortigoso, a do João Maneira, da Diana Nicolau. Meio que concordo contigo no que dizes, mas ao mesmo tempo foi das vezes que mais gostei de ver a Luísa Ortigoso. Adorei mesmo a personagem dela. Mas percebo o que dizes quanto aos outros dois. (Apesar de todos eles terem o seu plot) 1 Citar
AndreRob Postado 23 de agosto 2025 Postado 23 de agosto 2025 há 2 horas, Fernando disse: Same, acaba por ser a personagem mais na linha das anteriores, e acho que a atriz esteve bem. Adorei-a no episódio da dieta Eu ainda vou a meio, mas sinto que ali personagens que não servem para nada. A da Luisa Ortigoso, a do João Maneira, da Diana Nicolau. na primeira temporada também acabou por haver personagens (que eram muitos) sem um plot especifico, muitas vezes eram apenas secundarios de outras tramas... é o problema da série com muitas personagens e poucos episódios, fica dificil explorar um plot unico para cada personagem sem destoar o arco central... 2 Citar
Fernando Postado 29 de agosto 2025 Postado 29 de agosto 2025 (editado) Esta temporada foi uns furos bem abaixo da anterior, e pelo o meio ainda apanhamos com uns erros de continuidade . O último episódio nem parecia o último - creio que isso aconteceu porque vai haver uma continuação, que provavelmente até será direta. O plot da vingança do Raúl foi mal trabalhado. Tinha imenso potencial, mas acabou por sair uma coisa apressada. Editado 29 de agosto 2025 por Fernando 3 Citar
Televisão 10 Postado 5 de dezembro 2025 Postado 5 de dezembro 2025 A 2.ª temporada da série vai repetir de segunda a sexta-feira, pelas 14h15, em episódio duplo, a partir do dia 15, substituindo Balacobaco. Mais valia repetirem também a primeira temporada antes. 5 1 Citar
ilovetv.2008 Postado 5 de dezembro 2025 Postado 5 de dezembro 2025 agora mesmo, Televisão 10 disse: A 2.ª temporada da série vai repetir de segunda a sexta-feira, pelas 14h15, em episódio duplo, a partir do dia 15, substituindo Balacobaco. Mais valia repetirem também a primeira temporada antes. Concordo plenamente. 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.