AndreRob Posted October 27, 2024 Posted October 27, 2024 (edited) On 31/12/2022 at 12:03, Fernando disse: Claro que o assassino era aquela pessoa Vi logo desde o primeiro episódio que havia ali muita coisa que não batia certo Só faltaram as motivações serem explicadas, uma enorme lacuna, se talvez não perdessem tanto tempo com tanto círculo podiam ter explicado isso e a questão Jéssica/Lurdes. É talvez por ter ficado tanta coisa por explicar que até sou receptivo a uma nova temporada, talvez mais curta, mas necessária para explicar o passado e todas as consequências. Ocultar conteúdo No meu entender, as motivações estão relacionadas com pecados aos olhos da Ana e que merecem ser castigados. A primeira mulher que morreu acusou um padre de violação, depois a inglesa não queria ter filhos e, por fim, o Stefan era uma pessoa LGBT. Só falta saber qual era o "pecado" da irmã. Também se pode interpretar como uma morte piedosa porque todos eles carregavam um fardo, por exemplo, o Stefan viu o namorado a morrer. Sinceramente, acho a teoria de vingança muito simplista e pouco criativa dado que dão contexto à vida das vítimas. Acabei hoje a série e gostei muito... embora eu tentasse n acreditar no obvio já que a personagem tinha um comportamente claramente obsessivo e cheio de problemas, mas para mim fez sentido sobretudo se ligarmos à questão familiar e o elo é claramente aquela morte de há 20 anos... a promessa que foi feita... Se reparares as varias mortes estão conectadas com a sua propria vida, embora a primeira não seja obvia... mas recuando aquele encontro familiar deu para entender que o pai dela seria um pedofilo.. ou seja podia ter feito algo com a irmã. Não é uma questão tanto de vingança mas de limpar os pecados, daí também a necessidade de arrastar a familia toda com ela para concertar algo que não tinha concerto.... era no fundo para purgar os seus proprios pecados. Não é claro o que aconteceu à irmã... mas acho que ficou subentendido que terá sido ela e voltar ao caminho era a sua forma de encerrar o ciclo que foi interrompido por esse acontecimento. Edited October 27, 2024 by AndreRob 5 Quote
Recommended Posts