Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
On 31/12/2022 at 12:03, Fernando disse:

Claro que o assassino era aquela pessoa :dog: Vi logo desde o primeiro episódio que havia ali muita coisa que não batia certo :lol: Só faltaram as motivações serem explicadas, uma enorme lacuna, se talvez não perdessem tanto tempo com tanto círculo podiam ter explicado isso e a questão Jéssica/Lurdes. É talvez por ter ficado tanta coisa por explicar que até sou receptivo a uma nova temporada, talvez mais curta, mas necessária para explicar o passado e todas as consequências. 

Ocultar conteúdo

No meu entender, as motivações estão relacionadas com pecados aos olhos da Ana e que merecem ser castigados. A primeira mulher que morreu acusou um padre de violação, depois a inglesa não queria ter filhos e, por fim, o Stefan era uma pessoa LGBT. Só falta saber qual era o "pecado" da irmã. Também se pode interpretar como uma morte piedosa porque todos eles carregavam um fardo, por exemplo, o Stefan viu o namorado a morrer. Sinceramente, acho a teoria de vingança muito simplista e pouco criativa dado que dão contexto à vida das vítimas. 

Acabei hoje a série e gostei muito... embora eu tentasse n acreditar no obvio já que a personagem tinha um comportamente claramente obsessivo e cheio de problemas, mas para mim fez sentido sobretudo se ligarmos à questão familiar e o elo é claramente aquela morte de há 20 anos... a promessa que foi feita...

Se reparares as varias mortes estão conectadas com a sua propria vida, embora a primeira não seja obvia... mas recuando aquele encontro familiar deu para entender que o pai dela seria um pedofilo.. ou seja podia ter feito algo com a irmã.

Não é uma questão tanto de vingança mas de limpar os pecados, daí também a necessidade de arrastar a familia toda com ela para concertar algo que não tinha concerto.... era no fundo para purgar os seus proprios pecados.

Não é claro o que aconteceu à irmã... mas acho que ficou subentendido que terá sido ela e voltar ao caminho era a sua forma de encerrar o ciclo que foi interrompido por esse acontecimento.

Edited by AndreRob
  • Like 5