Jump to content

Audiências de sexta-feira [10/12/2021]


Ana Julia

Recommended Posts

‘Festa é Festa’ volta a vencer ‘Amor Amor’ e sobe ao primeiro lugar

Festa é Festa II venceu o duelo com Amor Amor Vol. 2 pelo segundo dia consecutivo, e esta sexta-feira (10) conseguiu mesmo ser o programa mais visto do dia. A novela da TVI conseguiu uma vantagem de perto de 100 mil espectadores face à concorrente.

O capítulo do dia de Festa é Festa foi visto em média por 1 milhão e 23 mil espectadores, registando 10,8% de audiência e 22,9% de share. A começar um pouco mais tarde que a concorrente, o episódio especial de Amor Amor ficou-se pelos 926 mil espectadores (9,8% / 21,1%) e não foi além do quarto lugar do top diário.

Amor Amor só chegaria à liderança quando na TVI arrancou Para Sempre (8,7% / 22%). Embora tenha perdido para a SIC, a mais recente novela da TVI conseguiu encurtar a distância que a separa de A Serra (9,2% / 23,8%). Nos últimos minutos, Para Sempre voltou a vencer Quem Quer Namorar com a Agricultora? (6,4% / 19,4%).

Com 995 mil espectadores, o Jornal da Noite (10,5% / 21,3%) perdeu o primeiro lugar do top diário para Festa é Festa, mas manteve intacta a sua liderança frente ao Jornal das 8 (8,9% / 17,9%) e ao Telejornal (7,9% / 16,1%).

Nas médias diárias a SIC somou mais uma vitória, com os dados da GfK a darem 18,9% de share à estação de Paço de Arcos, contra 16,1% da TVI. A RTP1 atingiu os 12% de quota de mercado, e a CMTV voltou a ser líder entre os canais de cabo com 4%.

Praça sobe e aproxima-se de Dois às 10

Habitual terceiro classificado nas manhãs e a grande distância da concorrência, Praça da Alegria dá alguns sinais de recuperação e esta sexta-feira conseguiu dar luta a Dois às 10 até perto do meio-dia. RTP1 e TVI alternaram na vice-liderança nas duas primeiras horas dos talk shows, mas Dois às 10 descolou na última parte, preenchida com a Atualidade criminal.

O programa de Sónia Araújo e Jorge Gabriel reuniram uma média de 216 mil espectadores, correspondentes a 2,3% de audiência e 13,8% de share, e teve a sua edição mais vista desde o passado dia 25 de março.

Apesar de ter disputado o segundo lugar com a RTP1 durante boa parte da manhã, Dois às 10 (2,9% / 17,1%) manteve alguma margem em termos médios e registou 273 mil espectadores. A liderança de Casa Feliz (3,8% / 22,5%) nunca esteve em perigo ao longo da manhã, com Diana Chaves e João Baião a conquistarem uma média de 360 mil espectadores.

O histórico talk show da RTP1 continua muito dependente do público mais idoso, com os maiores de 75 anos a representarem cerca de 45% da audiência do programa. Nesta faixa etária, Praça da Alegria (9% / 29%) disputa a liderança com Casa Feliz (9,5% / 29,8%), deixando Dois às 10 (4,3% / 13,6%) num distante terceiro lugar.

Outros destaques do dia

  • Os diários de Quem Quer Namorar com o Agricultor? – Tudo por Tudo (8,1% / 18,5%) despediram-se em segundo lugar no horário, atrás de O Preço Certo (10,4% / 23,6%). O reality show da SIC conseguiu alguns minutos de liderança quando a RTP1 emitia o Direito de Antena (8,4% / 17,9%). Na TVI, Big Brother – Diário (7% / 15,5%) manteve o terceiro lugar.
  • Alô Portugal (1,5% / 14,6%) subiu à liderança na sua última parte, superando Bom Dia Portugal (1,2% / 14,5%) e Esta Manhã (1,2% / 12,5%).
  • À tarde, Júlia (4,4% / 17,6%) voltou a liderar contra Goucha (3,5% / 14%), e A Nossa Tarde (2,3% / 10,3%) conseguiu atingir os dois dígitos de share.
  • A manhã da CNN Portugal perdeu gás nesta sexta-feira, com Novo Dia (0,2% / 2,5%) e CNN Hoje (0,2% / 1,5%) a registarem os seus valores mais baixos. Ainda assim, a CNN manteve a liderança diária nos informativos pela margem mínima, com 1,8% de share. A SIC Notícias ficou a uma décima, com 1,7%, enquanto a RTP3 voltou a ficar em terceiro lugar com 1,3%.
  • Cerca de 124 mil espectadores viram o concerto de Bárbara Tinoco no Coliseu dos Recreios (1,3% / 4,3%), transmitido pela RTP1 às 22h49.

EF

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 20 minutos, VascoSantos disse:

Praça sobe e aproxima-se de Dois às 10

O programa de Sónia Araújo e Jorge Gabriel reuniram uma média de 216 mil espectadores, correspondentes a 2,3% de audiência e 13,8% de share, e teve a sua edição mais vista desde o passado dia 25 de março.

Apesar de ter disputado o segundo lugar com a RTP1 durante boa parte da manhã, Dois às 10 (2,9% / 17,1%) manteve alguma margem em termos médios e registou 273 mil espectadores. A liderança de Casa Feliz (3,8% / 22,5%) nunca esteve em perigo ao longo da manhã, com Diana Chaves e João Baião a conquistarem uma média de 360 mil espectadores.

O Dois às 10 começou o ano a liderar relativamente folgado sobre a Casa Feliz mas acaba o ano a disputar público com a Praça...

Link to comment
Share on other sites

há 4 horas, Brainwashed disse:

O Dois às 10 começou o ano a liderar relativamente folgado sobre a Casa Feliz mas acaba o ano a disputar público com a Praça...

O ano começou com muito público jovem em casa com o confinamento. E o ano termina com o público jovem muito fora de casa... Os mais velhos não aderem ao programa, a análise feita numa das notícias comprova-o.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, joaop said:

O ano começou com muito público jovem em casa com o confinamento. E o ano termina com o público jovem muito fora de casa... Os mais velhos não aderem ao programa, a análise feita numa das notícias comprova-o.

Percebe-se bem porquê bastando assistir a cinco minutos de cada um dos programas. 

Uma dupla que funciona muito bem e outra que não funciona de todo.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...