Jump to content

Locais de Gravação da Ficção Portuguesa


Dimitri

Posts Recomendados

On 12/30/2020 at 7:33 PM, Dimitri said:

Deixa Que Te Leve [Gerês]

Arcos de Valdevez não é no distrito de Braga, mas sim de Viana. Não sei se gravaram noutras zonas do Gerês, mas grande parte foi em Arcos .

Em Braga teve gravações em McA 6, apenas nos primeiros episódios, e terá em Para Sempre, sendo que também terá na zona do Gerês

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 29/01/2023 at 12:35, D91 disse:

Excluindo as temporadas de verão dos MCA, só Saber Amar, Mundo Meu e Paixão foram gravadas no Algarve? 

Podiam voltar a gravar lá outra novela. 

 

Sim o que é realmente uma pena, porque somos um pais de verão e essa região é muito pouco promovida nestes formatos.

 

há 7 minutos, Ficcão Total disse:

Castelo Branco deve ter sido o único distrito português em que não foi gravada nenhuma cena de novela.

Acredito que já tenha sido, não devem é ter focado a produção nessa região... só coisas pontuais. Deixa lá que Beja e Evora também raramente são tidas e achadas para produção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ficcão Total disse:

Castelo Branco deve ter sido o único distrito português em que não foi gravada nenhuma cena de novela.

Edit: Foram gravadas cenas de Sangue Oculto em Proença-a-Nova, ao que tudo indica é a primeira novela a ter cenas gravadas no distrito de Castelo Branco.

Em Castelo Branco já gravaram A Serra, Bem Me Quer, Super Pai e agora Festa é Festa e Sangue Oculto.

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

Sim o que é realmente uma pena, porque somos um pais de verão e essa região é muito pouco promovida nestes formatos.

 

Acredito que já tenha sido, não devem é ter focado a produção nessa região... só coisas pontuais. Deixa lá que Beja e Evora também raramente são tidas e achadas para produção.

Se fosse só Beja e Évora estávamos bem...vivemos num país tremendamente centralista e a ficcão não foge à regra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficcão Total disse:

Se fosse só Beja e Évora estávamos bem...vivemos num país tremendamente centralista e a ficcão não foge à regra. 

aliás basta pensar que é rara a novela que tem a trama central no Porto por exemplo, há realmente algumas novelas descentralizadas mas as tramas urbanas são sempre em Lisboa ou arredores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficcão Total disse:

Pensei que A Serra e Bem me Quer tivessem sido na Guarda.

A Serra foi gravada principalmente em Unhais da Serra, Covilhã. Já Bem Me Quer foi gravada principalmente em Sortelha, Guarda, mas com muitas cenas gravadas na parte da Serra da Estrela pertencente à Covilhã.

https://www.jn.pt/pessoas/bem-me-quer-arranca-gravacoes-em-aveiro-12512333.html

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Castelo Branco propriamente dito nunca.

Nem Évora. Não sei como nunca ficaram Évora como local principal de uma novela. Só me recordo de cenas gravadas lá com o personagem do José Wallenstein em Belmonte. Tirando isso não me recordo em mais nenhum projeto.

E já que a TVI reforçou laços agora com a Figueira da Foz , podia muito bem gravar uma novela novamente na vizinha Coimbra. Desde O Teu Olhar que não gravam lá nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

Nem Évora. Não sei como nunca ficaram Évora como local principal de uma novela. Só me recordo de cenas gravadas lá com o personagem do José Wallenstein em Belmonte. Tirando isso não me recordo em mais nenhum projeto.

 

Évora foi o palco principal de Queridas Feras

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Inspector Max:

Na 1.ª temporada os exteriores da Polícia Judiciária são gravados nas instalações do DIC (Departamento de Investigação Criminal) da PJ de Setúbal, ao lado da Igreja da Boa Hora. O exterior da casa do inspector Jorge Mendes é gravado numa casa na serra da Arrábida. As outras cenas são gravadas no distrito de Setúbal.

Na 2.ª temporada os exteriores do DECC, são gravados na entrada do ITQB (Instituto de Tecnologia Química e Biológica), no interior da Estação Agronómica Nacional, em Oeiras. As cenas exteriores da casa são gravadas no mesmo local da 1.ª temporada. As outras cenas exteriores são gravadas nos concelhos de Setúbal e Oeiras.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...