Jump to content

Depois do Crime [T2 | brevemente]


Televisão 10

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 18/09/2021 at 00:26, AndreRob disse:

o livro foca-se em 8 crimes apenas 3 dos que foram explorados no programa... será um spoiler da segunda temporada os outros 5?

Oxalá que sim. Dos 8 crimes que fala o livro o único que não estou a recordar é o do cabo Costa.

De resto tinha visto a 1ª temporada na altura e gostei bastante, especialmente o do Padre Frederico. A impressão com que fiquei desse caso foi de que a justiça tinha de fazer tudo por tudo para condenar o homem. Por ser brasileiro e extravagante era um alvo fácil. Então depois de ver que o juiz Neto de Moura estava metido nesse caso ainda com mais convicção fiquei.

Ele ainda preso fez um polígrafo (muito antes dos da tarde é sua) em 95 num programa que durou pouco tempo chamado "A Máquina da Verdade" na SIC em que ele era ligado a um polígrafo e saiu que ele era inocente. A verdade é que poucos anos depois ele fugiu para o Brasil. E sinceramente, se ele está inocente acho muito bem que tenha fugido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, thass_hot disse:

Oxalá que sim. Dos 8 crimes que fala o livro o único que não estou a recordar é o do cabo Costa.

De resto tinha visto a 1ª temporada na altura e gostei bastante, especialmente o do Padre Frederico. A impressão com que fiquei desse caso foi de que a justiça tinha de fazer tudo por tudo para condenar o homem. Por ser brasileiro e extravagante era um alvo fácil. Então depois de ver que o juiz Neto de Moura estava metido nesse caso ainda com mais convicção fiquei.

Ele ainda preso fez um polígrafo (muito antes dos da tarde é sua) em 95 num programa que durou pouco tempo chamado "A Máquina da Verdade" na SIC em que ele era ligado a um polígrafo e saiu que ele era inocente. A verdade é que poucos anos depois ele fugiu para o Brasil. E sinceramente, se ele está inocente acho muito bem que tenha fugido.

até se pode acreditar que estava inocente de ter morto o miudo mas dos casos de pedofilia havia demasiados indicios... mas sim aquilo foi uma vergonha de julgamento, hoje em dia ele sairia de lá sem qualquer pena.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, thass_hot said:

Oxalá que sim. Dos 8 crimes que fala o livro o único que não estou a recordar é o do cabo Costa.

O Cabo Costa era um ex-GNR que matou três miúdas. Ele tentava coagia-las sexualmente e como não conseguia matava-as. Uma foi atirada ao mar e as outras duas as duas barragem distintas. Ele era tido como um homem exemplar em Santa Comba Dão mas afinal era tudo menos santo :read: Acho que há uns tempos teve uma precária. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 8 horas, Televisão 10 disse:

Nunca mais avançaram com a 2.ª temporada deste programa, o que é de estranhar, já que teve ótimos resultados na 1.ª.

Pois aparentemente foi sendo adiado, entretanto a Rita lançou o livro que incluiu casos que seria o foco nesta segunda temporada... Provavelmente estar com o A prova dos factos deve ter mudando os planos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Ontem lembrei-me deste programa. Que pena que a 2ª temporada não tenha avançado.:triste:

Não há muitos programas de casos mediáticos portugueses onde se faça uma reflexão passados umas décadas e achei o projecto da Rita Marrafa de Carvalho excelente.

Já agora, que é feito dela? Além de ter lançado o livro, continua na RTP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, thass_hot disse:

Ontem lembrei-me deste programa. Que pena que a 2ª temporada não tenha avançado.:triste:

Não há muitos programas de casos mediáticos portugueses onde se faça uma reflexão passados umas décadas e achei o projecto da Rita Marrafa de Carvalho excelente.

Já agora, que é feito dela? Além de ter lançado o livro, continua na RTP?

Então a Rita coordena o A prova dos factos, também uma das razões deste programa não ter avançado, ficou a segunda parte apenas para o livro.

Acho que até pode ser aquivado porque dificilmente voltará.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Então a Rita coordena o A prova dos factos, também uma das razões deste programa não ter avançado, ficou a segunda parte apenas para o livro.

Acho que até pode ser aquivado porque dificilmente voltará.

Não sabia sinceramente. A Prova dos Factos é emitido nos meses de verão? Porque se não for era uma boa ideia gravarem isto com alguma antecedência e emitirem nos meses de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, thass_hot disse:

Não sabia sinceramente. A Prova dos Factos é emitido nos meses de verão? Porque se não for era uma boa ideia gravarem isto com alguma antecedência e emitirem nos meses de verão.

Sim é um programa regular portanto geralmente para no verão e algumas semanas nas semanas festivas... Mas como há sempre vários assuntos a serem abordados dificilmente deve haver espaço para poder fazer outro programa sobretudo como esse que exige ainda algum trabalho de campo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...