Pois, isso é fácil de dizer.
Mas nunca percebi porque preciso de saber aquela gramatica toda (estando num curso de ciências), muita até é desnecessária a meu ver.
Mas também com as professoras que já tive no secundário, é difícil gostar da disciplina.
Só para ver a minha prof. do 10/11ºano era do género "Ah, a minha resposta é a certa, tudo o resto está mal". Quando lhe perguntávamos o porquê da nossa resposta estar incorreta ela respondia "a minha resposta é a correta", mas segunda ela própria, ela foi a segunda melhor no seu estágio. As cenas mais"caricatas" que se passou com ela, foi no ano passado quando fizemos a ficha de verificação de leitura sobre os maias. Havia uma parte de escolhas múltiplas, em que cada uma valia 5, e o máximo era 65. Um colega meu falhou umas 4, e teve 82. A outra foi quando demorou um mês a entregar os testes (com ferias no meio) e a justificação para não entregar foi "Por motivos justificáveis que não vou explicar, não conclui a correção dos vossos testes".
A deste ano, ainda deve ser pior. Ela é do género "Gosto de ti, logo tens boa nota". Nas apresentações nunca ouve nada e dá a nota de acordo com a pessoa que está la a falar. Tenho trabalhos do primeiro período para receber. Quando ela pergunta alguma cena (escolhas múltiplas) a alguém diz sempre que está certo, mas basta alguém (dos melhores da turma) dizer que tem outra resposta que diz "Ah pois, essa é a correta não tinha sublinhado/não tinha os óculos/não tinha visto bem". Sempre que há algo mais difícil que diz que vai conferir com as colegas.
Agora digam-me, como querem que uma pessoa goste daquilo?