Jump to content

The White Queen [BBC One]


Jota

Posts Recomendados

whitequeen.jpg

 

Sinopse | Tendo como pano de fundo a Guerra das Rosas, The White Queen conta a história das mulheres que foram apanhadas no meio do conflito sobre o trono de Inglaterra. A história começa em 1469, após a nação ter estado em guerra durante nove anos para decidir quem é, por direito, o Rei de Inglaterra. Nesta guerra existiam dois lados a mesma família - a Casa de York e a Casa de Lancaster. A história foca-se em três mulheres na sua conquista pelo poder enquanto tentam manipular por trás de tudo - Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. A série é baseada nos livros de Philippa Gregory.

 

Série |  Primeira Temporada - 10 episódios

 

Opinião | Comecei a ver esta série ontem e estou a adorar. Em parte porque já tinha ouvido falar sobre esta história e fiquei ainda mais curisoso para saber mais e depois porque adoro séries de época, principalmente dos tempos dos Reis de Inglaterra. A série é magnífica e os escritores que adaptaram os livros para tv têm estado a fazer um excelente trabalho (embora ainda não tenha lido os livros). Só aponto um aspeto meio negativo: a duração dos episódios. Acho demais xD São de aproximadamente 1h, btw.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG! Essa série é recente? Vou ver! Curiosamente o George RR Martin (autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo», livros de onde adaptaram a série «Game of Thrones») já referiu que se inspirou na «War of Roses» para escrever os seus livros ;) Do pouco que eu sei a história é super intensa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG! Essa série é recente? Vou ver! Curiosamente o George RR Martin (autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo», livros de onde adaptaram a série «Game of Thrones») já referiu que se baseou na «War of Roses» para escrever os seus livros ;) Do pouco que eu sei a história é super intensa ;)

 

Yup, é recente, sim :) Pelo que vi ainda só foram exibidos 6 episódios na BBC One e a 10 de Agosto vai começar a ser exibida na Starz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma vista de olhos, com certeza :D

 

Dá, dá! :D Eu li é que a série pode estar em risco de ser cancelada :S Li que nos primeiros episódios as audiências eram boas, mas a partir de um determinado episódio (penso que o 6º) houve uma queda grande :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá, dá! :DEu li é que a série pode estar em risco de ser cancelada :S  Li que nos primeiros episódios as audiências eram boas, mas a partir de um determinado episódio (penso que o 6º) houve uma queda grande :S

 

Isso é que realmente não me entusiasmada nada...! :| Odeio começar a ver algo, estar até a gostar, para depois ser cancelada  :unsure: De qualquer forma, pelo menos devo ver o piloto, por mera curiosade  ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que realmente não me entusiasmada nada...! :| Odeio começar a ver algo, estar até a gostar, para depois ser cancelada  :unsure: De qualquer forma, pelo menos devo ver o piloto, por mera curiosade  ;)

 

Well, a série não está "oficialmente" em risco, mas desde que começou as audiências têm caído um bocado. Ora vê:

 

Episódio 1 - 6,75 milhões de espectadores no UK

Episódio 2 - 5,70 milhões de espectadores no UK

Episódio 3 - 5,32 milhões de espectadores no UK

Episódio 4 - 5,00 milhões de espectadores no UK

Episódio 5 - 4,56 milhões de espectadores no UK

 

Apesar de não ter encontrado o nº de espectadores do sexto episódio, li que ficou abaixo dos 4 milhões :S Não sei se havia planos para haver uma segunda temporada ou se reduziram a história nos 10 episódios. A série encontra-se, na semana de 8 a 14 de Julho, na posição 13 no TOP Semanal da BBC1 segundo o nº de espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acompanho muito as audiências nos canais britânicos, nem mesmo como as emissoras "gerem" as suas séries, de qualquer forma é inegável a queda das audiências =|  E infelizmente pelo que referes a queda continua  :( Pode ser que quando a série passar a ser transmitida nos EUA a coisa melhore ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acompanho muito as audiências nos canais britânicos, nem mesmo como as emissoras "gerem" as suas séries, de qualquer forma é inegável a queda das audiências =|  E infelizmente pelo que referes a queda continua  :( Pode ser que quando a série passar a ser transmitida nos EUA a coisa melhore ;)

 

Sim, apesar de isto ser uma produção BBC/Starz, se for um sucesso na Starz não os estou a ver a abdicar desta série. Espero que tenha sucesso. Estou a ver o 4º episódio e isto é tão awesome. Tem cenas tão awesome. Adoro a história. Volto a apontar um aspeto negativo: eles não fazem grandes introduções, logo os espectadores que não sabem bem a história e quem é casado com quem, quem defende quem, acabam por ficar meio baralhados :S Eu próprio dou por mim às vezes a olhar para a árvore geneológica e a ver no wikipedia quem foi casado com quem e que Casa defendiam, porque na série não dão a entender bem. Fora isso a série é awesome. Depois de a ver toda quero ler os livros e quero aprender mais sobre esta época, já andei à procura de livros sobre estes tempos para depois ler :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora achei piada ao teu comentário :blush: Como é que não gostas de Game of Thrones?! :P Bem, em relação à história e relações familiares como deves calcular não tenho problemas ;) O google serve para isso mesmo! :P E eu já estou habituada a essas questões devido às «Cronicas de Gelo e Fogo» :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora achei piada ao teu comentário :blush: Como é que não gostas de Game of Thrones?! :P Bem, em relação à história e relações familiares como deves calcular não tenho problemas ;) O google serve para isso mesmo! :P E eu já estou habituada a essas questões devido às «Cronicas de Gelo e Fogo» :)

 

Porquê? :blum:

 

Não sei :S Well, esta série já tinha uma enorme vantagem face a GOT: eu já conhecia um pouco da história, para além de adorar quase tudo relacionado com Inglaterra e a sua História. Depois, tipo, nesta série sempre tenho uma base de suporte para perceber as coisas e acho que em GOT não tinha muito disso :S

 

Sempre que estou a ver um episódio, tenho o wikipedia aberto na parte da War of Roses e a árvore geneológica para, caso não perceba alguma ligação, ir ver logo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê? :blum:

 

Não sei :S Well, esta série já tinha uma enorme vantagem face a GOT: eu já conhecia um pouco da história, para além de adorar quase tudo relacionado com Inglaterra e a sua História. Depois, tipo, nesta série sempre tenho uma base de suporte para perceber as coisas e acho que em GOT não tinha muito disso :S

 

Sempre que estou a ver um episódio, tenho o wikipedia aberto na parte da War of Roses e a árvore geneológica para, caso não perceba alguma ligação, ir ver logo :P

 

Achei piada, pois grande parte das características de White Queen que referes podem facilmente ser transpostas para GoT ;), que para além disso também inclui a questão da magia, que eu sei que gostas!  :haha:  Em relação ao material de suporte para GoT, o que não falta é informação dessa pela internet, mesmo o Wikipedia tem árvores genealógicas, passado de Westeros, as várias casas nobres, mapas, ect. Mas, pronto eu não insisto mais neste assunto :P, só achei realmente curioso ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei piada, pois grande parte das características de White Queen que referes podem facilmente ser transpostas para GoT ;), que para além disso também inclui a questão da magia, que eu sei que gostas!  :haha:  Em relação ao material de suporte para GoT, o que não falta é informação dessa pela internet, mesmo o Wikipedia tem árvores genealógicas, passado de Westeros, as várias casas nobres, mapas, ect. Mas, pronto eu não insisto mais neste assunto :P, só achei realmente curioso ;)

 

Opá :P não sei, houve algo (ou falta de algo) em GoT que não me atraiu logo e depois olha :dontknow:

 

Gosh, como odeio aquele Earl of Warwick! :@  Estúpido. É um vira-casacas, sempre a mudar de lado. O que será que aconteceu ao Edward? :S Apesar de ele também não ser muito justo, gosto dele. E tenho pena da Ellizabeth que é quem está a sofrer com tudo. É giro estar a ver o desenvolvimento do Henry Tudor e saber já de ante-mão que daqui a uns anos será ele o rei, será ele que vai juntar as Casas de York e Lancaster. Looking foward to it!! Aquela Margaret, a mãe do Henry, é um bocado estranha, mas é giro ver que ela tem razão.

 

O mais rídiculo desta história toda é que a Guerra partiu da mesma família :haha: 

 

O que me confude mais é que há tantas Duquesas e Reis e filhos e Earls que ainda não sou familiar com a cara deles e depois ao estar a ver na árvore geneológica como têm bués o mesmo nome fico todo perdido :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1 - Episódio 5

 

Adorei este episódio! Tanta batalha! Tanta morte! Finalmente [o estúpido do Warwick morreu, mas tive pena da Anne, a sua filha] coitada, estava sozinha ali no meio com a Margaret d'Anjou que, por sinal, nem é tão má como a pintam e isto foi um dos pontos positivos que achei do episódio - mostraram-nos [uma Margaret d'Anjou mais transtornada, menos destemida, mais desamparada com a morte do seu filho Edward]. O final é que foi qualquer coisa de chocante! Nem acredito que os irmãos de York [foram assassinar o Henry VI]. E a Elizabeth viu tudo O:

 

Só agora é que me apercebi que estou a confundir o Henry VIII com o Henry filho da Margaret Beaufort. Chamam-se todos Margaret, Henry, Edward, fogo >.> Por falar na Margaret, não gosto muito da mulher [mas tive pena dela nesta episódio. Despediu-se do seu amor Jasper Tudor, do seu filho Henry Tudor e viu o seu marido Henry morrer], foi das cenas mais emocionantes (a par da cena de desespero da Margaret d'Anjou) do episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Temporada 1 - Episódio 8

 

Isto, à medida que os episódios passam, torna-se cada vez mais sombrio O: Sinceramente, não apoio nenhum dos três lados. De certa forma, percebo a atitude da Elizabeth, mas está, também, a ser um bocado estúpida. O mesmo para o Richard que se está a deixar influenciar pela estúpida da Anne, aquela "miúdinha" irritante que pensa que agora pode tudo :@  E depois, no meio disto tudo e para intensificar mais a guerra está a Margaret e o Stanley, aqueles vira-casacas sempre a conspirar só para trazer o Henry Tudor ao trono :@ :@ E no meio disto tudo, quem sofre são os filhos da Elizabeth.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1 - Episódio 10

 

Enquanto series finale, não gostei do episódio. A maior parte do tempo foi meio parado, a batalha até foi fixe. Embora já soubesse, de certa forma, quem ia ganhar, valeu para ver por quem o Stanley ia apoiar. A cena final é que foi um bocado fraca para terminar a série :S Gostei da série em si, no início era excelente, mas lá para o meio parecia que se tinha perdido, a história parecia meio estagnada por mais coisas que acontecessem. A [morte do Edward] veio a apimentar um bocado as coisas no final, mas não durou muito. A série desiludiu-me um bocado no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio piloto, e gostei! :laugh: Vou continuar a ver ;) So far, gosto imenso da Jacquetta, ela é boss! :haha:  A conversinha dela com a mãe do Edward foi estupenda, pobre coitada, até tive pena da senhora :happy: Aquele Richard Neville, sei não...uma coisa é certa: não gosto! :(  O James Frain faz sempre papeis deste genero :dry: ...em The Tudors foi exactamente a mesma coisa :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio piloto, e gostei! :laugh: Vou continuar a ver ;) So far, gosto imenso da Jacquetta, ela é boss! :haha:  A conversinha dela com a mãe do Edward foi estupenda, pobre coitada, até tive pena da senhora :happy: Aquele Richard Neville, sei não...uma coisa é certa: não gosto! :(  O James Frain faz sempre papeis deste genero :dry: ...em The Tudors foi exactamente a mesma coisa :rolleyes:

 

Richard Neville = Warwick, right? Se sim, também não gosto nada dele >.> Adoro a Jacquetta. Em suma, adoro todas as raparigas da linhagem da Jacquetta, pelo menos até à 1ª filha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1 - Episódio 2

 

A Lady Margaret Beaufort é completamente demente, coitadita da mulher! Btw, não gosto dela! :dry: Aquele Warwick....estava-se mesmo a ver que ele ia fazer algo no género, né? Idiota! :dry: Gostei do episódio, só achei estranho [a captura do Edward, a cena ficou um bocado esquisita], mas enfim :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Temporada 1 - Episódio 5

 

Adorei este episódio! Tanta batalha! Tanta morte! Finalmente [o estúpido do Warwick morreu, mas tive pena da Anne, a sua filha] coitada, estava sozinha ali no meio com a Margaret d'Anjou que, por sinal, nem é tão má como a pintam e isto foi um dos pontos positivos que achei do episódio - mostraram-nos [uma Margaret d'Anjou mais transtornada, menos destemida, mais desamparada com a morte do seu filho Edward]. O final é que foi qualquer coisa de chocante! Nem acredito que os irmãos de York [foram assassinar o Henry VI]. E a Elizabeth viu tudo O:

 

Só agora é que me apercebi que estou a confundir o Henry VIII com o Henry filho da Margaret Beaufort. Chamam-se todos Margaret, Henry, Edward, fogo >.> Por falar na Margaret, não gosto muito da mulher [mas tive pena dela nesta episódio. Despediu-se do seu amor Jasper Tudor, do seu filho Henry Tudor e viu o seu marido Henry morrer], foi das cenas mais emocionantes (a par da cena de desespero da Margaret d'Anjou) do episódio.

 

Este episódio esteve mesmo épico, gostei bastante! :yes: Fiquei um pouco chocada c/ o que a Elisabeth viu, nunca pensei o Edward iria tomar uma decisão daquelas. :shok:  Não estou a gostar nada das atitudes do Edward, sinceramente... :| A Margaret Beaufort irrita-me profundamente, não gosto dela! :no: Fanática religiosa...[ficou sem o filho, nem o amor da vida dela], ora bem feita!  :@   :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 1 - Episódio 6

 

Jacquetta, a minha personagem favorita, ela morreu....! Nooooooo... I'm sad! 

:shok::cray:

 

Temporada 1 - Episódio 7 

 

Wow... :shok: Neste episódio milhares de coisas aconteceram, tudo alucinante! :shok: Confesso que não fiquei [com pena do George, esse idiota estava a pedi-las,] mas arrepiei-me com a cena em que [a Margaret of Anjou, mãe dos irmãos York, implora ao rei para não matar o irmão] :| Não gosto desta súbita amizade entre [Margaret Beaufort e a Elizabeth] :( E o regresso do [Henry Tudor] de certo não trará nada de "bom" para a corte inglesa, lá serão mesmo os [cinco caixões até à dinastia Tudor] ;)  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...