Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Sobre a pandilha, digamos que não tenho dúvidas de que estou a ferver relativamente a um deles - o que já consta dos resumos divulgados para A Televisão - o que entra de gaiato no navio! E que, logicamente, depois de ver o lucro que a coisa lhe pode trazer, não vai largar!

Mas eu não referi apenas dois suspeitos, referi três - o gaiato, o pouco alicerçado e o mais provável!

Quanto ao mais provável, ele:

não se deu ao trabalho de providenciar um certificado de óbito ao pai só por ter-lhe descoberto uma nova família! É inteligente demais para acreditar que matando o pai, ainda por cima no Brasil, a segunda família se ia esfumar! E isto podes escrever a bold, porque é m facto! Portanto, das duas uma: ou o pai descobriu que ele desviava dinheiro das empresas e o ameaçou ou pior, descobriu que ele fazia parte da rede e usava a financeira para lavar dinheiro!

 

Agora se vamos entrar pelo meu gosto particular, é outra coisa! Particularmente, agradar-me-ia que um dos irmãos estivesse metido no tráfico - o Carlos ou o Pedro - e que quem levasse com as culpas fosse o José - traído pelo seu comportamento mais promíscuo (o verdadeiro cordeiro em pele de lobo)! Entre o Carlos e o Pedro, preferia o Pedro (dava-lhe mais protagonismo e gostava de voltar a ver o lado negro do ator)!

 

Um aparte. Se, a avaliar pela certeza com que afirmas determinados desenvolvimentos da história, tens acesso a informação privilegiada, cuidado para não revelar mais do que possas e meter-te em problemas!

 

Quanto à Paula ... quando um autor leva uma personagem a dar uma volta e a faz voltar ... existe sempre a hipótese de a fazer regressar com informação! Nós não vamos saber o que ela andou por lá a fazer nem que informação poderá ter sabido (ainda que sem querer)!

Não, não tenho acesso a informação privilegiada e as minhas afirmações não possuem um grau de certeza de 100% (existe sempre espaço para dúvidas)...

Acabei de encontrar a maior tanga publicada sobre a história! Ora topem lá o estapafúrdio disto!

Está prestes a ser revelado um dos grandes mistérios de “Belmonte”: a origem do filho adotado de Emílio, José Belmonte.

A TV Guia descobriu o verdadeiro passado do jovem alentejano e conta que tudo começa quando Beatriz (Sofia Grillo) lhe conta que está grávida de um filho seu.

Feliz e com a certeza de que José iria ficar radiante com a notícia da gravidez e, que finalmente poderiam assumir o seu amor, visto que se separou de Joaquim (Adriano Carvalho), Beatriz não tem a resposta que esperava.

O filho de Belmonte fica furioso com a gravidez da amante e espanca-a deixando-a quase às portas da morte.

Com o sucedido, a sargenta Susana (Luísa Cruz) consegue deter o jovem juntamente com as provas de tentativas de violação com Raquel (Gabriela Relvas).

Desiludido com o irmão, João (Filipe Duarte) acaba por ajudá-lo ao pedir a Beatriz que retire a queixa contra José. No entanto, a mulher de Joaquim só aceita fazê-lo caso José aceite fazer o teste de paternidade da criança que espera.

O teste revela várias novidades: Uma delas é que António (Afonso Carlos) é também filho de José e não de Joaquim. A outra é que Sofia (Manuela Couto) é na verdade… mãe de José.

Sofia ao descobrir do sucedido tenta esconder as provas até porque sabe que o pai de José não é Emílio, mas sim Gustavo (Almeno Gonçalves).

A verdade só será descoberta quando José tenta encontrar os documentos escondidos por Gustavo e Sofia. Ao confrontar o advogado sobre os papéis, José acaba por matar o amante de Sofia com um tiro e este revela-lhe que é seu pai.

Ehehehehe... é só rir !

Tá certo,  assim parece mesmo uma novela sul-americana, e felizmente Belmonte apenas se baseia numa delas.

Aí dá para misturar tudo desde Shakespeare até Star Wars ( "I'm your father Luke ! ").

Já agora para aumentar mais o interesse... O Gustavo antes de morrer confessa também ser pai da Beatriz trazendo mais um caso de incesto !

 

É possível fazer um teste de ADN para determinar a paternidade de um bébé que ainda não nasceu ?

E sendo possível o mesmo teste revela ainda a paternidade do irmão com 11 anos ?

 

Na Tv Guia parecem andar a beber algo estranho ...

Ora bem, segundo a imprensa:

 

> Revelação bombástica - Paula não é filha de Emílio!

 

> Raquel é assassinada!

 

> Julieta é desprezada por João e Pedro. 

 

1º não me parece que seja verdade

2º é bem possível, ela anda a brincar com o fogo, e normalmente quem faz isso queima-se

3º também é muito provável, já se sabe que não há casamento, ela pode virar-se para o pedro mas ser tarde demais...

1.º Spoiler - a marosca a que me cheirou pelo facto da Sofia e do advogado saberem de tudo sobre o exame - data incluída!!!

2.º Spoiler - Carlos providencia o certificado de óbito - pelo que hoje se viu nas cenas dos próximos capítulos - e Zé paga as favas e tá lixado pra xuxu pelo disparate que faz por conta da bebedeira!

 

Este Zé parece que anda com a pá à procura de um local onde vai cavar, bem fundo, o buraco onde se vai enterrar até ao pescoço! Parece não ser uma criatura malévola, mas faz tudo para o parecer!!!

 

3.º Spoiler - Se calhar vai fazer anto lixo dp do q a gente sabe que até o Pedro vai ficar de pé atrás!

Então Luc Santos ... tu que tudo afirmas com certezas ... o Zé é cordeiro em pele de lobo ou lobo em pele de cordeiro? Será ele um bode expiatório, face as notícias eu vão saindo, ou grandessíssimo malandro?

A minha aposta seria no cordeiro em pele de lobo (para parecer mais perigoso)

A Joana vai fazer aquilo por vingança de o padre desprezá-la

Ele não a despreza. Eles falaram sobre isso no inicio da novela e ele explicou-lhe de forma bem clara que as opções de vida dele não lhe permitem ter esperanças.

Eu acho é que ela vai ficar revoltada por saber que afinal o Padre até já teve outra mulher apesar de ter sido antes da revelação da fé...

Editado por Luc Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao assunto Joana e Padre Artur, sobre o qual já tinham postado aqui um spoilier, um membro de outro fórum acrescentou mais uns pormenores bem interessantes:

 

'A Joana vai fazer queixa do Padre Artur à diocese, inclusivamente que se envolveu com ele e este vai ser excomungado. Depois vai-se envolver com o filho do Padre, que se vai chamar Arturo.'

 

WOW Ela vai virar mesmo uma bitch! ADORO!  :D E envolver-se com o filho dele? Eheheh

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao assunto Joana e Padre Artur, sobre o qual já tinham postado aqui um spoilier, um membro de outro fórum acrescentou mais uns pormenores bem interessante:

 

'A Joana vai fazer queixa do Padre Artur à diocese, inclusivamente que se envolveu com ele e este vai ser excomungado. Depois vai-se envolver com o filho do Padre, que se vai chamar Arturo.'

 

WOW Ela vai virar mesmo uma bitch! ADORO!  :D E envolver-se com o filho dele? Eheheh

 

OMG  :O  que isso?! tas louco?! Ai que loucura  :D  :D

 

E quem vai fazer de filho?!??!?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG  :O  que isso?! tas louco?! Ai que loucura  :D  :D

 

E quem vai fazer de filho?!??!?! 

Não sei quem vai fazer de filho... 

 

Eu não estou louco, mas em Belmonte parece que todos vão ficar! Ehehe Uma coisa que tenho reparado é que parece que grande as personagens, a determinada altura, vão sofrer uma reviravolta, devido às circunstâncias da vida, aos acontecimentos, mostrando o seu pior lado, passando-se completamente! ADORO! A Beatriz labrega taradona já foi o que foi, a Anabela vai começar hoje, a Inês não deve tardar, a Joana vai rebentar com tudo pelos vistos, a Paula quando vier de Badajoz também vem diferente pelos vistos! 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quem vai fazer de filho... 

 

Eu não estou louco, mas em Belmonte parece que todos vão ficar! Ehehe Uma coisa que tenho reparado é que parece que grande parte das personagens, a determinada altura, vão sofrer uma reviravolta, devido às circunstâncias da vida, aos acontecimentos, mostrando o seu pior lado, passando-se completamente! ADORO! A Beatriz labrega taradona já foi o que foi, a Anabela vai começar hoje, a Inês não deve tardar, a Joana vai rebentar com tudo pelos vistos, a Paula quando vier de Badajoz também vem diferente pelos vistos! 

 

Por isso que ja disse que a novela esta muito real. Todos somos capazes de cometer loucuras, quando alguma coisa nos acontece na vida. Isso torna as personagens mais reais. 

Obrigado ZDK  :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem ja viu a promo de hoje?! 

Sim, vi ainda ontem. Não me recordo de todos os pormenores mas sei que estava igualmente boa, centrando-se no triângulo amoroso Julieta-João-Paula, as cenas de ciúmes e desconfianças da primeira, a cena da Paula ver o vestido de casamento e tal. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vi ainda ontem. Não me recordo de todos os pormenores mas sei que estava igualmente boa, centrando-se no triângulo amoroso Julieta-João-Paula, as cenas de ciúmes e desconfianças da primeira, a cena da Paula ver o vestido de casamento e tal. 

 

A cena do vestido  :D  a Julieta vai pirar  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso que ja disse que a novela esta muito real. Todos somos capazes de cometer loucuras, quando alguma coisa nos acontece na vida. Isso torna as personagens mais reais. 

Ora nem mais! Concordo totalmente. Excelente trabalho do Artur Ribeiro, está mesmo de parabéns!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais! Concordo totalmente. Excelente trabalho do Artur Ribeiro, está mesmo de parabéns!

 

Temos autor! <3

 

 

Eu adoro a realidade da novela, as conversas entre os manos Belmonte são quase como se fossem mesmo irmãos xDDD Amo :happy:

 

Verdade, existe uma grande cumplicidade entre os 5  :happy:   :blush:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos autor! <3

A TVI que o agarre mesmo! Ainda por cima na entrevista que ele deu aqui ao aTV disse que apresentou uma sinopse original ao Luís Esparteiro, embora a TVI/Plural tenha preferido avançar primeiro com a adaptação/inspiração de Belmonte, dando-lhe toda a liberdade para criar. Fiquei muito curioso quanto a essa sinopse original, veremos se tem pernas para andar, quero ver mais trabalho do Artur!

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não tenho acesso a informação privilegiada e as minhas afirmações não possuem um grau de certeza de 100% (existe sempre espaço para dúvidas)...

 

Ainda bem! Assim fica mais giro discutir pontos de vista! ;) 

 

Ehehehehe... é só rir !

Tá certo,  assim parece mesmo uma novela sul-americana, e felizmente Belmonte apenas se baseia numa delas.

Aí dá para misturar tudo desde Shakespeare até Star Wars ( "I'm your father Luke ! ").

Já agora para aumentar mais o interesse... O Gustavo antes de morrer confessa também ser pai da Beatriz trazendo mais um caso de incesto!

 

Se alguém por aí não conhecer o pai ... o Gustavo e o Vasco (DpT) não devem importar-se de dar um jeitinho!

Se bem que eu sempre achei que o pai de todos era o Júlio Iglésias!!!!

 

É possível fazer um teste de ADN para determinar a paternidade de um bébé que ainda não nasceu?

 

Sim, pois parece que o material genético presente no líquido amoniótico e idêntico ao do feto.

 

E sendo possível o mesmo teste revela ainda a paternidade do irmão com 11 anos?

 

E a maternidade do pai da criança - Sofia! Se os grandes laboratórios de genética descobrem estes crânios ... vem aí o Prémio Nobel da Ciência!

 

Na Tv Guia parecem andar a beber algo estranho ...

 

Seguramente!

 

A minha aposta seria no cordeiro em pele de lobo (para parecer mais perigoso)

 

Eu acharia interessante, porque assim ele poderia levar com as culpas, por conta do seu comportamento que provavelmente aprenderia a controlar, e poderíamos assistir a um trabalho interessante por parte de um advogado de defesa - uma investigação intensa.

Ele não a despreza. Eles falaram sobre isso no inicio da novela e ele explicou-lhe de forma bem clara que as opções de vida dele não lhe permitem ter esperanças.

Eu acho é que ela vai ficar revoltada por saber que afinal o Padre até já teve outra mulher apesar de ter sido antes da revelação da fé...

 

Já pensaste na hipótese dela o fazer com o objetivo dele ser expulso enquanto padre? Ficando assim livre para uma relação com ela? Estou a colocar-me na pele dela e a pensar como ela!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...