Jump to content

Os Protagonistas - Concorrentes & Personagens


jean

Posts Recomendados

Boa tarde a todos. Preparados para conhecerem os vossos adversários?

bi54qb.png

Chegou a hora de descobrires quem são os teus adversários e com quem é que vais medir forças durante as próximas semanas. Estás preprarado para o que aí vem? Descobre já a seguir quem são os concorrentes e as personagens que te farão frente (e à tua personagem também) n'Os Protagonistas!

35a6waw.png

1. Abacacia

2. AndréTV

3. Diana

4. DavidJ.

5. Flávio Menezes Bártolo

6. JoanaSantos

7. JorgeJ.

8. Linkin

9. Luís Fernandes

10. MiguelS.

11. Miguel21

12. PedroMMM

13. SecretBoy

14. TiagoF.

15. Titafcp

16. _zapping_

Chegou agora a altura de saberes quem são as personagens deste concurso!

250qvkp.png

.

14 dos concorrentes optaram por escolher uma personagem de novelas da SIC e TVI. 2 dos 16 concorrentes preferiaram escolher uma personagem de séries da estação de Queluz. As novelas, séries e telefilmes da RTP1 foram os únicos produtos de ficção que nenhum dos concorrentes decidiu escolher. Os telefilmes da SIC e TVI também nao fazem parte das personagens. Preparado para saberes quem são elas?

2qnb952.png

A abrir este grande lote de personagens temos Hugo Tavares, no papel de “Afonso”, em ‘Tempo de Viver’. Para o concorrente que faz par com esta personagem, “Afonso” foi “uma personagem revolucionária na televisão portuguesa”, pois conseguiu “exceder” alguns limites “em relação a certos preconceitos que a televisão e o público em geral poderiam ter devido às cenas ousadas e à sua bissexualidade”.

B.I.

Nome: Afonso

Ator: Hugo Tavares

Novela: Tempo de Viver (TVI)

r9pmcw.png

A segunda personagem chega-nos da SIC, mais precisamente de ‘Laços de Sangue’. João Ricardo foi “Armando Coutinho” na novela da Estação de Carnaxide e para o seu par o ator “marcou bastante a ficção nacional pelo humor e à vontade que demonstrou ao longo da novela.” O concorrente considera a personagem “divertida”, algo que os dois têm em comum. Além disso, admite que João Ricardo é “um grande ator”.

B.I.

Nome: Armando Coutinho

Ator: João Ricardo

Novela: Laços de Sangue (SIC)

33w9v8p.png

A terceira personagem chega-nos também de ‘Laços de Sangue’. A protagonista da novela da SIC, Joana Santos, interpretou “Diana”, a vilã da trama que conquistou o segundo Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela em Portugal. Para o seu par, “Diana” é “a melhor vilã de todos os tempos em Portugal.” O concorrente explica que a considera a melhor vilã “não só a nível de maldades e sinismo, mas pela repercussão que teve para com o público”.

B.I.

Nome: Diana

Atriz: Joana Santos

Novela: Laços de Sangue

t000p5.png

A próxima personagem é também “Diana”, mas muito diferente da anterior. Jéssica Athayde interpreta “Diana”, a filha da famosa “Manuela Telles de Brito”, da novela ‘Doce Tentação’. Para o concorrente que fez esta escolha, “Diana” é bastante “divertida”, confessando que “adoro personagens que me façam rir”.

B.I.

Nome: Diana (II)

Atriz: Jéssica Athayde

Novela: Doce Tentação (TVI)

2z4bfv4.png

“Estela” é a quarta personagem a ser apresentada neste concurso. Interpretada por Lídia Franco, na novela ‘Meu Amor’ (vencedora do primeiro Emmy Internacional para Melhor Telenovela em Portugal), esta personagem foi a escolha de um forista não só devido ao “mistério à sua volta”, mas também “pelo seu plano minuciosamente preparado em fazer a vida negra à protagonista”.

B.I.

Nome: Estela

Atriz: Lídia Franco

Novela: Meu Amor (TVI)

dqitk6.png

A próxima personagem é também de uma novela da TVI, mas precisamente de ‘Remédio Santo’. Patrícia Tavares foi “Evangelina”, uma personagem “cómica” e com “saídas hilariantes”, segundo o concorrente que decidiu participar com esta personagem. O par de “Evangelina”, acrescenta também que o fato desta ser a “Morte” (personagem misteriosa que matou vários atores ao longo da trama), foi algo “inesperado”. Por fim, o concorrente admite que “adorei os motivos que ela deu para a morte de algumas das personagens”.

B.I.

Nome: Evangelina

Atriz: Patrícia Tavares

Novela: Remédio Santo (TVI)

2lc36n9.png

A sétima personagem também chega da TVI, diretamente da novela ‘Tempo de Viver’, atualmente a ser repetida às 14h45. “Gonçalo” (o “Tubarão”), personagem interpretada por Marco D’Almeida, foi para o seu par uma personagem “forte e arrogante”, comentando de seguida que “Gonçalo” foi uma personagem que teve sempre “pronta para defrontar os seus adversários”.

B.I.

Nome: Gonçalo

Ator: Marco D’Almeida

Novela: Tempo de Viver (TVI)

2d0kwv4.png

A personagem que se segue chama-se “Joana” e foi a protagonista da série mais famosa de Portugal, ‘Morangos Com Açúcar”. Benedita Pereira intepretou a namorada de “Pipo” e para o concorrente que fez esta escolha, “Joana” teve “uma interpretação muito boa, tendo em conta a experiencia que tinha como atriz”. Além disso, o concorrente admite que foi isso que “fez com que a TVI apostasse nela em Ninguém como Tu e Tempo de Viver.”, ambas novelas de Rui Vilhena.

B.I.

Nome: Joana

Atriz: Benedita Pereira

Série: Morangos Com Açúcar 1/Morangos Com Açúcar 1 – Férias de Verão (TVI)

iz2ovm.png

Mais uma vez, Joana Santos é escolhida por um concorrente. Desta vez no papel de “Júlia”, na novela ‘Dancin’ Days’. O concorrente comenta que “escolhi esta personagem pelo facto da Joana Santos ser a minha atriz favorita e pelo facto de adorar Dancin' Days e de adorar a história da Júlia!”

B.I.

Nome: Júlia

Atriz: Joana Santos

Novela: Dancin’ Days (SIC)

oqvrb8.png

A próxima personagem chega-nos, mais uma vez, da novela ‘Tempo de Viver’. Agora apresenta-mos “Lídia”, uma mulher “interesseira, ambiciosa e dissimulada, mas também muito cómica e sempre desejou ter tudo e estar no topo.”, segundo o seu par. Depois de ter revelado pontos forte da sua personagem, o concorrente que participa com esta personagem admite que a “Lídia foi uma mulher forte e que no final soube passar a perna a outras personagens, conseguindo obter aquilo que sempre quis alcançar: luxo e prazer.”

B.I.

Nome: Lídia

Atriz: Manuela Couto

Novela: Tempo de Viver (TVI)

2w66o3q.png

“Luís” é o nome da décima-primeira personagem deste concurso. Interpretada por Filipe Duarte, na série ‘Equador’, o concorrente que faz par com “Luís”, admite não ter “nenhuma razão em especial” para tal escolha. O concorrente revela apenas que “adorei a série” e foi por isso que escolheu tal personagem.

B.I.

Nome: Luís

Ator: Filipe Duarte

Série: Equador (TVI)

w828o0.png

Continuando na letra L, passamos agora para a personagem “Luíza”, da novela ‘Ninguém Como Tu’, da TVI. Para o concorrente desta escolha, “Luíza” foi uma “personagem estrondosa, que se tornou um fenómeno enquanto vilã”. Por fim, o concorrente admite que Alexandra Lencantre “revolucionou” este conceito (vilã).

B.I.

Nome: Luíza

Atriz: Alexandra Lencastre

Novela: Ninguém Como Tu (TVI)

348t0yo.png

De vilã passamos agora para mais uma personagem cómica. Apresentamos agora “Manuel” (ou “Manel”), da novela ‘Deixa Que Te Leve’. Isaac Alfaiate fez com que o seu par o escolhesse, admitindo que apesar de não ter feito parte das “personagens principais desta trama mereceu algum destaque nesta novela e foi muito acarinhado por grande parte dos telespectadores”. O concorrente admite no final da sua descrição que é “uma personagem que ainda hoje em dia é muito associada ao Isaac Alfaiate e que teve bastante sucesso na altura”.

B.I.

Nome: Manuel (Manel)

Ator: Isaac Alfaiate

Novela: Deixa Que Te Leve (TVI)

293x2ci.png

A antepenúltima personagem deste concurso chega agora da SIC, da novela ‘Dancin’ Days’. O concorrente que escolheu “Raquel”, admite apenas que Soraia Chaves “tem um belo desempenho na novela”.

B.I.

Nome: Raquel

Ator: Soraia Chaves

Novela: Dancin’ Days (SIC)

9urfhk.png

A penúltima personagem chega-nos também da SIC, desta vez da novela ‘Vingança’. “Rodrigo”, personagem interpretada por Paulo Rocha foi para o seu par um dos “melhores vilões masculinos (se não o melhor!) da ficção nacional”.

B.I.

Nome: Rodrigo

Ator: Paulo Rocha

Novela: Vingança (SIC)

5xjm8.png

A última personagem foi, curiosamente, das primeiras inscritas neste concurso. Curiosamente também, a personagem faz parte do elenco de ‘Vingança’, da SIC. Diogo Morgado foi “Santiago Medina” em “Vingança”, novela que já foi exibida há anos atrás na SIC e que, ao que tudo indica, será transmitida novamente, às 14h. O concorrente que faz par com esta personagem admite que Santigo “foi uma das personagens mais marcantes dos últimos 5/6 anos”. Na sua opinião, o ator que interpretou esta personagem “mostrou todo o seu talento, mais uma vez”. O par de “Santiago” revela ainda que “a história que se centrava neste Santiago foi inesquecível”.

B.I.

Nome: Santiago

Ator: Diogo Morgado

Novela. Vingança (SIC)

-

Laços de Sangue, Ninguém Como Tu, Vingança, Dancin' Days, Morangos Com Açúcar, Tempo de Viver, Doce Tentação, Remédio Santo, Equador, Deixa Que Te Leve e Meu Amor. Nove novelas. Duas séries. 16 personagens. Quem será o protagonista?

Não se esqueçam que é proibido revelarem quem são as vossas personagens!

Dêem a vossa opinião em relação aos concorrentes e personagens :D

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Lídia e não Lígia de tempo de Viver.

Sim, é verdade. Será brevemente corrigido (na imagem), no texto já está corrigido :)

Pessoal, fiquem descansados que as personagens, bem como os concorrentes estão ordenados por ordem alfabética. Por exemplo a personagem número um (Afonso) não é do concorrente número um (abacacia). Caso o teu número seja o mesmo que o da tua personagem é mera coincidência e não quer dizer que também seja assim nos outros concorrentes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...