Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

Se querem rever novelas da década de 2000 ou dos inícios de 2010 é esperar que passem nas madrugadas da generalista ou que as disponibilizem no TVI Player com imagem limpa, neste canal esqueçam.

Qualquer um de nós aqui, por um orçamento de uma sandes de fiambre, faria um tão melhor trabalho mas fácil!

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

 O MICO!!

Quer o Destino (que passou no canal em 2022) esta de volta 

Da Deus nozes a quem nao tem dentes… Ai se eu me apanhasse a gerir este canal ….

Presumo que QOD va para o lugar de Mulheres. Enfim. A TVI deve ter so feito 5 novelas mesmo, e as outras eu sonhei que alguma vez existiram so pode

As escolhas estao cada vez mais irracionais. Ate o Chat GPT geria isto melhor. É mesmo preocupante. Espero que o canal perca mesmo o estatuto de ser um dos melhores do cabo, porque definitivamente não merecem

@D91 @Guida @AndreRob voces acham isto normal??

Sim, é para o lugar de Mulheres.

Recomeça sexta, dia 14.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Rita Clara realmente não tem noção a nível de gestão de canais.

Considerando que a TVI um vasto espólio de ficção, incluindo 2 novelas vencedoras de Emmys, novelas que fazem parte da memória dos portugueses, a única novela de época de Portugal... enfim só metem novelas que só tem 4, 5 anos que não tem diferença nenhuma....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

A Ana Rita Clara realmente não tem noção a nível de gestão de canais.

Considerando que a TVI um vasto espólio de ficção, incluindo 2 novelas vencedoras de Emmys, novelas que fazem parte da memória dos portugueses, a única novela de época de Portugal... enfim só metem novelas que só tem 4, 5 anos que não tem diferença nenhuma....

Somente uma ligeira correcção: a primeira novela portuguesa de época foi "Ricardina e Marta".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, hjlsantos said:

Somente uma ligeira correcção: a primeira novela portuguesa de época foi "Ricardina e Marta".

Por acaso nem é essa. É mesmo Chuva na Areia, que se passava nos anos 60, em plena ditadura. Ainda que o Sttau Monteiro chamasse à novela um teleromance :haha:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, hjlsantos disse:

Somente uma ligeira correcção: a primeira novela portuguesa de época foi "Ricardina e Marta".

Eu acho que Chuva na Areia também é. Ambientada nos anos 60

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Se calhar, manda tanto nestas escolhas como nós... :read: 

pois não e ela não. Ela so da a cara. Acredito que ela possa ter uma palavra a dizer, mas há mais pessoas envolvidas nas escolhas. Agora também duvido e que seja a Cristina Ferreira a perder tempo com este buraco

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto do canal continuar a ser viável nos moldes actuais não abonará muito a favor dos níveis de exigência do público. Comparativamente à Globo, a TVI Ficção denota uma pobreza confrangedora. Pura inação.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

A Ana Rita Clara realmente não tem noção a nível de gestão de canais.

Considerando que a TVI um vasto espólio de ficção, incluindo 2 novelas vencedoras de Emmys, novelas que fazem parte da memória dos portugueses, a única novela de época de Portugal... enfim só metem novelas que só tem 4, 5 anos que não tem diferença nenhuma....

Pois olha. Ate Ouro Verde tinha sido uma opção “melhor”. Meu Amor também ja nao da aqui desde 2015, não se percebe o porquê o esquecimento pela primeira novela a arrecadar um Emmy

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Por acaso nem é essa. É mesmo Chuva na Areia, que se passava nos anos 60, em plena ditadura. Ainda que o Sttau Monteiro chamasse à novela um teleromance :haha:

De facto. Estava a pensar na época retratada pelo que ignorei a citada. De entre as tramas de época, "Ricardina e Marta" é aquela situada num período mais remoto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Quer o Destino é uma excelente novela, boa escolha! É sempre válido, até porque há gente que não viu e pode finalmente ver e deixar de passar vontade. :adoro:  Eu re-verei a estreia :clap:

Foi reposta na TVI Ficção de 8 de janeiro de 2022 até 24 de agosto de 2022, não faz sentido repetir já outra vez.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, hjlsantos disse:

O facto do canal continuar a ser viável nos moldes actuais não abonará muito a favor dos níveis de exigência do público. Comparativamente à Globo, a TVI Ficção denota uma pobreza confrangedora. Pura inação.

Sim. Novelas de todas as épocas sem preconceitos, faixas temáticas, separadores com o Momento Novela, recordar personagens antigas de atores… Tudo isso dinamizaria o canal. É mesmo insultuoso esta gestão para quem assiste o canal e percebe do espólio que a TVI tem no arquivo

Ainda para mais esta Quer o Destino, que e um sonifero overrated 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Sim. Novelas de todas as épocas sem preconceitos, faixas temáticas, separadores com o Momento Novela, recordar personagens antigas de atores… Tudo isso dinamizaria o canal. É mesmo insultuoso esta gestão para quem assiste o canal e percebe do espólio que a TVI tem no arquivo

Nem mais. Bastaria copiar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Ficção devia ser coordenada ou por alguém da Plural, ou por algum ator com experiência que tenha vivido toda a história de ficção da TVI.

Agora, alguém acha que a Ana Rita Clara era consumidora das novelas da TVI nos anos 00 e 10? Alguém acha que ela é conhecedora da história da ficção da TVI? Basta ver a quantidade de erros nas entrevistas aos atores que faz, nota-se bem que não conhece a história de um cada um deles na TVI, pergunta-lhes por personagens menores em novelas recentes e ignora grandes personagens em novelas mais antigas que ainda hoje são recordadas.  

No canal ao lado, o Renato Godinho faz entrevistas a colegas atores que são ótimas e na TVI seguramente também haveria atores capazes de fazer o mesmo neste canal e de fazer uma gestão de conteúdos muito mais decente do que a que é feita atualmente.

Uma pena que tenham arranjado uma cunha a alguém tão ignorante e que não aproveitem o potencial que este canal poderia ter. Se o canal faz as audiências que faz com estas asneiras, imaginem o quanto não poderia fazer com uma boa gestão... 

Editado por Sylvester
  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento, a TVI Ficção de novelas nunca exibiu

  • Telhados de Vidro 
  • Todo o Tempo do Mundo
  • Nunca Digas Adeus
  • O Último Beijo
  • Tudo por Amor
  • Coracao Malandro
  • Doce Fugitiva
  • Deixa-me Amar
  • Festa é Festa
  • Para Sempre
  • Quero é Viver
  • Rua das Flores
  • Queridos Papas
  • Cacau

Novelas mais Exibidas:

  • Espirito Indomavel (4x - uma delas em Edição Especial)
  • Feitico de Amor (3x)
  • I Love It (3x - uma delas nesta exibição semanal ad eternum)
  • Ninguem Como Tu (3x)

Novelas que so deram uma vez:

  • Todas da era pré Ninguém Como Tu (exceto as que nao deram claro)
  • Mundo Meu
  • Dei-te Quase Tudo
  • Fala-me de Amor
  • Tempo de Viver (imperdoável)
  • Tu e Eu
  • Ilha dos Amores
  • Fascinios
  • A Outra
  • Olhos nos Olhos
  • Seducao
  • Doce Tentacao
  • Louco Amor
  • Doida por Ti
  • Mundo ao Contrário 
  • Jardins Proibidos 2014
  • A Impostora
  • Herdeira e todas dai para afrente exceptuando claro esta QOD e ADDA
há 5 minutos, Sylvester disse:

A TVI Ficção devia ser coordenada ou por alguém da Plural, ou por algum ator com experiência que tenha vivido toda a história de ficção da TVI.

Agora, alguém acha que a Ana Rita Clara era consumidora das novelas da TVI nos anos 00 e 10? Alguém acha que ela é conhecedora da história da ficção da TVI? Basta ver a quantidade de erros nas entrevistas aos atores que faz, nota-se bem que não conhece a história de um cada um deles na TVI, pergunta-lhes por personagens menores em novelas recentes e ignora grandes personagens em novelas mais antigas que ainda hoje são recordadas.  

No canal ao lado, o Renato Godinho faz entrevistas a colegas atores que são ótimas e na TVI seguramente também haveria atores capazes de fazer o mesmo neste canal e de fazer uma gestão de conteúdos muito mais decente do que a que é feita atualmente.

Uma pena que tenham arranjado uma cunha a alguém tão ignorante e que não aproveitem o potencial que este canal poderia ter. Se o canal faz as audiências que faz com estas asneiras, imaginem o quanto não poderia fazer com uma boa gestão... 

ela numa entrevista teve a coragem de dizer “Anjo Selvagem, que atualmente esta em exibição na TVI Ficção” :really_bb:

Nao, mas e muito erro, muita gaffe. Ela que se dedicasse a vida de influencer e tava bom

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Neste momento, a TVI Ficção de novelas nunca exibiu

  • Telhados de Vidro 
  • Todo o Tempo do Mundo
  • Nunca Digas Adeus
  • O Último Beijo
  • Tudo por Amor
  • Coracao Malandro
  • Doce Fugitiva
  • Deixa-me Amar
  • Festa é Festa
  • Para Sempre
  • Quero é Viver
  • Rua das Flores
  • Queridos Papas
  • Cacau

Novelas mais Exibidas:

  • Espirito Indomavel (4x - uma delas em Edição Especial)
  • Feitico de Amor (3x)
  • I Love It (3x - uma delas nesta exibição semanal ad eternum)
  • Ninguem Como Tu (3x)

Novelas que so deram uma vez:

  • Todas da era pré Ninguém Como Tu (exceto as que nao deram claro)
  • Mundo Meu
  • Dei-te Quase Tudo
  • Fala-me de Amor
  • Tempo de Viver (imperdoável)
  • Tu e Eu
  • Ilha dos Amores
  • Fascinios
  • A Outra
  • Olhos nos Olhos
  • Seducao
  • Doce Tentacao
  • Louco Amor
  • Doida por Ti
  • Mundo ao Contrário 
  • Jardins Proibidos 2014
  • A Impostora
  • Herdeira e todas dai para afrente exceptuando claro esta QOD e ADDA

Valor da Vida já foi exibida no canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rui Melo disse:

Neste momento, a TVI Ficção de novelas nunca exibiu

  • Telhados de Vidro 
  • Todo o Tempo do Mundo
  • Nunca Digas Adeus
  • O Último Beijo
  • Tudo por Amor
  • Coracao Malandro
  • Doce Fugitiva
  • Deixa-me Amar
  • Festa é Festa
  • Para Sempre
  • Quero é Viver
  • Rua das Flores
  • Queridos Papas
  • Cacau

Novelas mais Exibidas:

  • Espirito Indomavel (4x - uma delas em Edição Especial)
  • Feitico de Amor (3x)
  • I Love It (3x - uma delas nesta exibição semanal ad eternum)
  • Ninguem Como Tu (3x)

Novelas que so deram uma vez:

  • Todas da era pré Ninguém Como Tu (exceto as que nao deram claro)
  • Mundo Meu
  • Dei-te Quase Tudo
  • Fala-me de Amor
  • Tempo de Viver (imperdoável)
  • Tu e Eu
  • Ilha dos Amores
  • Fascinios
  • A Outra
  • Olhos nos Olhos
  • Seducao
  • Doce Tentacao
  • Louco Amor
  • Doida por Ti
  • Mundo ao Contrário 
  • Jardins Proibidos 2014
  • A Impostora
  • Herdeira e todas dai para afrente exceptuando claro esta QOD e ADDA

Incrível que QOD só tem 4(!) anos e já vai na segunda exibição na tvi Ficção... BMQ ( a sua sucessora, por acaso) é outra novela que só tem 4 anos (embora seja a primeira vez que seja exibida no canal)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, hjlsantos disse:

Valor da Vida já foi exibida no canal?

Sim em 2021

há 5 minutos, TV1_22 disse:

Incrível que QOD só tem 4(!) anos e já vai na segunda exibição na tvi Ficção... BMQ ( a sua sucessora, por acaso) é outra novela que só tem 4 anos (embora seja a primeira vez que seja exibida no canal)...

Pois. Mais valia ter vindo Para Sempre (em episódios decentes claro). Para Sempre sempre e uma novela melhorzita

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

pois não e ela não. Ela so da a cara. Acredito que ela possa ter uma palavra a dizer, mas há mais pessoas envolvidas nas escolhas. Agora também duvido e que seja a Cristina Ferreira a perder tempo com este buraco

Acho que as funções dela se assemelham um pouco às de uma relações-públicas. Não sei se terá uma palavra a dizer no que toca à programação.

Quer o Destino é uma adaptação. Talvez os direitos estejam prestes a expirar e querem aproveitar para repetir uma vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...