titafcp Posted October 26, 2008 Share Posted October 26, 2008 Amor sem Barreiras vou começar primeiro por por as personagens e os actores diogo amaral-zé maria sempre teve o que quis amor, carinho teve os pais que o mimaram muito. os pais batalharam muito e so por isso eles conseguiu atras na faculdade há custa de muito esforço dos pais. vai conhecer e apaixonar.se por erica. filomena cautela: erica é filha de emigrantes portugueses na frança, é muito rica, os pais nao lhe ligam-lhe nenhuma vai viver um amor proibido com ze maria um pobre que estuda medicina na mesma faculdade com ela. é doce e meiga e amiga de toda a gente. guilherme filipe: eduardo é pai de ze maria trabalha numa fabrica e vive na angustia de um dia ir para a reforma e ficar sem nada para fazer. rita salema-ana isabel é mae de ze maria trabalha a dias fazendo limpesas em casas de pessoas, um dia vai ser atingida pelo cupido apaixonando-se pelo um homem mais novo. rodrigo saraiva-sebastiao é o namorado da erica vai reagir mal quando ela lhe diz que ja nao vai voltar para frança e vai ficar em portugal tudo porque se apaixonou por uma outra pessoa silvia dias-marina é irma de erica é a chefe de cozinha do restaurante chique dos pais, passa a vida a gozar com a irma por ela quer ser medica e querer cuidar dos pobrezinhos teresa tavares: teresa vai ser a melhor amiga de erica em portugal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted October 26, 2008 Share Posted October 26, 2008 titafcp, editei o teu post para que ele se tornasse mais perceptível para que seja lido. Bom trabalho! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 27, 2008 Author Share Posted October 27, 2008 eu ainda nao acabei de por os actores continuarei hoje ok? joana solnado-beatriz é uma grande amiga de zé maria, sente algo mais por ele mas nao lhe diz-lhe nada pois nao quer estragar a amizade de muitos anos desculpem enganei-me joao batista- alex é um dos empregados de mesa do restaurante dos pais de erica jorge corrula-andre é subchefe de cozinha do restaurante patricia candoso-mafalda é uma mulher sem escrpulos capaz de tudo para atingir os seus objectivos, vai fazer de tudo para separar zé de erica rita ruaz-francisca(kika) é a empregada da casa de erica, sempre foi tratada como uma filha, esconde um grande segredo, porque ela é na verdade irma de erica sofia arruda- celina é vizinha de ze maria tal como ele tambem nao tem muitas posses trabalha como caixa num supermercado. danae magalhaes-benedita é colega de turma de erica e ze maria, é uma pessoa boa esta a estudar medicina e pondera ir lá para fora fazer voluntariado. hugo tavares-nuno é o homem por quem ana isabel se vai apaixonar. ele um advogado na empresa , conhece ana isabel quando ela se dirige a empresa para fazer limpezas.lilaian santos- cristina é a namorada de nuno, vai reagir mal quando ele acaba tudo com ela olga diegues- simone é uma inglesa que vem estudar para portugal atraves do projectos erasmus claudia vieira- lara é secretaria da empresa de advogados onde nuno trabalha pedro teixeira- namora lara mas vai ver o seu coraçao balançar quando conhecer celina helio pestana-paulo é um dos trabalhadores do restaurante tem um caso com a mae de erica sem o seu marido saber joana seixas- telma é a irma mais nova de ana isabel ao contrario dela estudou e formou-se em enfermagem, ela sem saber a irma saber que manda dinheiro para o sustento do sobrinho. mafalda pinto- joana é irma de benedita, trabalha como recepcionista num hotel, cconsegue descobrir tudo o que se passa la dentro, um dia vai apanhar ana isabel e nuno num quarto de hotel. maria de aires- judite(ju) é a mae de erica tem um caso com paulo, é uma mulher sem escrupulos, que casou com o marido so pelo dinheiro deste. marta melro-cila é irma de paulo, quando descobre que o irma tem um caso com ju, promete ficar calada, em nome do sustento que o irmao traz para casa marcantonio del carlo- salvador é pai de erica e marina, é o dono do restaurante, adora as filhas e faz tudo para o bem delas 1º episodio erica diz aos pais que vem estudar para portugal erica: mãe, pai preciso de falar convosco ju- diz erica- é melhor esperar que o pai chegue salvador- olá filha, parece que queres falar comigo erica- eu tomei uma decisão muito importante para a minha vida, decidi que vou estudar medicina para Portugal. ju-mas érica eu pensei que tu ias ficar a trabalhar como contabilista no restaurante. erica- mãe, pai por favor deixem-me seguir a minha vida. salvador. filha acho que fazes bem, nunca se sabe se aqui o restaurante vai durar para sempre. erica- mas pai há algum problema no restaurante. salvador- não, claro que não, podemos falar a sós filha erica- sim podemos salvador-então vem aqui até ao meu escritório erica- pai o que foi aquilo salvador- foi só para ver a reacção da tua mãe erica- ah, já percebi salvador- então diz la quando é que vais erica- amanha pois ainda tenho de arranjar onde ficar ju- e só nos dizes agora erica- eu só soube hoje que tinha entrado, tentem perceber ju- então vai filha ingrata salvador- não fales assim com a miúda ju-eu falo como posso nesse momento entra marina e pergunta o que se passa marina-boa tarde a todos, o que se passa? ju- é a tua irmã que vai para Portugal marina. vais ai que bom, vou ter os pais só para mim, a casa só para mim, tudo só para mim. erica- agora tiveste graça marina. salvador- érica eu só quero que tu faças boa viagem. erica-ok pai eu vou fazer por isso. adeus a todos e até breve. salvador-ju não te despedes da tua filha ju-para quê, eu nao me despeço de filhas ingratas erica-mãe por favor, ano faça isso. dê cá um beijo ju-ok filha faz boa viagem e porta-te bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 28, 2008 Author Share Posted October 28, 2008 2º episodio erica despede-se de Sebastião e parte para Portugal erica- pum pum sebastiao-já vai erica-olá Sebastião sebastiao-olá amor erica- precisamos de falar sebastiao-diz erica- vou-me embora, acho que é melhor acabarmos tudo sebastiao- tu não podes acabar tudo comigo erica- é o melhor para os dois sebastiao-ok se é assim que tu queres erica- sim é o melhor sebastiao- e quando partes erica- daqui a uma hora. sebasitao-ok, tudo de bom para ti uma hora depois erica- adeus a todos familia de erica- adeus filha, liga quando la chegares ok erica-ok eu ligo, eu nunca me vou esquecer de vocês não se esqueçam disso erica parte no avião. olá resolvi acrescentar mais dois actores aqui vai nuno pardal-lucas é o lider da faculdade, nao aceita ze por ele ser pobre nem erica por ser emigrante, que venha estudar na faculdade vai trata-los muito mal. jose meireles- valdemar é o reitor da faculdade, tenta a todo custo que os antigos alunos aceitem os novos alunos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catita Posted October 28, 2008 Share Posted October 28, 2008 Está muito bom, embora pareça uma mistura entre Morangos e Rebelde Way. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 28, 2008 Author Share Posted October 28, 2008 porque dizes isso catita? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catita Posted October 28, 2008 Share Posted October 28, 2008 Por exemplo o Lucas e o Valdemar, o Lucas é muito parecido com o lider grupo dos Puros do colegio da rebelde que aterroriza os bolseiros, assim como o Valdemar é parecido com o director do colégio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 28, 2008 Author Share Posted October 28, 2008 mas olha que eu nunca vi a rebelde, se sao parecidas, é pura coincidencia. mas olha que a novela daqui a alguns episodios vai avançar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 29, 2008 Author Share Posted October 29, 2008 3º episodio ze maria é mal recebido por alguns alunos na escola lucas- aonde pensa que vais ze maria-para as aulas lucas- tu nao entras nesta faculdade ze maria- mas quem é que tu pensas que és lucas- eu sou o lider disto tudo erica- desculpa o que pensas que estas a fazer lucas- quem é que tu és erica- sou a erica e sou a nova aqui erica- entao vao-me deixar entrar ou nao? lucas- sim claro erica- mas antes aquele aluno que esta ali entra comigo ok lucas- isso nao erica- entao eu chamo a policia lucas- eu tenho ca um medo erica- eu acuso-te de discriminaçao lucas-ok ele entao que entre ze maria- obrigado por me teres defendido erica- eu nao fiz mais que a minha obrigaçao ze maria. olha antes de mais eu sou ze maria erica- eu sou a erica ze maria- agora é melhor irmos para as aulas ok? erica- sim é melhor correçao pedro teixeira- bernardo é que eu esqueci-me de por o nome das personagens Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted October 29, 2008 Share Posted October 29, 2008 Também achei algumas semelhanças com o início de "Rebelde Way", mas isso não interessa para nada. Estou a gostar até porque a história se lê bem, pois tem episódios curtos e diálogos directos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 29, 2008 Author Share Posted October 29, 2008 zapping obrigado por gostares do meu trabalho. vou tentar ser ainda melhor neste meu primeiro trabalho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 30, 2008 Author Share Posted October 30, 2008 4º episodio eduardo é despedido ana isabel- ola filho como teu correu o dia ze maria- bem e o teu? ana isabel-o de costume ze maria- olha é o pai. olá pai eduardo-ola filho, boa noite ana isabel- vens com uma cara eduardo- e nao e para menos, fui despedido ana isabel- foste despedido como eduardo- despediram-me, e vai-te preparando que agora vais ter ser tu arranjar o transporte ana isabel- nao estou a perceber. eduardo- ja esqueceste que eu que vos transportava todos os dias, e segundo eu percebi eles nao vou contactar ninguem ze maria- desculpem me meter eles nao podem despedir ninguem assim eduardo-filho podem ze maria- eu vou falar com erica pode ser que ela nos ajude eduardo- quem e a erica ze maria- é uma amiga la da faculdade ana isabel- fazes isso filho, este dinheiro faz-nos muita falta. ze maria.oh mae olha la tu nao costumas fazer limpezas la no escritorio de advogados ana isabel- sim costumas ze maria- entao podias falar com algum de la de dentro ana isabel-oh filho mas vamos gastar dinheiro ze maria- nao precisas de gastar de dinheiro, se ouvires o plano que tenho para nos os dois ana isabel- diz la enta ze maria- tu vais dizer que queres um advogado em troca fazes a limpeza da casa dele ok' ana isabel. sim pode ser, entao eu vou falar com nuno ele é o advogado que costuma estar la quando eu vou fazer limpeza. ok ze maria.ok mae, eu vou falar com a erica para ver se ela esta interessada no quarto ana isabel- no quartro ze maria- no quarto que era da tia telma Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted October 31, 2008 Author Share Posted October 31, 2008 ana isabel vai falar com nuno lara- bom dia ana isabel- o doutor nuno está lara- sim está ana isabel-seria possivel falar com ele lara- espere um momento ana isabel-ok eu espero lara- doutor nuno está la fora uma senhora que quer falar consigo nuno- bom dia diga ana isabel- desculpe estar a interrompe-lo, mas o que eu tenho que falar com o doutor é muito urgente nuno. diga la entao o que se passa ana isabel- sabe doutor eu o meu marido, trabalhamos na mesma empresa, eu sou a empregada de limpezas e ele é o motorista que nos traz ate aqui por exemplo, acontece que os decidiram abdicar do motorista, e o meu agora esta sem emprego, eu gostaria de saber se aquilo que eles fizeram é legal nuno- depende das circunstancias, ele teria de ser avisado com dez dias de antecencias. ana isabel. pois, ele nao foi avisado nuno- entao temos aqui um caso de tribunal ana isabel- isso tem de se meter um advogado nao é? nuno- sim eu posso ser o advogado ana isabel-obrigado doutor, fico muito agradecida nuno- é o meu trabalho ana isabel- mais uma vez muita obrigada doutor, vou ja contar ao meu marido e ao meu filho, tenha um bom dia nuno- bom dia dona ana. elenco adicional aqui vao mais alguns actores luisa cruz- gloria é a irma que ju esconde tem quatro filhos,elisabete, filipa, ricardo, tomás joana duarte- elisabete é filha de gloria é a mais velha dos irmaos, tem vinte e dois anos e trabalha numa padaria. sara barros leitao- filipa tem 18 anos é anda na escola acabar o 12º ano joao cajuda- ricardo tem vinte anos e trabalha com entregador de pizzas tiago fernandes-tomás tem quinze anos e anda no 10º ano teresa ovideo-laura é a mae de celina Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 1, 2008 Author Share Posted November 1, 2008 erica decide elaborar uma lista para concorrer a associaçao de estudantes erica- ze ze- diz erica erica- eu decide uma coisa muito importante, e queria saber a tua opiniao ze- diz la o que é erica-decidi que vou concorrer à presidencia da associaçao de estudantes ze- fazes bem, mas olha que o lucas ja anda há ca mais tempo erica- isso nao me interesssa ze - e ja tens pessoal erica- está aqui mesmo a minha frente zer- eu erica-porque nao ze- quer dizer eu nunca me meti nessa nossas coisas erica- tens agora a oportunidade. aceitas? ze- é claro que eu aceito erica- eu sabia vamos dar cabo daquele lucas ze-vamos falar com o reitor erica- sim é mellhor. depois das aulas falamos ok? ze-ok Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 2, 2008 Author Share Posted November 2, 2008 ze maria declara-se a erica ze maria- hoje vai decidir a minha vida ana isabel-fazes bem filho erica-ola a todos ze maria-quer jantar comigo erica- eu nao quero que gastes dinheiro ze maria- nao te preocupes erica- entao pode ser ze maria- senta-te erica-ja estou sentada ze maria-eu tenho uma coisa muito importante para te dizer erica- sim diz ze maria- eu amo-te erica- podias repetir ze maria-amo-te erica-eu tambem ze maria- queres namorar comigo erica- é o que eu mais quero os dois beijam-se Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted November 2, 2008 Share Posted November 2, 2008 Que avanço na história... agora esses dois namoram?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 3, 2008 Author Share Posted November 3, 2008 zapping foi amor á primeira vista no fundo é o que acontecem em todas ficçoes nacionais mafalda a ex namorada de ze regessa ze- ola mae ana isabel-ola filho ze- erica ana isabel- nao filho nao é a erica mafalda-sou eu ze- mafalda mafalda- parece que ficaste assustado ze-nao mafalda- desculpa eu fui parva eu nunca devia ter ido embora assim. desculpa-me ze -agora ja é tarde eu ja tenho outra pessoa na minha vida mafalda- nao podes faze isto comigo ze- sim posso, tu ja nao me pertences, ja nao te tenho de dar satisfaçoes mafalda-isto nao vai ficar assim, tu vais pagar-mas. ze. sai mafalda mafalda- eu saio mas eu aviso-te mais uma vez que isto nao vai ficar assim. adeus Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest carlotaroxy Posted November 3, 2008 Share Posted November 3, 2008 Podias pôr isso mais apresentado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 3, 2008 Author Share Posted November 3, 2008 ok vao tentar faze-lo mas nao prometo nada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 4, 2008 Author Share Posted November 4, 2008 ze maria conta a erica que mafalda foi sua namorada erica-acho que me deves uma explicaçao ze maria- sim eu vou da-la erica- quem era aquela rapariga ze maria- era a minha ex namorada erica- quer dizer que mentiste ze maria- ela nao teve a importancia que tu tens na minha vida erica-sim mas de qualquer maneira devias-me ter contado ze maria- eu sei desculpa erica- tudo bem mas agora promete-me que nao me viais esconder mais nada ze maria- sim eu promete erica e ze maria beijam-se apaixonadamente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 5, 2008 Author Share Posted November 5, 2008 sebastiao faz uma visita a erica ana isabel-erica tens uma visita la fora erica- quem é sebastiao- sou eu erica- ola tudo bem sebastiao- estava cheio de saudades tuas erica- ah sim sebastiao- parece que nao gostaste de me ver erica- nao é isso sebastiao- entao o que se passa erica- eu vou ser sincera contigo, eu ja tenho outra pessoa na minha vida sebastiao-nao pode ser erica-eu deixei bem claro, que nao queria mais nada contigo sebastiao-tu nao podes fazer isso comigo erica-posso, na minha vida mando eu ze-amor erica-ola amor sebastiao- quer dizer que este é que é o filho do desempregadinhp ze-olha tu ve la como falas do meu pai sebastiao- ou da amante do advogado ze- cala-me essa boca erica-parem com isso ze-chega a aqui erica erica-diz ze-como é que ele sabe que o meu pai nao tem emprego erica-nao sei ze- espera ai um bocado erica- o que foste fazer ze- eu ja entendi tudo erica- entendeste o quê ze- estás a ver ele a entrar naquele carro erica- sim estou ze- aquele é o carro da mafalda erica.-que confusao ze-e aquela coisa da minha mae erica- deixa la isso ze- é melhor é melhor,antes que eu me passe. erica- e se fossemos comer alguma coisas ze- boa ideia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest carlotaroxy Posted November 5, 2008 Share Posted November 5, 2008 Desculpa-me a frontalidade mas O texto não tem qualidade nenhuma. A história não é agarradora, a apresentação está péssima, as palavras usadas podiam ser muito mais brilhantes, os episódios são mínimos e parece que estás a fazer isto á pressa. Quando se faz uma coisa, primamos por fazer melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titafcp Posted November 6, 2008 Author Share Posted November 6, 2008 entao continua tua historia para ver se fazes melhor- marina é eleite a chefe do ano marina-é hoje ju-tenho a certeza que vais ganhar marina-mae eu tambem tenho salvador- ja vai começa o programa marina- ai que nervos ju- tem calma filha marina-ganhei ju- eu sabia andre. parabens marina-obrigada andre- mas sabes bem que nao merecias marina- eu sei andre- ao fim ao cabo fui eu que confeccionei o prato marina- que é que queres eu nao sei cozinhar andre- tem calma eu ensino-te salvador- filha nao tens vergonha marina- vergonha de que salvador-de te aproveitares dos outros. passa para ca esse cheque marina-mas pai salvador-pega o cheque é teu andre andre- eu nao posso aceitar salvador- é de toda a justiça marina-pai por favor salvador-chega marina, chega de te ajudarmos sempre marina-pai nao me tires o lugar salvador- isso é coisa que ainda temos de falar marina- ok eu vou tentar fazer melhor salvador- espero bem que sim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted November 6, 2008 Share Posted November 6, 2008 Carlota, o estilo da Tita pode ser diferente do teu. É sempre tudo uma questão de hábito. E titafcp, temos que saber ouvir as críticas, sendo elas boas ou más. Mas continua com a tua história. Ela é tua e só tu a podes transformar. Bom trabalho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catita Posted November 6, 2008 Share Posted November 6, 2008 Está ficando gira. Então os dois tinham ex que apareceram de supresa na mesma altura!!!! Esta Marina é aproveitadora!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts