Jump to content

Campeões e Detectives


Pedro

Posts Recomendados

Esta série juvenil está em fase de pré-produção e conta já com os nomes Sylvie Dias, ("Marina" em "Morangos com Açúcar"), Vasco Valério, ("Tiago" em "Detective Maravilhas"), Bruno Ambrósio, ("Nélson" em "Detective Maravilhas") e Inês Fradeira, ("Lena" em "Detective Maravilhas").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Publicado no site TVU

O site onde está "A TV a um clique de distância." dá-te a conhecer os actores que entrarão na mais recente série da TVI.

Segundo fonte próxima do site TV Universo (TVU), os actores que entrarão na série "Objectivo Golo" serão o Vasco Valério, o Tiago Delfino, a Débora Amado, a Margarida Correia, a Catarina Távora, o Gonçalo Machado, a Sylvie Dias, a Sylvie Rocha, o André Gago e a Inês Fradeira.

Em breve o site dar-te-á mais informações. Fica atento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest carlotaroxy

Tenho um amigo que vai fazer uma participação especial nesta série, mas ainda não posso dizer nada.

Elenco Conhecido: David Henriques

André Gago

Gonçalo Machado ( Protagonista )

Tiago ? ( Protagonista )

João Pedro Lima ( Protagonista )

Patrícia Franco ( Protagonista )

Débora Amado

Inês Cabral Fradeira

Catarina Távora

Margarida Correia

Bruno Ambrósio

Vasco Valério

Sylvie Rocha

Sylvie Dias

Delfina Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Lud @ 22-Jul-2008, 21:55) <{POST_SNAPBACK}>
É sim...

Não, não é! :P O Tiago Delfino entra na série e vai fazer de "Pulga" (não fará nenhuma personagem principal).

Outro actor que entrará na série será o Fernando Luís.

(Há uma notícia no site que anuncia a novidade!) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest carlotaroxy

Há 2 Tiagos

1 deles é um dos 4 protagonists e eu não me lembro do nome e o outro é o Chiquitito, Tiago Defino que fará de "Pulga", irmão do "JP" (Gonçalo Machado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A série estreia no próximo sábado às 10:30.

(Aproximadamente no mesmo horário será exibido na SIC um especial de natal da "Lucy")

Quando a TV apela à leitura

"Detectives campeões", baseada no livro "Objectivo golo", estreia amanhã no ecrã da TVI

ELSA PEREIRAA TVI volta a apostar num programa juvenil que resulta da adaptação de livros. "Campeões e detectives", baseada na obra "Objectivo golo", que estreia amanhã, coloca a tónica no futebol. O autor acredita que a série possa incentivar a leitura.

"Como estação generalista que somos, pretendemos abranger todas as faixas etárias", diz o porta--voz da TVI. Seguindo o raciocínio "dos belíssimos resultados" obtidos pelas produções anteriores para este "target" - saliente-se que "Clube das chaves", "O bando dos quatro" e "Detective maravilhas", do mesmo género, partiram de adaptações de livros - "os pais podem ficar descansados, pois estas séries instruem e divertem". De índole maniqueísta, "os bons são mesmo bons e os maus castigados", concretiza.

É com agrado que o autor Nuno Magalhães Guedes vê as páginas que escreveu saltarem para a televisão. Após ter acompanhado o processo da feitura dos guiões, considera "o resultado final interessante". Não receia que as suas palavras saiam desvirtuadas, embora "uma adaptação nunca seja completamente fiel", e perspectiva aqui uma janela de oportunidade para o incentivo à leitura. Até porque "o audiovisual desperta a curiosidade" e "o futebol é um bom veículo para atrair novos pequenos leitores". Então, "aproveitar a força de atracção da modalidade" por forma a "solidificar hábitos de leitura" é um dos intentos assumidos.

E desengane-se quem pensar que o alvo se circunscreve aos rapazes. "O lado feminino está bastante presente, e as suas personagens são valorizadas". Não olvidando a parte pedagógica, "é na parte lúdica", com um lado de investigação policial, que reside o ingrediente principal da série de 26 episódios.

Realista, apela "à identificação e proximidade com os espectadores", sendo que a dose de mistério que contempla "está integrada nos ambientes convencionais das crianças". Ideia corroborada por um dos responsáveis da produtora Skylight. Curiosamente, as cenas dos jogos "foram gravadas num espaço verde onde o próprio autor joga à bola com os filhos".

E trabalhar com miúdos? "É um desafio gratificante". Sublinha ainda que se "gera uma dinâmica familiar com o elenco adulto". André Gago, Sylvie Rocha, ou Delfina Cruz são alguns dos actores envolvidos no projecto. Esta última "continua a manter contacto telefónico com os seus netos da série que ainda a chamam de avó", refere o produtor.

Ana Maria Magalhães, que assina em conjunto com Isabel Alçada a colecção "Uma aventura", também já transposta para o ecrã pela SIC, realça " a divulgação da escrita nacional, como promotora da cultura portuguesa", que estas iniciativas proporcionam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...